sábado, 5 de setembro de 2015

Igreja Universal Condenada a Indenizar Ex-Fiel Por Prometer Cura da AIDS

A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a pagar R$ 300 mil a um ex-fiel pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

O ex-fiel de 36 anos que não teve o seu nome divulgado abandonou o tratamento contra a AIDS, contaminou a sua mulher e quase morreu. Ele foi convencido de que se livraria da doença com doações à Igreja e com a fé em Deus.

Segundo o ex-fiel “Os pastores diziam que a medicina estava desatualizada, levavam testemunhos de gente que se curou de câncer, Aids. Quando as pessoas não aceitam doar seus bens, dizem que tem um espírito ruim que não está permitindo”.

Em 2009 quando o ex-fiel já sabia há 4 anos que era soropositivo, foi convencido por um pastor a parar de tomar os remédios e passou a fazer sexo sem camisinha com a esposa.

Além disso foi convencido pelo pastor a doar uma televisão e um computador à Igreja para curar da doença. 

2 meses depois de interromper o tratamento por recomendação do pastor o ex-fiel foi internado em estado grave, ficou 40 dias em coma induzido e quase morreu.

O desembargador Eugênio Facchin Neto, relator do caso declarou “Não há nada contra a fé, mas contra a forma abusiva de induzir as pessoas a abandonar o tratamento em nome da fé”.

O ex-fiel emendou “Inúmeras pessoas são enganadas todos os anos por essa igreja. Usam gente fragilizada, com filho no hospital, à beira da falência para arrecadar os bens”.



Nenhum comentário: