segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Passageiros da GOL Desesperados Com Calor, Abrem Porta de Emergência de Aeronave

Passageiros Sem Ar Condicionado
Foto: Reprodução TV Globo
Passageiros da GOL que viajavam do Rio de Janeiro para São Paulo na manhã de ontem passaram momentos de agonia e desespero por ficarem mais de 1 hora presos na aeronave sem ar condicionado.

Segundo relato dos passageiros a sensação térmica dentro da aeronave era de 45 graus. 

Com vários passageiros passando mal o piloto da aeronave anunciou que o ar condicionado começaria a funcionar a partir do momento que o avião iniciasse o taxiamento. Porém a porta foi fechada e o ar não foi ligado. O calor aumentou provocando o desespero nos passageiros.

A situação ficou insustentável e sem uma ação imediata da tripulação, os passageiros resolveram então abrir a porta de emergência. 

O vôo foi cancelado e os passageiros reacomodados em outra aeronave. 

Segundo a GOL “O equipamento de refrigeração apresentou um defeito e devido à alta temperatura a GOL optou por acomodar os passageiros em outro vôo. Nesse período de reacomodação, a empresa prestou toda assistência”. 

Passageiros Revoltados Saem Pela Saída
de Emergência
Fato Ocorreu em Janeiro de 2014
Essa é segunda vez que acontece tal fato em aeronaves da GOL. Coincidentemente a outra vez aconteceu também no Aeroporto do Galeão. Há quase 1 ano atrás, no dia 24 de janeiro, passageiros revoltados com atraso de mais de 2 horas para desembarcarem, resolveram forçar a porta de emergência, jogar objetos na pista e subiram na asa do avião para protestar. Os passageiros ficaram retidos dentro da aeronave pelo fato da GOL não ter providenciado a escada e o ônibus para transporte dos passageiros. 

POUSO DE EMERGÊNCIA

Foto: Beto Albuquerque (Arquivo Pessoal)
Na manhã deste segunda, um avião da AZUL fez um pouso de emergência na Base Aérea de Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre. A aeronave fazia a rota de Belo Horizonte a Porto Alegre.

A aeronave havia feito 3 tentativos de pouso no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre. 

Segundo a empresa aérea a aeronave teve um problema de ordem técnica e que os passageiros foram assistidos e reacomodados em outros vôos. 

Um dos passageiros à bordo era o Deputado Federal Júlio Delgado (PSB) candidato à Presidência da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: