segunda-feira, 16 de março de 2015

Marconi Anuncia Iluminação Completa da GO-070, de Goiânia à Cidade Goiás



O governador Marconi Perillo reservou uma surpresa aos moradores da cidade de Goiás, ao inaugurar o mais novo cartão postal local, o Lago das Acácias. Além de anunciar a conclusão da duplicação da GO-070, chegando ao trevo de Mossâmedes, até o final deste ano, garantiu que a rodovia será completamente iluminada, com conclusão de toda a sua extensão – da Cidade de Goiás a Goiânia – em 2016.

O Parque das Acácias integra um amplo leque de obras estaduais no município e, segundo o governador, reforça as parcerias do governo do Estado com a administração municipal. A prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos (PT), afirmou que o novo espaço de lazer e cultura da cidade fomenta o turismo e garante melhor qualidade de vida à população da antiga Vila Boa.

Em agradecimento ao governador pela obra, disse que a data de hoje marca a primeira visita oficial do governador à Cidade de Goiás, depois de reeleito. “Já em 2013, quando o senhor inaugurava a GO-164, eu disse naquela oportunidade que estava fazendo um governo sem paralelo na história de Goiás”, afirmou Selma Bastos, ao enfatizar que Marconi faz uma administração sem qualquer discriminação do ponto de vista político-partidário. “Esse comportamento republicano revela o grande homem público que o senhor o é”, acrescentou a prefeita, que ao final do discurso pediu um “caloroso” parabéns pra você, em homenagem ao governador, que aniversariou no último dia 7.

Marconi confirmou o que disse na sexta-feira, em Jussara, que a partir de agora, em todos os fins de semana, haverá entrega de obras e benefícios. “Não sou homem de entrar no governo para fazer feio, eu gosto de fazer bonito e fazer muita coisa”, afirmou Marconi, ao dizer que não tem dúvida de que fará mais neste governo do que fez nos outros.

Dirigindo-se à prefeita Selma, sugeriu que o Lago das Acácias tenha manutenção constante, para que seja sempre um cartão postal da cidade. Garantiu também que as obras estaduais terão sequência na Cidade de Goiás, para ele uma das mais belas do mundo. O governador revelou que a ideia de duplicar e iluminar a GO-070 até Goiânia surgiu a partir de uma viagem que fez, em 2010, a Jerusalém, em Israel. “Eu passei por uma rodovia duplicada e iluminada, e me perguntei: por quê não duplicar de Goiânia à Cidade de Goiás?”, indagou. A duplicação, avaliou, é a maior obra em curso do governo e ligará afetivamente a antiga e a nova Capital.

O Lago das Acácias fica às margens da GO-070, na chegada a Goiás, e está instalado numa área de 140,3 mil metros quadrados. O espaço obedece o plano arquitetônico da cidade, que é Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. O governo do Estado investiu R$ 4 milhões na execução do projeto.

Além da primeira-dama Valéria Perillo, participaram da inauguração o vice-governador José Eliton, o secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso, a deputada federal Magda Mofatto, o deputado estadual Virmondes Cruvinel e os prefeitos de Inhumas, Guaraíta, Itaberaí, Itapuranga, Santa Fé, Britânia, Aruanã, Matrinchã, Faina e Nazário.

Nenhum comentário: