sexta-feira, 20 de março de 2015

Presidente Anuncia Conclusão das Obras do Aeroporto de Goiânia até Novembro

Ao participar, a convite do Palácio do Planalto, do lançamento das obras de construção do BRT Norte-Sul em Goiânia, hoje, no Paço Municipal, ao lado da presidente Dilma Rousseff, o governador Marconi Perillo afirmou que em nenhum momento concordou com “injustiças” e “intolerâncias” contra a presidente. Afirmou que o Brasil não pode ser vítima da intolerância, do desrespeito, de uma minoria que atua de forma desrespeitosa.
Dirigindo-se a Dilma, Marconi agradeceu pelas obras federais garantidas a Goiás, como a ferrovia Norte-Sul e o novo Aeroporto, pela solução do problema da Celg, com a liberação de operações de crédito, pelas parcerias na Saúde e na Educação e pela liberação de recursos que foram fundamentais para que o Estado se desenvolvesse nos últimos anos.
Em retribuição às palavras do governador, a presidente chamou Marconi de “parceiro” do governo federal e que mantém com ele relações administrativas acima de quaisquer divergências políticas. “Os nossos caminhos sempre se encontraram, porque somos republicanos e democratas”, disse a presidente, ao ressaltar que tanto ela quanto o governador sabem que têm a “obrigação” de respeitar a democracia e têm noção da “coisa pública”.
Dilma pediu tolerância e diálogo. “Que a gente tenha a humildade de se colocar na linha de todos. Nem melhor, nem pior”, defendeu ela. Ao final do discurso, a presidente disse que tem uma parceria com o governador em relação ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Em relação ao Aeroporto de Goiânia, Dilma afirmou que trata-se de uma “obra muito esperada”, que teve “muitos problemas”, cujas obras estão quase prontas.
A presidente disse que não poderia deixar passar a oportunidade de assumir o compromisso de que todas as obras do aeroporto estarão concluídas, até o fim do ano. “Vocês vão cobrar de mim, mas eu garanto que vou cobrar dele”, disse a presidente, referindo-se ao ministro da Aviação, Eliseu Padilha. A presidente elogiou a parceria com o governo do Estado para garantir água à população de Goiânia até o ano de 2050 e prometeu ampliar para garantir o abastecimento para mais anos que virão pela frente.
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, considerou “digna” e “exemplar” a conduta política do governador, que tem se manifestado publicamente contrário à ruptura da ordem constitucional, posicionando-se em oposição à tese do impeachment da presidente. O prefeito sugeriu que a classe política deixe as diferenças de lado em nome de um “grande pacto social no País”.
Além do governador, integrantes do governo estadual prestigiaram a solenidade: o vice-governador José Eliton, os secretários Vilmar Rocha (Cidades e Meio Ambiente), Thiago Peixoto (Segplan) e Sérgio Cardoso (Articulação Política);  ainda deputados e vereadores da base do governador, como o presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Sousa (DEM) e o presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB). Acompanharam também a presidente Dilma os ministros Gilberto Kassab (Cidades), Eliseu Padilha (Aviação Civil), deputados federais e estaduais goianos, prefeitos, lideranças política, além de convidados da Presidência da República.


Nenhum comentário: