quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Barcelona Conquista a Inglaterra

 O Barcelona sofreu, principalmente na etapa inicial, mas venceu fora de casa nesta terça-feira o Arsenal por 2 a 0, com dois gols do argentino Lionel Messi, um deles de pênalti, e deu grande passo para garantir lugar nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Luis Enrique revelou, em tom de brincadeira: "A cada partida, eu digo 'abracadabra', e as coisas fluem naturalmente". Hoje, o técnico espanhol deve ter esquecido por alguns instantes das palavras mágicas, já que os gols só saíram no segundo tempo da partida no Emirates Stadium.

O camisa 10 do Barça abriu o placar aos 26 da etapa complementar, após receber passe na medida de Neymar. Pouco depois, aos 38, o argentino converteu pênalti que ele mesmo sofreu e definiu o marcador, para desespero da torcida da casa, que fez de tudo para empurrar os 'Gunners'.

Com os gols na partida, Messi ainda quebrou o tabu de nunca ter superado o goleiro tcheco Petr Cech. Este era o sétimo confronto entre os dois, os seis anteriores tendo acontecido quando o camisa 33 defendia o Chelsea.

O novo encontro entre Barcelona e Arsenal acontecerá no dia 16 de março, no estádio Camp Nou. O time da casa poderá perder por até um gol de diferença. Caso devolva o 2 a 0, os 'Gunners' provocarão a classificação, e com qualquer outro êxito, avançarão.

Nenhum comentário: