domingo, 13 de março de 2016

A Violência no Brasil é Originada Pelo Bandido Profissional Manipulador e Populista

Toda vez que acontece algum tipo de crime sempre aparece uma pessoa para tentar politizar o debate e dizer: É culpa do governador! 

Sinceramente nessa hora que percebo quão burras e ignorantes são certas pessoas. Mas elas merecem perdão pela ignorância, Não verdade este posicionamento, geralmente vem de pessoas boas  que são vítimas do atraso cultural do próprio Brasil. 

Mas existem outras pessoas que dizem a mesma frase: É culpa do governador e essas não são burras, pelo contrário, são  hipócritas que tentam se aproveitar da ignorância das outras para tirar algum tipo de proveito pessoal e político. Essas pessoas que assim se posicionam não estão interessadas em melhorar o país, exatamente porque elas são o há de pior no Brasil. Muitas das vezes são pessoas envolvidas no tráfico de drogas ou com algum parente bandido que estão revoltadas e tentam colocar a culpa no governo ou na polícia.

 O Brasil é um pais violento onde se assassinam mais de 50 mil pessoas por ano, deste total, 2.547 em Goiás. 

Goiás está inserido neste contexto por ser um estado do Brasil, mas não é nem de longe o estado mais violento do país.  Não será o governador, isoladamente,  ou outro qualquer que vai conseguir tirar Goiás do contexto de Brasil, SIMPLESMENTE por que não existem nenhum estado neste país que não esteja vivendo uma epidemia de violência. 

Querer particularizar o problema de violência no Brasil jogando a responsabilidade em apenas um governador é sim ser hipócrita! 

Se colocar 1 policial para cada cidadão, ainda assim, não vai resolver o problema da violência. O problema da violência é cultural, social e de legislação. Vamos levar décadas para diminuir a violência. 90% dos crimes são cometidos por envolvimento em drogas e por pessoas reincidentes, que já foram presas, pelo menos um vez pela polícia. Ou seja, a polícia fez o trabalho dela, mas isso não resolveu o problema e nem vai resolver. 

Infelizmente a epidemia de violência não está somente na classe menos favorecida. Ela avançou e alcançou todas as classes sociais. Existe todo tipo de bandido por ai, mas um em especial me dá nojo: é o manipulado populista. Esse sim é o bandido profissional, cínico, dissimulado, mentiroso ao extremo, interpreta bem, se finge de desentendido e provoca todos os outros crimes praticados por alienados e aliados.

Nenhum comentário: