sábado, 11 de julho de 2015

Rithely Esta de Malas Prontas Para Deixar o Sport

Rithely  Foto: Reproducao Sportv
A derrota do Sport frente ao Atlético Mineiro na ultima quarta-feira ficou marcada como o primeiro reves do time pernambucano no Brasileirão deste ano.

Alem da perda da invencibilidade o jogo pode também ter sido a ultima partida do jogador Rithely pelo Leão da Ilha.

O volante recebeu uma proposta milionária do futebol chinês e esta de malas prontas para deixar o pais.

O empresário do jogador já esta em Recife cuidando dos detalhes da transferência.

A China tem sido um dos destinos mais freqüentes do craques brasileiros. Este ano foram para aquele pais Ricardo Goulart, Diego Tardelli, Everton Ribeiro. Do futebol argentino estão Hernan Barcos, Montillo e Dario Conca.

Rithely chegou ao Sport em 2011 e já tem mais de 200 jogos completados pelo time.

Este ano o jogador tem tido uma participação fundamental na bela campanha do time pernambucano. Jogou todas as partidas e marcou 1 gol contra a Chapecoense.

O volante consegue dar velocidade ao time, errando pouquíssimos passes, faz lançamentos precisos e um grande ladrão de bolas. Neste ultimo quesito o jogador e um dos lideres do Brasileirão.

Apesar de não ser um jogador muito alto, faz muitos gols de cabeça chegando sempre como elemento surpresa nas defesas adversárias. 

Resumindo, Rithely evoluiu muito, se tornando um jogador completo e chegando a ser lembrado inclusive pela imprensa de outros estados para a Seleção Brasileira.

A bomba agora esta nas mãos da Diretoria do Sport. Perder um jogador tão importante no ano que o time faz a melhor campanha dos últimos anos pode causar uma queda de rendimento no time pois não conta com um elenco tão qualificado assim e Rithely tem sido o verdadeiro termômetro do Leão.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador desfalcara o Sport no confronto direto com o Palmeiras.

Vale a pena a diretoria do clube fazer um esforço para manter o volante e continuar sonhando com a Libertadores e por que não com o titulo deste ano.

Nenhum comentário: