sábado, 21 de março de 2015

Domingo Tem Futebol de Verdade!!! Superclássico - Barcelona x Real Madrid

 (EFE).- Separados por apenas um ponto, Barcelona e Real Madrid, primeiro e segundo colocados no Campeonato Espanhol, respectivamente, duelarão pela ponta da tabela neste domingo, no estádio Camp Nou, no jogo mais importante da 28ª rodada, que será aberta nesta sexta-feira. O time catalão, que no meio de semana voltou a bater o Manchester City, desta vez por 1 a 0, e garantiu lugar nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, tomou a liderança da competição doméstica do rival, duas rodadas atrás. 

Messi, Neymar e companhia estão com 65 pontos, mas sabem que a vitória é o ideal. Isso porque, no primeiro turno, deu Real Madrid no clássico, por 3 a 1. Com isso, se o Barça empatar ou perder, em caso de igualdade de pontos na última rodada, o time da capital ficará com o título. Para o jogo, o comandante 'blaugrana' Luis Enrique terá a disposição, basicamente, o mesmo elenco que superou os 'Citizens'. O volante Sergio Busquets chegou a treinar nesta quinta-feira, se mostrando recuperado de lesão no tornozelo direito, mas dificilmente vai para o jogo. No primeiro dia de atividades após o confronto contra a equipe inglesa, Neymar não realizou atividade regenerativa em separado do restante do elenco, mas não chega a preocupar a comissão técnica. 

O Real Madrid, por sua vez, teve a semana para descansar e tentar dar mais um passo na reabilitação na temporada. A equipe, que no fim de semana passado superou o Levante, vinha de derrotas para Athletic Bilbao (1 a 0), que custou a ponta do Espanhol, e Schalke 04 (4 a 3), que por um gol não valeu a eliminação na Champions. A principal missão nos últimos dias no clube foi tentar encontrar os motivos da má fase de Cristiano Ronaldo. Nos últimos dez jogos, o português anotou cinco gols, marca baixa para seus padrões. Messi, por exemplo, balançou as redes 11 vezes nos últimos 17 compromissos do Barça. O técnico Carlo Ancelotti não tem grandes problemas para escalar a equipe, tendo como único desfalque certo o meia James Rodríguez, que já vem ficando fora nos últimos jogos. 

O volante Sami Khedira, por sua vez, chegou a ficar fora de treino no meio de semana em decorrência de uma gastroenterite, mas não deverá ser desfalque. A abertura da 28ª rodada será com partida do novo terceiro colocado da tabela, o Valencia. A equipe que chegou aos 57 pontos ao bater o Deportivo La Coruña por 2 a 0, visitará nesta sexta-feira o Elche, que é 15º, com 27 pontos. O principal desfalque na equipe do técnico Nuno Espírito Santo deverá ser o do atacante Álvaro Negredo, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo uma semana atrás. Assim, Paco Alcácer deverá ganhar nova chance entre os titulares. 

Para subir ao terceiro posto, o Valencia ultrapassou o Atlético de Madrid, que ficou no empate com o Espanyol em 0 a 0. O time da capital espanhola receberá neste sábado o Getafe, já sabendo o resultado do rival direto. Após o desgastante duelo de terça-feira com o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões, em que só se classificou nos pênalti, o time do técnico Diego Simeone tem uma série de problemas de lesão, que tirarão do jogo o goleiro Miguel Ángel Moyá, os meias Raúl García e Saúl Ñíguez e, provavelmente, o atacante croata Mario Mandzukic. No domingo, ainda haverá duelo entre Villarreal e Sevilla, sexto e quinto colocados, respectivamente. 

Os dois times, que estão separados por três pontos, ocupam atualmente a zona de classificação para a Liga Europa. Programação da 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Sexta-feira. Elche - Valencia. Sábado. Atlético de Madrid - Getafe. Rayo Vallecano - Málaga. Levante - Celta de Vigo. Athletic Bilbao - Almería. Granada - Eibar. Domingo. Deportivo La Coruña - Espanyol. Villarreal - Sevilla. Real Sociedad - Córdoba. Barcelona - Real Madrid. EFE lsl/bg

Nenhum comentário: