quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Vila Nova dá presente à torcida e bate Portuguesa por 1 a 0 no Serra Dourada

Com estádio cheio, Tigrão consegue importante resultado para ficar em boas condições na disputa pelo acesso à segunda divisão. Volta no Canindé será no dia 17


Guilherme Queiroz não conseguiu balançar as redes (Foto: Carlos Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Foi no grito. O Vila Nova não fez uma partida espetacular, mas contou com a força das arquibancadas para conquistar uma importante vitória na busca pelo acesso à segunda divisão. Com o Serra Dourada cheio (23.122 pessoas), o time da casa fez 1 a 0 na Portuguesa e ficou em boas condições no confronto pelas quartas de final da Série C. 


Agora, o Tigrão joga por qualquer empate ou até mesmo uma derrota por um gol desde que balance as redes. A Lusa, por sua vez, precisa vencer por dois de diferença para avançar diretamente. A partida no Canindé será no dia 17 de outubro, às 19h (de Brasília). 

O jogo

A Portuguesa estava preocupada com o gramado do Serra Dourada, mas os dois times pouco aproveitaram as dimensões do campo no primeiro tempo. Com muitos erros de passes, a alternativa para chegar com perigo ao gol adversário foi pelo alto.

Em duas oportunidades, Frontini subiu livre de cabeça, porém não acertou o alvo. O experiente atacante do Vila Nova ainda teve mais uma oportunidade, completou o cruzamento de letra para enganar o goleiro e quase marcou um golaço. Anderson Luiz apareceu em cima da linha para salvar a Portuguesa. 

O time do Canindé, ciente da importância do gol fora de casa no confronto, não se limitou apenas a defender. Na melhor chance da etapa inicial, Julinho descolou bom cruzamento da esquerda, Guilherme Queiroz ficou livre dentro da área e carimbou o travessão dos goianos.

Com a vitória, o Vila Nova ficou em boas condições no confronto 
(Foto: Carlos Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O primeiro tempo equilibrado deixou a Portuguesa mais tranquila em campo. A equipe comandada por Estevam Soares voltou melhor do intervalo. Aos 12, Hugo recebeu o passe de Paulinho, mas desviou de cabeça por cima do gol. 

Ao sentir que o time não estava bem em campo, a torcida do Vila Nova passou a fazer sua parte, aumentando o volume nas arquibancadas. Os jogadores responderam. 

Aos 23, Francesco soltou a bomba de longe, e Anderson espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Ramires aproveitou o desvio na primeira trave, apareceu livre na marca do pênalti e emendou o chute para o fundo das redes. 

Animado com o primeiro gol, o Vila Nova seguiu no ataque, reclamou de um pênalti em Bruno Lopes, mas o árbitro marcou a falta fora da área. Nos minutos finais, a Portuguesa até se lançou em busca do empate. Já nos acréscimos, Diego Gonçalves ainda acertou mais uma vez o travessão do time da casa. A vitória goiana estava garantida.



Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário: