sexta-feira, 3 de julho de 2015

Sem Dinheiro Salgueiro Formaliza Pedido de Saída da Série C do Brasileiro

Depois do governo de Pernambuco anunciar o corte do programa "Todos com a Nota", que era a fonte de renda do Salgueiro e auxiliava o torcedor de baixa renda a ir ao estádio, a diretoria do clube enviou um documento à Federação Pernambucana de Futebol solicitando o afastamento da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Sem o incentivo do governo, a cúpula alega que não tem condições de arcar com os custos da disputa de uma competição nacional e fechará as portas do clube caso não obtenha uma nova fonte de renda.

A FPF pediu um prazo até a próxima segunda-feira, dia 6, para buscar uma solução ou até mesmo um patrocínio para o clube. Para a 5ª rodada da Série C, o confronto entre Cuiabá e Salgueiro está confirmado, e o clube não cogita deixar de disputar a partida. Com todos os vencimentos mensais em dia, o Salgueiro tem até a próxima segunda-feira para anunciar seu futuro.

- Tínhamos o patrocínio do governo por mais de dez anos e foi drasticamente cortado. A explicação para a interrupção da parceria foi a crise financeira que o Governo enfrenta. Na última partida, tivemos um público de pouco mais de 600 torcedores, quando nossa média, com o patrocínio, era superior a 9 mil - explica o presidente do clube, Clebel Cordeiro. 

Na tentativa de suprir a ausência de patrocínio, o Salgueiro tentou lançar um programa de sócio-torcedor, com o nome de "Somos Carcará". Mas a ideia não vingou: o número de associados ficou em cerca de 300, enquanto que o clube esperava mais de 5 mil adeptos.

Com oito pontos conquistados em quatro jogos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), o Salgueiro é o quarto colocado do Grupo A da Série C e está na zona de classificação para a próxima fase. De acordo com o mandatário, os jogadores já foram avisados sobre a situação.

- Eles (jogadores) já forama comunicados. Mesmo sem estar devendo um real, prefiro encerrar as atividades agora do que, a exemplo de outros clubes, ficar devendo - completou o dirigente.

De acordo com o regulamento do campeonato o clube que abandonar o torneio fica suspenso por dois anos de qualquer competição organizada pela CBF, e os jogos já disputados serão considerados como se não tivessem acontecido. No Estadual deste ano, o Salgueiro chegou à final e ficou com o vice-campeonato após perder do Santa Cruz.


Nenhum comentário: