segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O Técnico do Vila Nova, Guilherme Alves, Ganhou o Meu Respeito

O torcedor do Vila Nova é sofrido. O time não conquista nada importante há muitos anos. O time sobrevive entre crises e problemas financeiros. A partida contra o Goiás foi um retrato fiel do atual momento do Vila Nova. 

O time entrou em campo, desacreditado até por parte de sua torcida, sem 7 jogadores considerados titulares, sem presidente, com os salários atrasados e sem perspectivas de receber. Movidos por um sentimento que não tem explicação os jogadores foram lá e quebraram um tabu que já durava mais de quatro anos sem vitória contra o Goiás e ainda com boa parte do segundo tempo com um jogador a menos.

Tudo isso aconteceu em função do comando do técnico Guilherme Alves que conseguiu unir o grupo e comandar um time que tinha tudo para sucumbir. Guilherme é hoje o responsável pelo não rebaixamento do Vila Nova e pela campanha muito acima da média diante das condições oferecidas. 

Guilherme montou o time, muitos dos jogadores vieram para o clube sabendo das dificuldades mas atenderam o chamamento de Guilherme em contrapartida aconteceu a união e da união surgiu uma força interior incrível dos jogadores do Vila Nova.

Guilherme Alves é hoje um técnico de um futuro promissor. Um técnico emergente que ainda vai brilhar muito,  comandando grandes equipes do futebol brasileiro. Quanto aos jogadores do Vila Nova, eles estão a espera de um milagre e este milagre pode vim da arquibancada. A torcida do Vila Nova tem uma capacidade de abraça o time e seus jogadores nos momentos mais difíceis que poucos times tem.

Ainda existe um fiel de esperança em relançar ao acesso porque o Vila Nova tem 43 pontos, mas tem um jogo a menos que será contra o Sampaio Corrêia e o próximo jogo seria contra o Avaí, 4º colocado que tem 51 pontos. um vitória contra o Avaí coloca o Vila Nova na disputa direta por uma vaga pelo acesso anos últimas rodadas.

Se existe um jogo para o torcedor do Vila Nova ir ao estádio Serra Dourada, esse jogo é contra o Avaí. Além de manter viva a chama da esperança essa será a única maneira da torcida ajudar a pagar os salários dos jogadores que já fizeram por merecer o apoio do torcedor.

Lotar o Serra Dourada pode ser a inhjeção de animo que os jogadores precisam para uma arrancada fulminante em busca do acesso.



Nenhum comentário: