sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Cai Quadrilha Que Traficava Cocaína em Goiânia

Criminosos ostentavam vida de luxo; Dez suspeitos foram presos; 
Polícia apreendeu uma tonelada de drogas, dinheiro e armas de fogo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou nesta quinta-feira (23/02), a Operação Conúbio 1, que desarticulou uma associação criminosa especializada em tráfico de drogas em Goiânia. No total, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão preventiva. A polícia também apreendeu mais de uma tonelada de drogas, dinheiro e armas de fogo.

De acordo com as investigações – que duraram três meses -, o grupo traficava cocaína em diversos bairros da Capital. O nome da operação faz referência à estreita ligação entre os suspeitos. Foram detidos Renato Ribeiro de Souza, de 35 anos, Túlio Robson Ernesto da Silva, 28, Max Villank Aguiar de Macedo, 26, Cleyton Messias Leite, 34, Henrique Inácio Leite Abadia, 25, Nathalia Felipe de Melo Lourenço, 26, Moisés Luidy Santos Moura, 22, Karolayne Mota Duarte, 19, Valber Oliveira Andrade. 23, Eurípedes Júnior Santos, 29, e Wellington Araújo Wolff, 38.

Dos presos, Max, Renato e Wellington eram sócios e articulavam a compra e a comercialização da droga, que era armazenada e distribuída pelos demais integrantes da quadrilha, inclusive para pessoas de alto poder aquisitivo. Segundo apurado pela Polícia Civil, o grupo adulterava a cocaína era adulterada para que o volume fosse aumentado. As drogas foram encontradas escondidas em vários locais, como aparelhos de televisão e tábuas de passar roupas.

A Polícia Civil também está em busca de Silas Coelho Costa Júnior – um dos líderes do grupo - que possui passagens por receptação e tráfico de drogas. Os demais integrantes contam com extensa ficha policial. Renato estava foragido pelo homicídio da própria esposa, cometido em 2012, durante uma briga. Túlio e Wellington já possuem passagens por tráfico de drogas. Valber, além de tráfico de drogas, também teria roubado uma joalheria no último sábado (18/02), no Setor Campinas, na capital.

Ostentação
O grupo mantinha uma vida de requinte. Segundo a polícia, os suspeitos possuíam carros de luxo, frequentavam festas em boates e restaurantes de alto padrão e viajavam com frequência. Eles chegaram a alugar uma mansão no Lago das Brisas, em Buriti Alegre, onde passariam o carnaval. 

FOTOS: POLÍCIA CIVIL

Nenhum comentário: