terça-feira, 17 de março de 2015

Ainda Com Chances de Classificação Atlético Procura Técnico

O Atlético ocupa a 3ª posição na tabela de classificação no grupo A com 12 pontos, disputando uma vaga para semifinal com Itumbiara e Trindade que têm 14 pontos.

Agora vem o 3º e último Turno da 1ª Fase, quando teremos apenas em jogos de ida, os confrontos dentro dos respectivos grupos A e B.


São cinco rodadas de quatro partidas cada, sendo que em cada uma delas, acontece a folga de dois times, um de cada grupo, portanto quatro jogos para cada equipe, dois em casa e outros dois fora de casa.


Esses 20 jogos irão definir as quatro aspirações que estão em jogo na competição nesta 1ª Fase.


- classificação à Fase Semifinal: continua aquela situação desde o encerramento do 1º Turno, com Itumbiara, Trindade e Atlético brigando por uma vaga no Grupo A enquanto Goiás, Goianésia, Aparecidense e Anapolina disputando três vagas no Grupo B. Atlético e Anapolina entram no 3º Turno em desvantagem.


- fuga do rebaixamento: diferentemente do ano passado, quando nesta altura do Campeonato, tínhamos seis equipes bem ameaçadas pelo rebaixamento, agora pode-se dizer que são três, que pela situação praticamente irreversível do Caldas Novas, fica restrita à briga particular de Crac e Grêmio Anápolis.


- confrontos semifinais: na hipótese do Goiás conquistar a 1ª colocação de seu Grupo B, uma vez que ostenta esta posição e, portanto, entra em vantagem para obtê-la neste 3º Turno, será uma briga interessante para se alcançar a 2ª colocação deste Grupo B, porque este time não teria o Goiás como adversário na Fase Semifinal, e, consequentemente, na teoria, ficaria com mais chance de ser finalista da competição.


- vagas para o Brasileiro da Série D/2015 e 2016 e Copa do Brasil/2016: uma situação que passa obrigatoriamente pelos resultados que acontecerem na Fase Semifinal, desde que o Atlético não se classifique para esta Fase, caso contrário, as duas vagas goianas para o Brasileiro da Série D em 2015 e 2016, seriam dos outros dois semifinalistas, considerando também a classificação do Goiás, enquanto as três vagas da Copa do Brasil/2016, em qualquer hipótese, fica na dependência do desfecho da Fase Semifinal da competição.


Resta acompanhar os 20 jogos do 3º Turno, porque independente de quaisquer outros aspectos, a expectativa que a briga equilibrada traz, é o ingrediente principal que supera tudo.

Nenhum comentário: