segunda-feira, 23 de maio de 2016

JBS Deixa o Brasil e Vai Para a Irlanda Por Causa de Impostos

O grupo JBS, maior empresa privada brasileira não financeira, com faturamento de 153 bilhões de Reais em 2015, vai transferir sua matriz para a Irlanda. O simples anunciou da mudança da saída da matriz da JBS do Brasil fez com que as ações da empresas subissem 50% na bolsa de colares de são Paulo.

A nova unidade deve se chamar JBS Foods International, tendo sede na Irlanda e será listada na bolsa de Nova York, de acordo com a proposta. O novo segmento vai incluir as operações internacionais do grupo, além da Seara Alimentos.

A JBS  vai mudar sua sede legal e tributária para a Irlanda, com a criação de uma nova empresa, a JBS Foods International, que controlará 80% de seu faturamento, ficando 20% com a empresa brasileira que todavia também será controlada pela estrangeira. 

A mudança vai ocorrer por causa da alta tributação no Brasil e por conta dos incentivos fiscais oferecidos pela Irlanda. A reestruturação ainda precisa ser aprovada pelos acionistas, entre os quais o BNDES, que tem perto de 24% do capital do grupo e tem poder de veto nessa decisão.

Nenhum comentário: