segunda-feira, 6 de julho de 2015

Hugol, Maior Hospital do Centro-Oeste, Será Inaugurado na Segunda Feira



O Hugol entra em operação, no próximo dia 6, já como o maior hospital público de urgências das Regiões Centro-Oeste e Norte do País. Foi construído em prazo recorde – 25 meses – mesmo em comparação com obras da mesma magnitude realizadas pela iniciativa privada. 

Com uma área construída de 71.165 mil metros quadrados, 510 leitos totais, sendo 86 de UTI, o Hugol é o segundo hospital de urgências e emergências da capital e o maior da Região Centro-Norte do país neste perfil. 

A mais nova unidade da rede própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) abriga a única Unidade de Queimaduras do SUS em Goiás, atendimento de urgência em Cardiologia, traumatologia pediátrica, banco de sangue próprio e clínica médica e cirúrgica com total de dezesseis especialidades.


“É o maior hospital de urgências da Região Centro-Norte do país e terá quase três mil funcionários, com uma previsão de um fluxo diário de dez mil pessoas circulando. Temos orgulho dessa obra que tem seis pavimentos, é moderna e ampla, dos equipamentos de ponta e da equipe formada por um corpo clínico de emergencistas experientes. A somatória de todas essas qualidades, deixam-nos tranquilos, a respeito do alto nível do atendimento que será prestado”, diz o governador Marconi Perillo

Nenhum comentário: