segunda-feira, 18 de maio de 2015

Jogo Sujo: Faltou Fair Play do Flamengo Com o Sport


O que o Flamengo fez na partida contra o Sport foi jogo sujo. Faltou Fair Play, claro que faltou. Mesmo que o Diego Souza tenha jogado a bola intencionalmente para a lateral com objetivo de ganhar, o Flamengo tinha a obrigação moral de devolver a bola ao Sport, pois tinha um jogador do Sport caído sentindo câimbras(Élber). O goleiro do Flamengo havia deixado o gol para dar assistência ao Élber.

Se o Sport tivesse se aproveitado deste momento para marcar um gol, seria acusado de falta de Fair Play, da mesma forma o inverso também é verdadeiro.

Somente quem não tem por hábito na vida, o jogo limpo e o escrúpulo, pode aprovar a atitude dos jogadores do Flamengo.

Está certo Diego Souza em reclamar. O lance gerou a revolta generalizada do time pernambucano, que reclamou de falta de fair play dos cariocas. 

- Sacanagem, rapaz. A gente vem aqui, controla o jogo inteirinho, ganhando de 2 a 0, depois começa a dar faltinha perto da área, está tudo aí, não dá falta na gente. E no fair play que a gente tocou a p... da bola para fora lá, que o Élber estava aqui, quando eles caíram a gente dá a p... da bola. Aí falta fair play? Aí a gente é punido. O Flamengo aqui está de parabéns, mas eles vão jogar lá (no Recife).

Que o Sport não manche sua história, como manchou o Flamengo, querendo dar o troco na mesma moeda. O troco que o Sport tem que dá no Flamengo pela falta de fair play é derrotando o adversário inescrupuloso, jogando limpo. Afinal, se o placar do Maracanã apontou empate entre as equipes, no placar da decência e dignidade o Flamengo perdeu de goleada. 

Nenhum comentário: