domingo, 14 de fevereiro de 2016

Casal Assaltantes de Bancos Mora Em Casa de De Condomínio de Luxo Em Goiânia

O casal Carlos José de Oliveira Júnior e Thainara Flor de Medeiros, presos na tarde deste sábado (13), possuíam uma casa há 3 anos no Condomínio Jardins Madri, em Goiânia. 

Ambos estavam foragidos e eram procurados por fazerem parte de uma quadrilha que praticava assaltos a bancos em Goiás e em Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, Carlos foi preso acusado de furto qualificado e formação de quadrilha. Já Thainara foi detida por porte ilegal de armas de fogo. 

Na casa ainda foram encontrados dois carros, uma Hilux branca e um Toyota Corolla 2015

O restante da quadrilha, formada por outros três goianos, foi presa em novembro de 2015 em Campo Grande (MS).

Veja a Matéria quando da prisão em Novembro

Quadrilha de assaltantes a caixa eletrônico, vinda de Goiânia (GO) foi em parte presa agindo em Campo Grande neste fim de semana. O bando era composto por cinco integrantes, mas três foram presos em flagrante, neste domingo (29), em pela Avenida Afonso Pena, e outros dois conseguiram escapar, mas também foram identificados e agora são considerados foragidos. De acordo com a delegada Priscila Nudas, que conduziu as investigações e prisão dos acusados, eles roubavam o dinheiro, mas logo se desfaziam ‘das notas’ em compras no Paraguai.
A PC-MS (Policia Civil de MS) apresentou na tarde de hoje (30), Vinicius Alves Barbosa, 27 anos; Jonhy da Silva Neves, 22, e Aline Cândida Araujo, 22, que foram presos na Capital, mas tem endereço de residência na capital de Goiás. A dupla foragida, também goiana, é Carlos José de Campos Junior e Thainara Flor de Medeiros. Não foram revelados valores que o grupo possa ter roubado na cidade, sendo que o mesmo também pode ter agido em Sidrolândia, a 65 km da Capital.
Foragido, Carlos José de Campos, aparece em filmagem de banco (foto: divlgação PC-MS)
Foragido, Carlos José, aparece em filmagem de banco (foto: PC-MS)
De acordo com a PC-MS o grupo é considerado como uma associação criminosa que agia frutando caixas eletrônicos de agências da rede Bradesco, onde ‘encontraram’ uma facilidade para instalar uma ‘bandeja’ para subtrair envelopes de depósitos. “As investigações concluíram que todos são oriundos do estado de Goiás e vieram para Campo Grande, para com melhor acesso ao banco, fazerem os roubos. E aproveitando os valores subtraídos e a proximidade, irem efetuar compras no Paraguai, que seriam levadas para comercio em camelódromo de Goiânia”, explicou a delegada.
A delegada apresentou a forma como a quadrilha agia, onde os mesmos instalavam um artefato de ferro, parecido com uma bandeja e após algumas horas passava retirando o objeto, que guardava os envelopes bancários. “Se trata de um aparato de metal onde a quadrilha colava uma fita 3M. Na bandeja o envelope quando inserido grudava, não caindo assim na máquina e sim na ‘armadilha’ deles. Após horas, voltavam e com um anzol de ferro pescavam a bandeja com o dinheiro”, detalhou Priscila.
Prisão preventiva: necessária ou abusiva ?
A PC-MS pediu a prisão preventiva do trio e procura à dupla-casal foragido, tendo já comunicado a polícia do estado de Goiás. O trio estava em Campo Grande desde a última sexta-feira e foram presos no domingo no fim da manhã. Vinicius confessou e entregou o grupo, segundo a PC-MS. “Salientou o depoente que vieram furtar os bancos e irem gastar no Paraguai. Confirmamos que estavam na Capital, pois também falou que Carlos o foragido estava em um hotel, de onde pegamos registros e ratificamos o nome do casal”, disse a delegada
Fonte: O Estado 

Nenhum comentário: