quarta-feira, 29 de junho de 2016

Desbaratada Quadrilha Que Praticava Adulteração e Clonagem de Veículos


Três são presos por meio de ação integrada entre Polícia Civil e Rotam: desfecho do caso desmantela quadrilha que dava suporte e apoio a outros grupos que praticavam roubos e furtos de carros na capital e região metropolitana



Numa ação conjunta da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e do Batalhão de Rondas Ostensivas Metropolitana (Rotam), três pessoas envolvidas em adulteração e clonagem de veículos foram presas e autuadas em flagrante delito nesta sexta-feira (24/6), em Goiânia, em Aparecida de Goiânia e na cidade de Acreúna, a 153 quilômetros da capital. Com os suspeitos, os policiais apreenderam dois veículos com registro de roubo e já adulterados.



As investigações tiveram início há vários dias tanto por parte da Polícia Militar quanto pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. A partir de monitoramento e do serviço de inteligência das duas unidades, se verificou que ambas estavam trabalhando no mesmo sentido, quando se decidiu pela integração do trabalho que culminou na prisão dos criminosos e apreensão de veículos, placas, documentos falsos e outros objetos que caracterizam a atividade delituosa de adulteração e clonagem dos veículos roubados.



Foram presos na operação Vinícius Dutra Borges, Jessyca Adriany Leandro de Jesus e Delício dos Santos Junior. Com eles, os policiais encontraram uma pick up Strada (Fiat), ano modelo 2014, e um Ford/ Fusion, modelo 2015, ambos com registro de roubo e já adulterados. De acordo com o comandante da Rotam, tenente-coronel Newton Nery de Castilho, o desfecho da ação integrada foi de suma importância porque desmantela uma quadrilha que dava suporte e apoio a outros grupos que praticavam roubos e furtos de veículos na capital e região metropolitana.



Segundo explicou o comandante, veículos roubados e que não iam para os desmanches eram preparados por eles para voltar a circular como se fossem outro veículo regular. “Para isso, eles usam um carro que é legalizado, clona a placa e falsifica documentos para circular normalmente”, esclarece. Conforme destacou, um veículo clonado pode até passar despercebido em alguma ocasião, no entanto, não resiste a uma investigação mais aprofundada.



A quadrilha presa na sexta-feira tinha ligações com vários grupos que agiam e agem na capital e região metropolitana, de quem recebia os veículos para clonar. Na avaliação do comandante da Rotam, as atividades criminosas do bando vinham sendo desenvolvidas há pelo menos dois anos, com grandes prejuízos para a população.



Eles foram encaminhados à DERFRVA e autuados em flagrante por roubos, furtos e adulteração de veículos, formação de quadrilhas e outros crimes. Em seguida, levados ao Núcleo de Custódia onde vão aguardar julgamento.




Nenhum comentário: