sábado, 14 de março de 2015

Marconi e José Eliton Inauguram Lago das Acácias na Cidade de Goiás


O governador Marconi Perillo e o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, inauguram às 9h deste sábado (14/03) o Lago das Acácias na Cidade de Goiás. O empreendimento fica às margens da GO 070, km 126 -127, em uma área de aproximadamente 140.308,67 m².



Ao todo, o projeto contempla a revitalização da primeira parte do parque, criado pela extinta Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (hoje superintendência executiva da SED), em 2005, e a construção de uma nova área, além da urbanização das margens, pavimentação de rua paralela e entre os lagos, transformando o espaço em um parque turístico.

O projeto de ampliação e revitalização do Lago das Acácias foi concebido tendo-se em vista que o turismo é um dos maiores geradores de desenvolvimento econômico de uma região. Dessa forma, o objetivo foi dotar o local de estrutura adequada à recepção ao turista, que poderá contar com bar/restaurante, estacionamento asfaltado, sanitários, salas comerciais, pista de caminhada, mirante, academia ao ar livre e playground, além de rampas de acesso para os portadores de necessidades especiais.

Somando-se os custos com desapropriação das áreas, execução de projeto arquitetônico, construção de barragens, licença ambiental, execução da obra e paisagismo, o Governo de Goiás investiu mais de R$ 4 milhões. 

Após a conclusão das obras, o governo promoveu ainda um chamamento público visando à ocupação de áreas a serem exploradas pela iniciativa privada, para implantação de lojas de artesanato, bares e/ou restaurantes, além da possibilidade de prática do arvorismo.

ASSUNTO: Governador Marconi Perillo e vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, inaugura o Lago das Acácias
DATA: Sábado – 14 de março de 2015.
LOCAL: GO 070, km 126 -127, Cidade de Goiás
HORÁRIO: 9 horas

Nenhum comentário: