quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Cantor Leonardo e Suzane Von Richthofen Ajudam Gugu Superar a Globo na Estreia


Gugu Liberato é mesmo um fenômeno de audiência. Em seu programa de estreia na TV Record, o apresentador conseguiu prender o Brasil na frente da televisão para assistir uma entrevista com Suzane Von Richthofen, presa na penitenciaria de tremebé por planejar a morte dos próprios pais, em um crime que chocou o país.


Mesmo brigando contra a audiência do futebol da Globo, Gugu registrou dezesseis pontos de média no IBOPE deixando a emissora em primeiro lugar em audiência na maior parte das três horas e meia em que ficou no ar.


No geral a Globo alcançou dezoito pontos. (SBT ficou com oito e a Band com um ponto). Gugu, liderou por cerca de uma hora, mas na média perdeu.


Logo que começou, às 21h45, o apresentador recebeu Leonardo, o filho do cantor, Zé Felipe, e o filho do humorista Shaolin, Lucas Veloso, mas o ponto alto ficou com a entrevista de Suzane Von Richtofen, condenada a 39 anos de prisão em 2006 após assassinar os pais com a ajuda do então namorado Daniel Cravinhos, e o cunhado Christian Cravinhos.

Dividida em dois blocos, Gugu sentou frente a frente com Suzane falou sobre a vida atual dela na cadeia, a relação com o irmão Andreas von Richthofen, a herança da família que ela abriu mão, as ameaças que sofreu em outras prisões antes de chegar no presídio feminino de Tremembé. Gugu levou uma foto dela com sua família tirada em seu aniversário de 18 anos e perguntou o que ela sentia ao olhar a imagem.

"Saudades, muitas saudades. Se tivesse volta... É uma parte que faz muita falta. Eles me alertaram, me disseram que eu estava indo por um caminho errado", contou.

O ponto alto da conversa foi quando o apresentador questionou Suzane sobre a noite do crime em 31 de outubro de 2002.

"Esse é um tema que até hoje eu não consigo falar direito, falei isso para a Justiça, para imprensa nenhuma eu nunca falei. Mas por ser você, por ser uma pessoa do bem, por eu sentir essa confiança, eu vou contar para você. É um dia que eu nunca vou esquecer na minha vida, aquela Suzane não existe mais. Eu estraguei não só a minha vida, como a vida do meu irmão, dos meus pais, da minha família, se tivesse, eu queria fazer diferente".

O apresentador ainda começou a explorar a homossexualidade de Suzane dentro da prisão e chamou a namorada dela, Sandra Regina Ruiz Gomes, para participar da entrevista, mas deixou o suspense e o assunto para o programa de amanhã.

Audiência

A Record liderou na audiência o tempo todo da entrevista variando entre 16 e 14 pontos no ibope, segundo dados preliminares. A Globo, que era a primeira colocada com a partida da segunda rodada da Taça Libertadores entre São Paulo e Danúbio com 22 pontos, foi perdendo a audiência a partir do momento em que Gugu entrou ao vivo.

Com uma hora no ar, o apresentador conseguiu a liderança e atingiu picos de 17.3, quando a emissora carioca já marcava 15.5. Nos momentos em que Suzane falou sobre o crime e mostrou sua namorada, a Record registrava 14.5, o dobro da segunda colocada, Globo, com 7.7 no ibope.

Nenhum comentário: