quinta-feira, 26 de maio de 2016

Sport Tenta Um Milagre Contra o Inter em Porto Alegre

O Sport não começou nada bem o ano. As derrotas na Copa do nordeste campeonato pernambucano fez o torcedor ficar sem paciência com o time no campeonato brasileiro.
Para piorar a situação o seu rival,  Santa Cruz, lidera o campeonato brasileiro, deixando o torcedor leonino mais pilhado ainda. Depois de perder para o Flamengo e empatar com o Botafogo na Ilha, o Sport joga no estádio Beira-Rio, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília) contra o Internacional, que vem de vitória fora de casa contra o São Paulo.
Com apenas um mês de trabalho, Oswaldo de Oliveira já sente a pressão pelos resultados. O treinador já diagnosticou que precisa de reforços para melhorar o desempenho de equipe. Ainda assim, ele pretende manter a calma no comando. “Não posso fabricar ideias e tirar um coelho da cartola”, avisou.
A boa notícia para o Sport é a liberação de Diego Sousa e Rithely para atuarem. Rithely foi julgado pela sua expulsão contra o Flamengo, na primeira rodada, mas recebeu apenas um jogo de punição, que já foi cumprido contra o Botafogo. Diego Souza, por sua vez, era julgado por uma entrevista em que afirmava que o Sport era alvo de perseguição, mas foi absolvido.
A equipe colorada vive fase oposta. O time de Argel está sem perder desde a derrota para o Veranópolis, em 24 de fevereiro. Campeão do Gaúcho em cima da Juventude, o clube estreou no Brasileirão com um empate com a Chapecoense em casa, mas bateu o São Paulo na rodada seguinte, em pleno Morumbi.
Um dos personagens da partida será o goleiro Danilo Fernandes, que acabou de se transferir do Leão da Ilha para o Inter. Apesar dos sentimentos pelo antigo time, ele não mistura o profissionalismo dentro de campo. “Enfrentar o Sport tão rápido assim, rever os amigos, é legal, mas são amigos fora do campo. Temos que fazer o nosso dever, especialmente em um campeonato tão difícil como é o Brasileiro”, comentou.
A boa atuação contra o Tricolor paulista deve fazer o Inter manter o esquema com Anselmo, Fabinho e Fernando Bob no meio-campo. Apesar de chegar nesta quarta, o meia Luis Seijas só estará disponível para o técnico Argel no final de junho.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SPORT

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de maio, quinta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa-MS) e Marconi Helbert Vieira (MG)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo, Fernando Bob, Fabinho e Andrigo; Vitinho e Sasha
Técnico: Argel Fucks

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Gabriel Xavier, Everton Felipe, Mark González e Diego Souza; Vinícius Araújo
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Nenhum comentário: