sexta-feira, 22 de julho de 2016

Delegado Geral da Polícia Civil Álvaro Cássio Comanda Perseguição e Captura de Suspeito de Roubo


Álvaro Cássio e dois agentes recuperam camionete Chevrolet S10, de propriedade de militar reformado que reagiu ao assalto. Após tentativa de fuga, Rhuan Henrique de Souza, 20 anos, que estava armado com uma pistola calibre 380, foi alcançado e preso em flagrante



O delegado geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, participou pessoalmente, ao lado de dois agentes policiais, da captura de Rhuan Henrique de Souza, 20 anos, no momento em que fugia após roubar uma camionete Chevrolet S10, cor preta, placa HDO-3401. Após perseguição, o suspeito foi rendido e preso em flagrante na Avenida Perimetral Norte, Jardim Diamantina, nas proximidades do posto de combustível Gato Preto, no final da tarde de quinta-feira (21/07). Ele estava armado com uma pistola Taurus calibre 380, cor prata, que continha 15 munições intactas e apresentava no corpo marcas de perfuração de disparos de arma de fogo. 

O delegado geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, durante captura de Rhuan Henrique de Souza, 20 anos, que empreendia fuga após roubar uma camionete Chevrolet S10: “É um orgulho sair às ruas e frustrar uma ação criminosa. O inimigo comum é o bandido”


Após Rhuan Henrique de Souza ser rendido e algemado, as autoridades da Polícia Civil solicitaram viatura de socorro do Corpo de Bombeiros (UR 201) e pediram apoio a militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO). O suspeito foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), onde recebe tratamento médico. 


A camioneta recuperada e outros objetos pessoais pertencem ao policial militar reformado Amauri Alves da Silva, que reagiu ao roubo quando saia de uma farmácia no Jardim Diamantina, região norte da capital. Ele estava com a arma na mão quando o delegado geral da Polícia Civil o avistou e fez a abordagem, tendo sido informado de que era vítima e que o suspeito acabara de levar o veículo após tiroteio. 



Álvaro Cássio imediatamente decidiu pela perseguição, junto com dois agentes, após cientificar-se a respeito da rota de fuga, na direção do Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG). A operação obteve êxito e Rhuan Henrique de Souza foi alcançado nas proximidades do Ribeirão João Leite. O auto de prisão em flagrante delito foi registrado na Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão, da Polícia Civil.



O delegado geral Álvaro Cássio afirma que o cargo que ocupa como dirigente da Polícia Civil de Goiás aumenta ainda mais a responsabilidade nas ações de combate ao crime e que está pronto para pessoalmente agir, não importam as circunstâncias. Após a divulgação do fato, ele recebeu inúmeros cumprimentos pelo “exemplo” que acabara de dar ao comandar uma perseguição que resultou na captura do suspeito. 



Álvaro retornava de uma cansativa viagem aos municípios de Posse e Aragarças, onde participou da instalação de dois Subcomitês Integrados de Segurança Pública na quinta-feira (21/07). Ele se dirigia do aeroporto Santa Genoveva, em companhia dos dois agentes policiais, na direção da residência quando se deparou com o fato. “Policiais e dirigentes, mais que todos os outros, têm o dever de estar 24 horas a serviço da população”, afirma. Após mais de três décadas dedicado à segurança pública, diz que “é um orgulho sair às ruas e frustrar uma ação criminosa”. Afinal, “o inimigo comum é o bandido”, conclui ele. 












Nenhum comentário: