terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Barcelona em Crise - Messi Pode Estar de Saída?

Messi e Neymar no Banco - Foto EFE
O final de semana foi agitado para o Barcelona. Em campo o time foi derrotado pelo Real Sociedad fora de casa por 1 a 0. A surpresa ficou por conta de Neymar e Messi serem deixados por Luis Enrique no banco, entrando apenas no segundo tempo. Com isso o time catalão perdeu a chance de assumir a liderança, ficando 1 ponto atrás do Real Madri e com a mesma pontuação do Atlético de Madri.

Hoje o clube anunciou a demissão do Diretor Esportivo Andoni Zubizarreta. O diretor que estava há 4 anos no cargo sofria de desgaste junto à torcida e à imprensa. E os principais motivos foram a desastrada contração do lateral brasileiro Douglas e o insucesso na venda de Daniel Alves, além da punição imposta pela FIFA ao time espanhol, proibindo o time de contratar jogadores por 1 ano devido a irregularidades cometidas em contratações de jogadores menores de idade.

Além da saída de Zubizarreta, o ex-capitão Puyol que há 3 meses trabalhava como auxiliar de Zubizarreta e apontado por muitos como seu sucessor natural também pediu para deixar o cargo.

MESSI

A imprensa catalã já alardeia a crise de relacionamento entre Lionel Messi e o técnico Luis Enrique. Deixado no banco de reservas contra o Real Sociedad o jogador dá mostras de estar insatisfeito com o atual comandante. O jogador faltou ao treino esta manhã o que só aumenta os rumores de que o argentino pode estar de saída do clube espanhol. O Chelsea pode ser o destino do craque argentino.

Nenhum comentário: