segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Em Jogo Amistoso Itumbiara Goleia o Centralina-MG

Depois de dezessete dias de preparação para a disputa do Campeonato Goiano da Primeira Divisão na edição de 2015 com dois coletivos e vários treinos físicos, táticos e técnicos, o time do Itumbiara entrou em campo nesta tarde de domingo no JK para enfrentar o time amador da cidade mineira de Centralina. E não foi diferente do placar de três dos últimos quatro jogos em fases preparatórias do Goianão, quando enfrentou o time que está a 25 km de Itumbiara no Triângulo Mineiro: ganhou com folga, não tomou gols e fez 3 a 0.


O técnico Zé Humberto que busca uma formação ideal da equipe para a estreia do Campeonato Goiano no próximo domingo as 17 horas contra a Aparecidense, começou o jogo com a escalação dos atacantes Daniel Venâncio e Jefferson Maranhense no esquema 4-4-2 e o time não conseguiu marcar. A defesa foi formada por Rodrigo Calaça, Cássio Lopes, Eder Baiano, Paganelli e Leandro. No meio campo atuaram Nildo, Levi, Elivelto e Júlio César.

No segundo tempo, logo de início, a equipe mudou para outro esquema que conta com três meias avançados e apenas um atacante. O atacante Jefferson Maranhense deu lugar ao meia Ernane e Douglas Silva substituiu Elivelto no meio campo.

O placar só foi alterado ao 18 minutos do segundo tempo, pelo mais jovem atleta da equipe com 19 anos, Danilo que veio da base do Vitória-BA. O atacante acabara de entrar no jogo em lugar do meia Júlio César quando aproveitou um rebote do goleiro Marco Aurélio do Centralina, após chute de fora da área de Douglas Silva.

Após os ensaios com os dois esquemas, a partir dos 20 minutos do segundo tempo, o treinador Zé Humberto colocou em campo as opções para todas as posições, trocando todos os jogadores. No gol, Markão iniciou o segundo tempo, Ronaldo substituiu Cássio Lopes na lateral direita, Nando e Gladstone formaram nova dupla de zagueiros com as saídas de Eder Baiano e Paganelli e Leandro deu seu lugar para Vinicius na lateral esquerda.

Foi testada ainda a nova dupla de volantes com Elizeu e Kasado e no ataque, Daniel Venâncio foi substituído pelo atacante Paulo Renê que marcou duas vezes, após jogadas de Danilo. Fez o segundo gol aos 35 minutos do segundo tempo e fechou o placar aos 47 minutos da etapa final.
O treinador relacionou 24 atletas para este jogo e utilizou 22. Entre os relacionados, Eduardo, Allef, Douglas Silva e Danilo tem idade de até 22 anos.

O técnico Zé Humberto ficou satisfeito com a equipe e caso seja possível poderá marcar mais um amistoso preparatório para quarta-feira.

ITUMBIARA 3 X 0 CENTRALINA MG
Ficha técnica
Gols do Itumbiara no segundo tempo: Danilo (18 min 2º T) e Paulo Renê (35 min e 47 min 2º T (02)
Arbitro: Paulo Donizete Fonseca, auxiliado por Adelmo Alves de Morais e Carlos Alves Faria.
Itumbiara jogou com Rodrigo Calaça (Markão), Cássio Lopes (Ronaldo), Eder Baiano (Nando), Paganelli (Gladstone) e Leandro (Vinicius). Nildo (Elizeu), Levi (Kasado), Elivelto (Douglas Silva), Julio Cesar (Danilo). Daniel Venâncio (Paulo Renê) e Jeffeson Maranhense (Ernane)
CENTRALINA jogou com Marco Aurélio (Cláiver), Maicon (Naldinho), Dunélio, Biguá e Anjinho (Zé Euripedes). Hudson, Luquinha, Leandrinho e Capixaba. Juninho e Caíque (Vitinho).

Nenhum comentário: