quarta-feira, 18 de março de 2015

Campeonato Goiano da 2ª Divisão: Vila Nova e Iporá Lideram


A 2ª Rodada do 2º Turno da 1ª Fase do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2015 foi realizada nesta terça-feira, dia 17 de março, com uma partida à tarde e as outras três à noite.


Pelo Grupo A, vitória do América e goleada do Anápolis.


Em Morrinhos, o América manteve 100% de aproveitamento em casa, vencendo o Novo Horizonte por 1x0 praticamente num confronto direto na briga pela classificação à Fase Final do Campeonato. A vitória deixa o time da casa numa situação privilegiada dentro de seu grupo enquanto o time ipamerino deu adeus à chance real de alcançar classificação. Os dois times conquistam três pontos cada nos confrontos entre os dois na competição. O único gol do jogo foi marcado por Toni Souza, de falta, aos 29’ do 2º tempo. 


Em Anápolis, goleada do Anápolis frente ao lanterna do grupo Itaberaí por 5x1, marcando Moisés 2, o 1º de cabeça e o 2º de pênalti, Gilvan 2 e Liniker para os vencedores, descontando Marcão, de cabeça, para os vencidos. O Anápolis afasta em definitivo qualquer ameaça de rebaixamento que era passível de ocorrer devido ao seu péssimo aproveitamento no 1º Turno, porém para tentar a classificação fatalmente será preciso vencer o Vila Nova fora de casa na próxima rodada. O Itaberaí, ao sofrer sua 2ª goleada consecutiva e perder pela 4ª vez seguida, muito dificilmente terá capacidade para escapar do rebaixamento, de volta à Terceira Divisão em 2016. De qualquer maneira, os dois times dividiram com três pontos para cada, a pontuação referente aos dois confrontos entre ambos na 1ª Fase da Divisão de Acesso 2015.


Pelo Grupo B, vitória do Iporá e goleada do Santa Helena.


No jogo da tarde, em Iporá, o Iporá derrotou o Quirinópolis por 1x0, gol de Paulo Henrique. A equipe da casa reassume a liderança de seu Grupo B ao passo que o Quirinópolis ainda sem vencer na competição, também está praticamente com seu retorno ‘garantido’ à Terceira Divisão em 2016. O Iporá ganhou os seis pontos dos dois jogos entre ambos no Campeonato.


Em Santa Helena, goleada do Santa Helena sobre o Goiânia por 3x0 com gols de Vinícius, de falta, Gustavo, de cabeça, e Guilherme, resultado que pode provocar um desfecho emocionante no Grupo B, com quatro equipes brigando pelas duas vagas à Fase Final da competição. O Santa Helena conquista os seis pontos entre os dois times na competição, mais do que isso, ganha do Goiânia pela 4ª vez seguida, mais ainda, nos últimos sete jogos entre ambos, são seis vitórias helenistas e um empate.


Folgaram na rodada, Vila Nova no Grupo A e Rio Verde no Grupo B.


No Grupo A mais chances de classificação para o Vila Nova, em seguida para o América, porém ambos devem abrir o olho com o Anápolis enquanto o Novo Horizonte é franco favorito para permanecer na Divisão de Acesso em detrimento do Itaberaí. 


No Grupo B, Iporá e Goiânia tem cinco pontos a mais, e porisso bem mais chances que Santa Helena e Rio Verde, que correm por fora, mas não se pode descartar a possibilidade de um desses dois ainda atropelar um dos dois ponteiros.


A 3ª Rodada do 2º Turno desta 1ª Fase do Campeonato, reserva para o próximo domingo um jogaço, Vila Nova x Anápolis no Estádio Serra Dourada em Goiânia, jogo de fazer inveja em qualquer confronto do Goianão 2015, pelo público, pela emoção e pelo desfecho que o resultado poderá provocar.


Nenhum comentário: