sexta-feira, 27 de março de 2015

Parcerias Entre SED e Sebrae-GO São Discutidas em Reunião




O secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, esteve reunido com o diretor-superintendente do Sebrae-GO, Igor Montenegro. Um dos principais objetivos do encontro foi estreitar relações entre o Governo de Goiás, por meio da SED, com a entidade e, com isso, garantir a realização de ações e projetos que fortaleçam o empreendedorismo goiano. 


“Sem dúvida, precisamos de parcerias com entidades como o Sebrae-GO. É um caminho para conseguirmos ainda mais resultados positivos para a economia do Estado”, declarou José Eliton.

Na ocasião, ficou acertado que SED e Sebrae-GO farão avaliações e estudos técnicos que resultem em programas para fomentar o empreendedorismo e capacitar profissionais. De acordo com Igor Montenegro, micro e pequenas empresas – segundo ele, estas totalizam 96,5% - são o principal foco das futuras parcerias com o Governo do Estado. “São empresas que têm uma parcela de responsabilidade muito grande na economia goiana”, explica.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae-GO, a entidade ainda pretende trabalhar junto à SED em estratégias de apoio às exportações. E existe a intenção de se criar mecanismos que facilitem o acesso ao crédito. A equipe do Sebrae também apresentou ao vice-governador os projetos existentes nas áreas de agricultura, comércio exterior e tecnologia.

Levantamento
José Eliton solicitou aos superintendentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que seja feito levantamento de programas direcionados ao empreendedorismo e que são executados pelo Governo de Goiás, além de avaliarem em quais o Sebrae-GO pode ter participação ativa. Ao final do encontro, Igor Montenegro convidou o titular da SED e demais integrantes da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para que participem do planejamento estratégico da entidade.

A reunião contou com a presença dos superintendentes executivos da Secretaria: Luiz Maronezi, William O’Dweyer (Comércio Exterior), Antônio Flávio de Lima (Agricultura e Pecuária), Danilo Freitas (Desenvolvimento Regional) e Mauro Faiad (Ciência e Tecnologia). Além deles, participaram o superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Thiago Falbo; o superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças, Wagner Portela; e o gerente do Programa de Desenvolvimento Regional, Régis de Oliveira.

Fotos: Jayr Inácio

Nenhum comentário: