sábado, 21 de março de 2015

Governador Marconi Perillo "Joga Luz" Sobre Sua Candidatura a Presidência do Brasil


O governador Marconi Perillo literalmente roubou a cena na visita da presidente Dilma Rousseff em Goiânia e passou de convidado a estrela principal, deixando a própria presidente Dilma em segundo plano. O ambiente era hostil, a recepção preparada pelo PT era para dar força moral para Dilma, para isso os opositores foram barrados e no recinto estavam somente os apoiadores da presidente. 

Com a popularidade de Dilma lá em baixo, os principais lideres do PMDB no Estado de Goiás não compareceram no evento, Iris Rezende não foi e nem justificou.

Marconi foi convidado, muito mais  por educação do que por desejo do PT de Goiás. No fundo os petistas não acreditava que ele fosse. Erraram feio.  Várias pessoas disseram para Marconi não ir no evento para não ser contaminado pelo desgaste de Dilma Rousseff.


Marconi sabe muito bem que Governo executivo não deve fazer oposição a Governo executivo. Deve sim fazer parcerias administrativas.

Marconi assumiu o risco, recepcionou Dilma no aeroporto, chegou ao paço junto com a presidente, não se intimidou com vaias, foi corajoso, criticou a intolerância política, reafirmou seu apoio institucional a presidente. Foi aplaudido de pé por opositores, recebeu elogios e agradecimento da presidente.  Dilma comentou "É preciso ter muita coragem para fazer o que Marconi fez"

O discurso de Marconi foi repercutido com destaque no Jornal Nacional. 


Curioso é que Marconi  foi um dos políticos mais perseguidos pelo governo Lula, e,  no momento mais critico, foi a única voz que se levantou pedindo apoio para a presidente. Até o Lula se escondeu. 

Dilma soube reconhecer e anunciou que vai concluir a obra do aeroporto de Goiânia até novembro.

Marconi correu o risco do desgaste político. O estado de Goiás saiu ganhando, a conclusão do aeroporto é muito importante para o povo goiano. Como estadista Marconi deu uma aula de democracia e habilidade política, mostrou ao Brasil que é um político preparado, capaz de administrar adversidades com coragem para fazer o que precisa ser feito e encarar qualquer desafio.

Com o discurso realizado, Marconi se distância do PSDB e aproxima do PSD, jogando luz sobre sua candidatura a presidência do Brasil em 2018.

Nenhum comentário: