terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Marconi Prestigia a Posse dos Ministros Kassab e Kátia Abreu

O governador Marconi Perillo prestigiou as posses de dois ministros do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, na tarde desta segunda-feira (5), em Brasília: Gilberto Kassab, no Ministério das Cidades, e a senadora Kátia Abreu, no Ministério da Agricultura.

Acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Cidades, deputado federal Vilmar Rocha, do PSD, mesmo partido do ministro empossado, Marconi ouviu de Kassab que reiterava o compromisso da pasta de melhorar a qualidade dos brasileiros que vivem nas cidades. Fizeram parte da comitiva goiana o deputado federal Thiago Peixoto, o prefeito de Goianésia, Jales Fontoura, e o presidente dos Sifaeg/Sifaçúcar, André Rocha.

Marconi disse que tem uma relação pessoal com o ministro Gilberto Kassab, que por sua vez estreitou muito a relação com Goiás, e achou muito importante prestigiar a posse dele, também porque é do Ministério das Cidades que vai sair todo o planejamento para as áreas de habitação, saneamento, resíduos sólidos, mobilidade urbana, acessibilidade. “É um dos ministérios que têm mais recursos e nós vamos precisar de muitas parcerias com ele. Estou certo de que ele vai abrir as portas do Ministério para nós”, observou o governador.

Afirmou que prestigiou também a posse de Kátia Abreu no Ministério da Agricultura, porque ela é goiana e tem bom relacionamento com ele e com o Estado de Goiás. Disse que a ascensão dela ao ministério dá orgulho aos goianos, mesmo porque o Tocantins, onde ela construiu a carreira política, é estado irmão de Goiás. Segundo Marconi, Kátia conquistou esse espaço pela competência, depois de assumir a presidência da confederação Nacional da Agricultura, como uma mulher que se firmou pelo trabalho e pela luta. 

Para ele, é um ministério importantíssimo, porque cuida da agricultura, da pecuária e do agronegócio de uma maneira geral, que é hoje um sustentáculo da economia brasileira. “Para se ter uma ideia, cerca de 50% das exportações brasileiras dependem do agronegócio e mais de 30% do PIB e dos empregos também se dão em decorrência do agronegócio. Eu estou muito convencido de que a ministra Kátia Abreu fará um bom trabalho. É uma das pessoas que mais entendem do agronegócio. Com certeza ela fará um grande trabalho. Terá o nosso apoio. Estou feliz porque sei que ela dará uma atenção especial a Goiás,” afirmou o governador.

Nenhum comentário: