domingo, 1 de março de 2015

Campeonato Goiano da 2ª Divisão: Novo Horizonte e Itaberaí Vencem


O Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2015 viveu neste sábado, dia 28 de fevereiro, a 3ª Rodada do 1º Turno da 1ª Fase, onde os quatro jogos apresentaram duas vitórias dos mandantes e duas dos visitantes.


Pelo Grupo A, vitórias dos mandantes Novo Horizonte e Itaberaí.


O Novo Horizonte, atuando em casa anotou 1x0 no América, na sua 1ª vitória na competição, que faz com que o time de Ipameri volte à faixa de classificação à Fase Final da competição. O América perde sua invencibilidade no Campeonato. O único gol foi marcado pelo atacante Vanílson, seu 2º gol na competição.


O Itaberaí também em casa derrota de virada o Anápolis pelo placar de 2x1, dois gols de Fernando Baiano para os vencedores enquanto Gilvan, logo aos 40 segundos de jogo fez o do Anápolis, que deverá ficar sendo o gol mais rápido de toda a competição. Vitória histórica do Itaberaí, sua primeira num Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, do qual participa pela 1ª vez. O Anápolis com duas derrotas em três jogos, vai ter que se desdobrar para, de um dos favoritos ao acesso, sequer chegar à Fase Final do Campeonato.


Pelo Grupo B, triunfos dos visitantes Santa Helena e Iporá.


No Estádio Serra Dourada em Goiânia, vitória do Santa Helena sobre o Goiânia por 2x0, na 1ª vitória helenista e a perda da invencibilidade por parte do time alvi-negro da Capital na competição. Evandro, de cabeça, e Diego fizeram os gols do Santa Helena. O Goiânia, se tivesse vencido, teria alnçado a marca de três vitórias consecutivas, fato que não ocorre desde 2006, quando sagrou-se campeão da Divisão de Acesso pela última vez.


O Iporá começa o Campeonato, como rei do sudoeste. Foi a Quirinópolis e com um gol do zagueiro Júnior Pereira derrota o Quirinópolis por 1x0, na sua segunda vitória fora de casa no Campeonato, ambas naquela região do Estado, enquanto o time da casa, após as três rodadas iniciais aparece como única equipe que não venceu e sequer pontuou na competição.


Folgaram na Rodada, Vila Nova no Grupo A e Rio Verde no Grupo B.


O panorama do Grupo A após três rodadas, apresenta um grande equilíbrio, com duas equipes com 4 pontos, Vila Nova e Novo Horizonte, presentes na faixa de classificação à Fase Final e três times com três pontos, América, Itaberaí e Anápolis, este no momento na faixa do rebaixamento, pelo fato de já ter jogado três partidas, ao contrário dos outros dois com a mesma pontuação, que só fizeram dois jogos.


A situação do Grupo B mostra Goiânia e Iporá na faixa de classificação à Fase Final do Campeonato e o Quirinópolis na faixa do rebaixamento. Neste Grupo, até agora, nenhum empate nos seis primeiros jogos realizados, dos quais quatro vitórias visitantes. 


Os quatro jogos da 4ª Rodada serão realizados nesta terça-feira, dia 3 de março, com destaque para o confronto das duas equipes que ainda podem ser apontadas como as favoritas naturais para o acesso, pelo Grupo A, Anápolis x Vila Nova no Estádio Jonas Duarte em Anápolis.

Um comentário:

+ Futebol Goiano disse...

A equipe do Goiania perdeu a grande chande de se isolar na lideranca.