segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

SPFC - Tradução - São Paulo Freguês do Corinthians

O Corinthians contou um auxílio considerável para vencer pela quarta vez o São Paulo em Itaquera. O contestado zagueiro Lucão entregou a bola de presente para Lucca comemorar o seu 26º aniversário com o primeiro gol do Majestoso da tarde deste domingo. O placar de 2 a 0 foi selado por uma cabeçada de Yago.

Com mais um revés na Zona Leste paulistana, o São Paulo se firma como a maior vítima do estádio corintiano. Antes, havia sido derrotado em Itaquera por 3 a 2, por 2 a 0 e historicamente por 6 a 1 no clássico em que o Corinthians recebeu o troféu de campeão brasileiro de 2015. Desde então, o time tricolor não perdia um jogo.

Ainda que tenha encontrado mais dificuldades desta vez, principalmente na etapa complementar, o Corinthians ganhou confiança com a vitória deste fim de semana. Esse era o maior objetivo antes de estrear na Copa Libertadores da América contra o Cobresal, na noite de quarta-feira, no Chile.

No Campeonato Paulista, o Corinthians possui 100% de aproveitamento, já que bateu XV de Piracicaba, Grêmio Osasco Audax e Capivariano nas rodadas anteriores. Lidera o grupo D (o mesmo de Red Bull Brasil, Água Santa, Rio Claro e Mogi Mirim), portanto, com 12 pontos ganhos.

Já o São Paulo tem uma partida a menos na chave C, na qual concorre com Ferroviária, Grêmio Osasco Audax, XV de Piracicaba e Capivariano, e permaneceu com 4 pontos. Assim como o seu grande rival, irá se preocupar com a Libertadores durante a semana – enfrentará o boliviano The Strongeste na quarta-feira, no Pacaembu.

Pelo Estadual, as duas equipes entrarão em ação no domingo que vem. O Corinthians jogará contra a Ferroviária em Araraquara, enquanto o São Paulo tentará se recuperar diante do Rio Claro, de novo no Pacaembu.

Nenhum comentário: