quarta-feira, 25 de março de 2015

Técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, Diz Que Federação do Rio Atrapalha o Futebol


Luxemburgo e Rodrigo Caetano (Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo)Desde que iniciou a montagem do elenco, no fim do ano passado, o técnico Vanderlei Luxemburgo prezou por um grupo bastante enxuto. Porém, com oito desfalques para esta partida, o treinador terá uma grande dor de cabeça para montar a equipe ideal que encara o Bangu, pela 12ª rodada do Campeonato Estadual. O treinador, que ressaltou a dificuldade que terá a partida, e ainda fez questão de, novamente, alfinetar a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

- Jogo mais perigoso é o de quarta, pois uma vitória em um clássico, ganhando de um rival, o time dá uma relaxada. E jogar com uma equipe de menor porte perde a força. O Botafogo está na frente e temos de administrar para seguir ali, e ainda temos Bangu e Bonsucesso. Temos que chegar nesses jogos com 6 pontos para ver como será durante a semana - disse Luxemburgo, que completou:

- Arthur Maia e Jonas estão fora. Vai jogar o Frauches e o Marcelo na zaga. Mas iss não é culpa nossa. Não posso impedir a convocação do Bressan, mas a Federação me proíbe de colocar um garoto, porque só podem cinco amadores. Temos cinco zagueiros, um foi convocado, um está lesionado e outro suspenso. Tenho 23 ou 25 (26 jogadores de linha) jogadores, mais outros do amador. Eu tenho Sávio (Matheus), Baggio (Douglas), Jajá e o Jorge, além do Daniel, goleiro. Poderia ter um zagueiro da base que vem se destacando, mas não posso por causa da Federação. O que eu posso falar. Estou chateado, pois isso atrapalha o futebol. Esse campeonato é dela, e a televisão que paga, sabe que faz parte do jogo ter jogadores reservas.


Além de Jonas e Arthur Maia, Luxemburgo não poderá contar com Wallace e Canteros, com três cartões amarelos, Aderson Pico e Paulinho expulsos contra o Vasco, além de Cáceres e Bressan, um com a seleção paraguaia e o outro com a Seleção Sub-23. Ainda assim, Nixon e Samir estão no departamento médico sem previsão de retorno.

Nenhum comentário: