domingo, 24 de julho de 2016

Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos Deve Ter Novo Comando

Delegado Geral Dr. Álvaro de Cássio
O delegado Geral de Polícia Civil do Estado de Goiás, Álvaro de Cássio participou na última quinta-feira de uma ação de enfrentamento direto contra um ladrão de carro e conseguiu recuperar uma camionete S10  que acabara de ser roubada. O ato, um tanto atípico  é especialmente representativo, pois mostra claramente uma mudança de comportamento com o exemplo vindo do comando: Uma polícia mais operacional, uma polícia de mais ação.

O governo de Goiás quer reduzir drasticamente o número de carros roubados no estado e especialmente em Goiânia. 

Os números atuais não são aceitáveis, neste sentido o Delegado Geral Dr, Álvaro de Cássio, já recebeu carta branca para promover as alterações necessárias para que este número seja reduzido.

Um das medidas que deve ser tomada pelo comandante Geral da Polícia  Civil e colocar no comando da Delegacia de Furtos e Roubos de veículos alguém que tenha o perfil operacional. 

O nome do Delegado Kleyton Manoel Dias titular do 5º DP é o mais cotado para assumir o comando da Furtos e Roubos. Além de ser considerado legalista, Kleyton é extremamente competente e pode desenvolver operações capazes de reduzir significativamente os números de veículos roubados na capital e no interior.

Kleyton Manoel conta com a confiança e simpatia do diretor Geral da Polícia Civil para assumir o Comando da Furtos e Roubos , no entanto, oficialmente o Dr, Álvaro de Cássio ainda não se pronunciou sobre a possível mudança no Comando da Furtos e Roubos.

O Secretário de Segurança Publica José Eliton concedeu autonomia para o Delegado Geral fazer as mudanças que achar necessárias. O que o governo de Goiás quer é resultado, diminuição dos indicies de criminalidade e redução no número de carros roubados em Goiânia e em Goiás.

Nenhum comentário: