quinta-feira, 19 de março de 2015

Marconi Anuncia Entrega em Até 80 Dias da Etapa Final do Autódromo de Goiânia


O governador Marconi Perillo anunciou na noite desta quarta-feira, 18, que a nova área de lazer do Autódromo Internacional de Goiânia será inaugurada em até 80 dias, completando assim a reconstrução do espaço esportivo. A declaração foi feita durante solenidade de lançamento do livro Esportes a Motor em Goiás - 60 anos de histórias, escrito pelo jornalista Fernando Campos.
“Daqui a 80 dias vamos entregar a nova área de lazer completamente concluída e teremos, então, a praça multiuso sendo utilizada por toda a população goiana”, afiançou o governador em discurso, destacando que a reforma do autódromo só foi efetivada após diálogo com o setor de automo   bilismo e motociclismo do Estado.
Marconi afirmou ainda que, com a entrega plena do autódromo revitalizado, pretende entregar aos amantes do esporte um dos melhores e mais seguros espaços de lazer esportivo do país.
Na solenidade, o jornalista Fernando Campos entregou o primeiro exemplar autografado do livro ao governador e ressaltou que uma de suas maiores realizações profissionais foi ter acompanhado duas reinaugurações do autódromo de Goiânia, em 1974 e 2014. “Reinaugurar significa refazer tudo de novo e melhor. Ter assistido a essas reinaugurações, separadas por 40 anos, é uma felicidade, uma emoção”, disse.
O livro lançado possui 190 páginas com textos, personagens e fotos históricas sobre os esportes a motor em Goiás. A pesquisa e o desenvolvimento do livro duraram cerca de 15 anos de trabalho e englobam testemunhos e material resgatado ao longo dos anos. “Há muito tempo acho que a obrigação de fazer esse documento era minha. Hoje estou satisfeito de entregar a tarefa”, salientou Fernando.
"A pior coisa que existe é uma obra que não termina nunca. A obra tem que ser bonita, mas também bem feita e ter uma solução rápida. Foi isso que fizemos com a reconstrução do Autódromo. Todos aqui estamos orgulhosos com o seu cuidado em escrever sobre os 60 anos de história do automobilismo", agradeceu o governador.
Marconi ressaltou a importância e o cuidado do jornalista em valorizar cada um dos que construíram historia de vida coletiva dos amantes da arte automobilística em Goiás. “Essa nova praça aqui tem esse objetivo, de reintegrar num ambiente familiar aqueles que há alguns anos se juntavam aqui para viver momentos de alegria proporcionados pelo esporte. Aos campeões em níveis nacional e internacional, deixo meu reconhecimento ao talento, dedicação e trabalho", finalizou Marconi.

Nenhum comentário: