quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Caldas Novas - A Novidade do Campeonato Goiano


O Campeonato goiano que começa no próximo mês vai apresentar uma novidade ao torcedor goiano, é a presença do Caldas Novas Atlético Clube que vai disputar a elite do futebol goiano pela primeira vez. O time fundado pelo ouvidor da Federação Goiana de futebol, Gefferson Aragão é comandado pelo empresário Júlio Fortes, ex- agente FIFA que atuou muito no atlético-GO no período de acessão do clube.

Em 3 anos, o Caldas Novas saiu da 3 divisão para chegar a elite do futebol goiano, tendo conquistado o ano passado o título de campeão goiano da 2º divisão, deixando para trás equipes tradicionais como Itumbiara e Rio Verde.

A cidade que tem no turismo sua principal fonte de renda aos poucos vai se apegando ao novo time que já nasceu grande e vencedor.

A estrutura montada pelo Caldas Novas é de dar inveja em muitos clubes grandes do futebol brasileiro. A organização planejamento foram os principais responsáveis pelo acesso meteórico do clube. 

O presidente do Caldas Novas Júlio Fortes, revela que o clube não é milionário e nem o primo rico do futebol goiano, como muitos chegam a dizer. "Os recursos ainda são poucos, futebol é caro, muito caro, mas o trabalho desenvolvido nos últimos anos começou a dar resultado dentro e fora de campo. Sinto orgulho de poder levar o nome de Caldas Novas para todo o mundo através do futebol, esse orgulho é compartilhado com cada morador da cidade. Caldas Novas é uma cidade turística e o futebol é o maior e melhor meio de divulgação para a cidade, afinal que clube não quer jogar em Caldas Novas? Aqui nos temos os maiores e melhores hotéis do Centro-oeste do Brasil. O futebol movimenta a cidade, o comercio e a rede hoteleira. É desta forma que o futebol contribui  para a divulgação de Caldas Novas, além dos  jogos que serão transmitidos através da TV Anhanguera/Globo e Sportv. Concluiu  Júlio Fortes.

 Capitaneados pelo prefeito Evandro Magal, os empresários e vereadores da cidade abraçaram o novo clube. Os investimento no clube estão sendo realizados. Este ano o Caldas Novas terá o patrocínio Master o Grupo lagoa Quente.

 O que precisa ser melhorado e que ainda não é compatível com o tamanho e importância da cidade é um estádio a altura do nome de Caldas Novas, um estádio que assim como a cidade, seja um cartão postal do estado de Goiás.


Nenhum comentário: