terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PSG X Barcelona Duelam Pelas Oitavas de Final da Liga dos Campeões

O confronto entre PSG e Barcelona, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, apresentará confrontos entre amigos e compatriotas. Confira alguns dos duelos:

Lucas x Neymar 

Eles nasceram no mesmo ano e foram apresentados como dois dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro antes de se transferirem para a Europa. Lucas Moura e Neymar ficarão frente a frente nesta terça-feira, na Liga dos Campeões. 

— Os brasileiros Marquinhos e Thiago Silva conhecem muito bem Neymar, jogaram muitas vezes com ele na seleção. É um jogador incrível, que será difícil de parar — prevê Lucas.

O próprio Lucas, porém, não sabe se estará em campo no momento do apito inicial. A chegada do alemão Julian Draxler, em janeiro, pareceu acordar um discreto Angel Di Maria e relançou a concorrência no ataque do PSG. Lucas poderia estar no time titular? Não há nenhuma certeza, apesar do brasileiro ser um dos jogadores mais usados pelo técnico Unai Emery nesta temporada, na qual já anotou 14 gols com a camisa do clube parisiense.

Por outro lado, Neymar, que festejou seu 25º aniversário em 5 de fevereiro, não vem tendo aproveitamento tão bom quanto Lucas de frente para o gol, mas seus dribles seguem sendo essenciais para o Barcelona. Ele conta com a total confiança do técnico Luis Enrique, que o define como um "jogador decisivo".

Di Maria x Messi 

Ángel Di Maria é um grande jogador, o segundo mais caro da história do Campeonato Francês (63 milhões de euros), mas ser comparado a Messi em qualquer nível parece irreal. O craque do Barcelona exibe números de extraterrestre desde que iniciou sua carreira profissional em 2004, conquistando quatro Liga dos Campeões, oito Campeonatos Espanhóis, quatro Copas do Rei... Sem falar nas cinco Bola de Ouro (2009, 2010, 2011, 2012, 2015) de melhor jogador do mundo.

É verdade que falta a Messi um título de expressão com a seleção argentina, mas, pelo Barcelona, o gênio segue imparável. Nesta temporada, são 32 gols em 32 jogos em todas as competições. A sala de troféus de Di Maria não é pequena (uma Liga dos Campeões, títulos nacionais em Portugal, Espanha e França), mas não dá para comparar. Para piorar, após uma ótima primeira temporada com o PSG, Di Maria não conseguiu repetir as boas atuações em 2016-17. Enfim, se ambos são nativos de Rosario, todo o resto os diferencia. Messi é pequeno e parrudo, enquanto o conterrâneo é magro e mais alto. Leo torce para o Newell's, Di Maira é Rosario Central.

Cavani x Suárez 

Se compararmos com as seleções de todo o mundo, esta a dupla de ataque mais impressionante: Cavani e Suárez são dois dois melhores atacantes do mundo e provam isso novamente nesta temporada, na qual são artilheiros de seus respectivos campeonatos locais (25 gols para Cavani na Ligue 1, 18 para Suárez na Liga).

Edinson Cavani, que disputa a primeira temporada no PSG como centroavante titular da equipe — após a saída de Zlatan Ibrahimovic —, leva pequena vantagem sobre Luis Suárez na atual Champions: é o vice-artilheiro da competição, com seis gols, média de um por jogo, ficando atrás apenas de Messi (10 gols).

Historicamente, porém, Suárez tem ótimas lembranças contra o PSG. Os torcedores parisienses certamente ainda não esqueceram a partida de ida do duelo de quartas de final da Champions em 2014-15, quando o Suárez marcou duas pinturas em pleno Parque dos Príncipes para colocar o time catalão em enorme vantagem (3-1).

Na volta, foi Neymar que que selou a vaga, marcando duas vezes (2-0)

Nenhum comentário: