segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Barcelona Encanta o Mundo Com Golaços e Goleada de 6x1 Contra o Celta

Sou um privilegiado. Não vi o Santos de Pelé jogar, mas estou tendo a oportunidade de ver os espetáculos proporcionados pelo Barcelona de Messi, Neymar e Suaréz.

O Barcelona está jogando algo parecido com futebol, mas muito diferente do futebol praticado pelos demais times do futebol mundial.

Messi, Suaréz e Neymar fazem com as bolas nos pés o que os lendários Globetrotters fazia com as bolas nas mãos.

O Barcelona consegue reinventar o futebol e fazer de uma simples cobrança de pênalti um espetáculo e assunto mundial.

Neste domingo o Barcelona venceu o Celta de Vigo por 6 a 1 na tarde deste domingo em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Ainda com um jogo a menos que os principais rivais, o time catalão mantém a vantagem de três pontos na tabela sobre o vice-líder Atlético de Madrid. Os gols da vitória foram marcados por Messi e Suárez (3), Rakitic e Neymar. 


Apesar de impôr seu domínio desde o início, o Barcelona viu suas finalizações pararem na boa atuação do goleiro Sergio Álvarez até os 27 minutos. Aí, Lionel Messi cobrou falta com perfeição, no ângulo, sem chance de defesa. Ainda antes do intervalo, porém, o Celta conseguiu reequilibrar as ações ao empatar aos 39 minutos com Guidetti batendo pênalti. Na segunda etapa, o Barça voltou a ficar na frente aos 13, com Suárez marcando após bela tabela com Messi e toque na saída do goleiro.


O Celta ainda tentou reagir mais uma vez, mas aos 29 Suárez marcou o terceiro, dessa vez apenas completando em cima da linda após incrível jogada individual de Neymar pela esquerda. > Corinthians faz 2 a 0 no São Paulo e vence primeiro clássico do Paulistão Aos 35, Messi sofreu pênalti e na cobrança o argentino apenas rolou de leve para Suárez fazer mais um, seu terceiro na partida. Aos 39, Suárez deu linda assistência para Rakitic, que invadiu a área livre e tocou por cima do goleiro para fazer 5 a 1. 



E, para finalizar, já nos acréscimos Neymar recebeu mais um lançamento de Suárez e fez o sexto para fechar o placar. Agora o Barcelona tem 57 pontos em 23 jogos e segue firme rumo a mais um título do Campeonato Espanhol. 


Tanto o vice-líder Atlético de Madrid como o terceiro colocado Real Madrid têm um jogo a mais e estão atualmente com 54 e 53 pontos respectivamente.

Nenhum comentário: