quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Comando da PM Define Estratégias de Combate à Criminalidade em Todo o Estado

Na primeira reunião de trabalho do ano com os oficiais, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Silvio Benedito Alves, determinou, aos demais coronéis, que intensifiquem ainda mais as ações preventivas em todo o Estado. Acompanhado do subcomandante-geral, coronel Juraí Alves de Sousa, e do chefe do Estado-Maior da PM, coronel Victor Dragalzew Júnior, o coronel recomendou ainda o reforço do trabalho contra as drogas e o fortalecimento do policiamento comunitário.

No encontro com os comandantes regionais, realizado no Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CIICC), em Goiânia, o coronel Silvio Alves aproveitou a oportunidade para destacar as ações realizadas pela PM em 2014, que resultaram no aumento da quantidade de apreensões de drogas e armas de fogo, contribuindo com a redução de crimes como roubo e homicídios.

Na avaliação do comandante-geral da PM, dentre as principais medidas implantadas pelo governo do Estado para reforçar a segurança da população goiana, ele destaca o reajuste salarial dos policiais goianos, reestruturação do efetivo, além dos investimentos realizados na aquisição de equipamentos de proteção dos militares, armas e renovação da frota de viaturas.

Ao falar sobre 2015, a expectativa é de que haja redução dos índices de criminalidade. “Comparando com 2013, o número de homicídios no Entorno do Distrito Federal reduziu 9,46%. Em todo o Estado, a queda por 100 mil habitantes é de 1,67%. Na capital, estamos observando curva descendente. Este ano, vamos trabalhar com mais disposição ainda para reduzir o número de homicídios e outras modalidades de crimes”, explicou o comandante.

Para reforçar as ações de combate à criminalidade, Silvio Alves diz que vai fortalecer as ações preventivas nas ruas, investindo no trabalho conjunto com a Polícia Civil e os demais órgãos envolvidos direta e indiretamente com a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Texto: Cabo Rafael Cardoso

Nenhum comentário: