quarta-feira, 29 de julho de 2015

Marconi Participa da Comemoração dos 157 anos da Polícia Militar de Goiás

A Polícia Militar de Goiás comemorou os 157 anos de existência, nesta terça-feira (29), com uma série de atividades. Elas foram concentradas na Academia da Polícia Militar, no setor Leste Universitário, em Goiânia, com a presença do governador Marconi Perillo. Militares, homenageados e familiares dos PMs lotaram as dependências da Academia para assistir à entrega de comendas, aos desfiles dos batalhões e à formatura de 138 novos soldados.

Mesmo após uma agenda cheia em São Paulo e em Brasília, Marconi Perillo fez questão de participar do início ao fim da solenidade, encerrada por volta das 10 da noite. “Tenho alegria de participar (do aniversário da PM) há muitos anos e, sempre que venho aqui, procuro estimular a nossa polícia para que continue neste caminho de seriedade, ética, defesa intransigente dos direitos das pessoas – especialmente o direito à vida, o direito à propriedade”, sublinhou o governador.

Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Silvio Benedito Alves agradeceu o empenho de Marconi Perillo em respaldar a corporação: “Graças aos investimentos do Governo de Estado, em especial, nas administrações de Vossa Excelência, governador, as condições de trabalho dos policiais militares goianos estão cada vez melhores”. Ele enalteceu o fato de a PM goiana possuir um dos salários mais altos, entre todos os estados brasileiros. Citou, ainda, o cuidado do governo em fornecer equipamentos de ponta para o bom desempenho da PM goiana. “A frota é renovada a cada dois anos. Nós possuímos dois helicópteros, diversas guarnições, coletes balísticos e armamentos de ponta”, enumerou.

Comendas – Marconi e Silvio Benedito entregaram a Medalha do Mérito Tiradentes (grau Grã Cruz) a policiais militares e também a personalidades goianas que, de alguma forma, foram importantes para o trabalho da PM. Destaque para o presidente da Agetop, Jayme Rincón, a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, a presidente do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas, Ivânia Fernandes, o Chefe de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Justiça, Rodrigo Hirose, o comentarista da TV Anhanguera Jackson Abrão, o repórter da TV Brasil Central Marcelo Labecca, entre outros. Foram também entregues, ainda, comendas nas modalidades Grande Oficial e Comendador.

Ao final da solenidade, as mais de 3 mil pessoas que prestigiaram o evento assistiram ao desfile militar. Sob aplausos, se apresentaram os formandos da Academia da PM, alunos dos colégios militares, veículos especiais da corporação e dos batalhões Bope, Giro, Operações de Divisas, Rodoviária, Choque, Rotam, Ambiental, Policiamento Especializado, Rural, Gabinete Militar, Cavalaria e Graer, cujos helicópteros deram rasantes na Academia.​

Recepção a ministros - Antes da solenidade, o governador Marconi Perillo recepcionou os ministros Aldo Rebelo (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Arthur Chioro (Saúde), no Hangar do Estado, no Aeroporto Santa Genoveva. Eles vieram a Goiás participar do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrasco), no Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Sob o tema “Saúde, Desenvolvimento e Democracia: o desafio do SUS universal”, o congresso reúne pesquisadores, docentes, estudantes, técnicos, gestores, profissionais e militantes da Saúde Coletiva. O evento termina em 1º de agosto.

Em tom descontraído, Arthur Chioro lembrou ser a terceira vez que visita Goiás, em três semanas. "Goiás tem uma importante agenda na Saúde", disse em alusão à participação dele nas inaugurações do Hugol, em Goiânia, e da UPA, em Aparecida.

Nenhum comentário: