sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Ex de Neymar Bruna Marquezine é Eleita a Mais Sexy de 2014

Foto: Xande Nolasco
Em eleição promovida pela revista VIP entre os seus leitores, Bruna Marquezine foi eleita a mulher Mais Sexy do Mundo de 2014.

A atriz fez um ensaio para a revista que chega às bancas este final de semana. As fotos foram tiradas em Fernando de Noronha. Mais de 300 mil leitores votaram na ex-namorada de Neymar.

Em 2013, Marquezine havia ficado em 3º lugar, atrás de Anitta e Paola Oliveira.

Foto: Divulgação VIP



CBF Muda Quadro de Árbitros FIFA

Luiz Flavio de Oliveira
A CBF divulgou mudança no quadro de árbitros FIFA pertencentes à entidade.

Perderam a condição 2 árbitros – o alagoano Francisco Carlos Nascimento e o carioca Marcelo de Lima Henrique, este já perto da condição de data limite (45 anos).

Anderson Daronco
Foram incluídos Luiz Flavio de Oliveira e Raphael Claus, ambos da Federação Paulista, o gaúcho Anderson Daronco e o paraense Dewson Freitas.

Entre as mulheres perderam o status a árbitra Daniela Coutinho e a auxiliar Katiuscia Mendonça. 



Salão do Automóvel - Porsche de R$ 3,5 milhões é Atração

Foto: Fernando Miragaya - O Globo
A marca alemã Porsche sem dúvida é uma das vedetes do Salão do Automóvel de São Paulo.

Este ano a marca alemã fundada por Ferdinand Porsche em 1931, trouxe ao Salão de São Paulo o seu superesportivo mais potente da história – o 918 Spyder.

O 918 é um carro híbrido que combina um motor V8 de 4,6 litros à gasolina em combinação com um propulsor elétrico.

Os números impressionam – São 887 cavalos de potência que fazem o carro ir de 0 a 100 km/h em impressionantes 2,6 segundos. Se você pensa que o carro é um beberrão, está enganado. O consumo médio do carro pode chegar a até 33 km/litro.

Claro que o preço é compatível a tanta tecnologia – o 918 Spyder é vendido por módicos R$ 3,5 milhões.

Atacante da Lusa é Flagrado Por Doping

O atacante Serginho da Portuguesa foi flagrado no exame anti-doping. O exame ocorreu após o jogo da Lusa contra o Boa Esporte no dia 16 de setembro, partida realizada no Canindé que terminou empatada em 1 a 1.

A substância encontrada foi “Betametasona” que tem ação anti-inflamatória.

O clube foi notificado e atleta e jogador tem 5 dias para apresentar defesa. Caso condenado o atacante de 29 anos pode ficar suspenso por 2 anos.

Serginho foi revelado no Guaratinguetá, passou por Mirassol, Arapongas, Boa Esporte, Brasiliense, Araxá e Mogi Mirim.

O jogador começou o ano jogando pelo Mogi Mirim, marcando 5 gols no Paulistão. Foi contratado em maio pela Lusa para a disputa da Série B. Pelo time do Canindé Serginho marcou na Série B 4 gols.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Fernando Alonso Próximo de Acerto com a McLaren

Alonso e Hamilton na McLaren em 2007
Enquanto a única disputa que ainda interessa na F1 é quem será o campeão de pilotos? – Lewis Hamilton ou Nico Rosberg, nos bastidores o assunto que domina é o futuro do espanhol Fernando Alonso.

O piloto que está de saída da Ferrari está muito próximo de voltar à McLaren onde esteve em curta passagem no ano de 2007. Naquele ano foi companheiro do então novato Lewis Hamilton.

O acerto final com a equipe inglesa só não ocorreu porque Alonso ainda espera uma definição da equipe Mercedes. A equipe alemã ainda não bateu o martelo sobre a permanência de Lewis Hamilton na equipe. Hamilton tem contrato até o final de 2015.

O próximo GP acontecerá neste final de semana nos Estados Unidos no circuito de Austin. Depois restarão 2 corridas - 09 de novembro GP do Brasil em Interlagos e o encerramento da temporada dia 23 de novembro em Abu Dhabi.

Surto de Ebola Afeta o Futebol Africano

O surto do vírus Ebola afeta também o futebol. Os países atingidos pela doença, estão sendo prejudicado na disputa da Copa Africana de Nações. Por determinação da Confederação Africana de Futebol, os países atingidos pela doença terão que mandar os seus jogos em campo neutro.

A seleção de Serra Leoa porém foi além. Irá jogar contra a Costa do Marfim no campo do adversário. O jogo marcado para o dia 14 de novembro ocorrerá em Abdijan, capital daquele país.

Serra Leoa também já fora prejudicada em confronto anterior conta Camarões no início do mês. Os seus dois jogos contra Camarões foram disputados em Yaounde devido à proibição.

Além disto no jogo disputado em Camarões os jogadores ficaram confinados no hotel com forte esquema de segurança praticamente isolados do mundo exterior. 

Aécio Neves Afirma Que Campanha Petista Foi Baseada em Mentira

Foto: Reprodução

Candidato derrotado publicou um vídeo em sua página no Facebook
Após ser derrotado nas eleições presidenciais no último domingo (26), Aécio Neves publicou um vídeo em sua página do Facebook nesta quarta-feira (29). O político agradeceu pelos votos que recebeu e aproveitou para afirmar que a campanha da candidata eleita, Dilma Rousseff, foi baseada em "infâmia e mentira”.
Aécio também relembrou de uma declaração feita pelo candidato à presidência Eduardo Campos antes de sua morte. A frase “Não vamos desistir do Brasil” foi usada de forma recorrente por vários candidatos durante a disputa. 

Abuso Sexual na UFG, Duas Versões Completamente Diferentes

Aluna denuncia abuso sexual na Casa do Estudante Universitário da UFG

Aluna diz que sofreu abuso sexual em espaço da instituição - Foto:Reprodução
DIÁRIO DA MANHÃ
GUSTAVO PAIVA
O grupo Comitê de Autodefesa das Mulheres de Goiás, publicou uma carta sobre uma denúncia de abuso sexual que aconteceu na Casa do Estudante Universitário (CEU). O grupo denuncia o descaso de pessoas e das autoridades sobre casos de abusos onde não envolvem penetração, o que aconteceu recentemente com uma aluna da Universidade Federal de Goiás.
De acordo com o relato da vítima, que não quis ser identificada, ela conheceu o suspeito, Tiago M.A., aluno da UFG, em uma festa que aconteceu em sua casa. Os dois teriam mantido um relacionamento amoroso durante um mês, mas então ela começou a namorar outra pessoa. Porém os dois continuaram tendo uma relação de amizade, e no dia 24 de Agosto, eles combinaram de se encontrar no CEU, onde Tiago reside. No local, o aluno teria abusado da vítima, tentando encostar as mãos em suas partes íntimas e beijá-la de forma forçada.
O caso repercutiu nas redes sociais, deixando muitos alunos inconformados com a situação. Ainda de acordo com a vítima, o suspeito apenas pediu desculpas por meio do Facebook, mas ainda não se manifestou, dando sua versão sobre o ocorrido.
A estudante registrou um boletim de ocorrência na polícia e abriu um "Requerimento de Sindicância Administrativa" na reitoria da universidade, pedindo: 
  • Que o departamento jurídico pegue depoimento dos guardas que trabalhavam no local, na noite em questão. 
  • Que sua segurança e integridade física seja garantida nos espaços da UFG. 
  • Que seja aberta uma sindicância administrativa-disciplinar contra o suspeito 
  • Que a instituição encaminhe ofício ao Distrito Policial onde foi registrado o B.O. 
  • Que a Assessoria de Comunicação da universidade elabore materiais para orientar as mulheres da comunidade universitária a como agirem em situações semelhantes.
  • Que sejam tomadas as demais providências legais cabíveis
Leia o relato da estudante divulgado pelo Comitê de Autodefesa das Mulheres
"A estudante conheceu Tiago durante uma festa promovida na casa dela em julho de 2014, e teve um relacionamento com Tiago que durou por quase um mês. No mês de agosto de 2014 ela começou a namorar outro rapaz, no entanto manteve uma amizade com Tiago. No dia 24/09/2014, através do Facebook, ela conversou com Tiago e combinaram de se encontrar na casa do estudante, onde Tiago reside.
Por volta das 19h15, Tiago foi buscá-la a pé, e ainda na porta da casa da vítima ele tentou beijá-la, o que ela recusou. Depois da recusa, ele mudou de assunto e pareceu respeitar a decisão dela. Ambos foram a pé para a Casa do Estudante e ao chegarem no local, Tiago sugeriu que ambos ficassem em um comodo, ao lado da quadra, que fica no pátio da casa.
Adentraram, ambos sentaram em um banco, quando então Tiago começou a passar a mão entre as pernas da estudante, chegando até à vagina, mas não houve penetração. Ela tirou a mão de Tiago, levantou-se e disse novamente que estava namorando e que não queria que ele fizesse aquilo, momento em que Tiago, que estava sentado, abraçou-a pela cintura e ficou passando a mão em suas nádegas, sob o vestido. A estudante disse que iria embora, pois ele estava agindo de maneira inconveniente.
Tiago segurou-a pelo braço dizendo que não iria mais 'fazer aquilo', mas em seguida voltou a abraçar a estudante e tentou beijá-la. Ela deu um passo atrás e Tiago, ainda lhe abraçando, afirmou que ela estava resistindo muito e que se continuasse a resistir teria que dominá-la. Ela sabia que ela não iria conseguir fugir, pois ele é mais forte e é capoeirista, fato que ela considerou uma ameça. Depois disso, Tiago ainda disse que 'você fica muito linda nervosa e eu poderia te bolinar o dia inteiro'.
Em um momento de distração, a estudante conseguiu ligar para seu namorado e pedir para ele buscá-la. Após este fato, Tiago colocou o pênis para fora da calça e se masturbou. A estudante conseguiu sair da casinha abandonada, ao que Tiago a seguiu até metade do caminho e ficou gritando que ela não iria deixar de ser dele"
(O nome da estudante não foi exposto para evitar maiores constrangimentos)
Aluna diz que sofreu abuso sexual em espaço da instituição - Foto:Reprodução

DIÁRIO DA MANHÃ
LUDMILLA MOREIRA
O jovem Tiago (não vamos divulgar o sobrenome para resguardá-lo), acusado de tentar abusar de uma aluna da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Casa do Estudante Universitário (CEU), entrou em contato com o DM.com.br e enviou uma resposta com sua versão sobre o ocorrido. 
Tiago falou que a carta assinada pelo Comitê de Auto-Defesa das Mulheres atribuiu a ele um crime "repugnante", que afirmou "repudiar veementemente". Ele enviou junto com a carta, prints de sua conversa com a estudante, que afirma ter sido vítima de tentativa de abuso sexual. 
Tiago informou que as conversas na íntegra serão entregues nos inquéritos acadêmicos e judiciais. Ele afirmou que conheceu a jovem em uma festa na casa dela, e, que na mesma noite, se relacionaram sexualmente, com o consentimento da mesma. O estudante declarou que, desde então, ambos começaram a se encontrar e frequentemente conversavam pelo Facebook, "num tom de carinho e sensualidade". 
Mesmo após o início do namoro da garota, Tiago afirma que as conversas continuaram: "Nós tínhamos um relacionamento virtual muito íntimo e carinhoso, mesmo após o início de seu namoro. Inclusive estávamos combinando um encontro há dias, que só não tinha acontecido por incompatibilidade de horários". 

Confira a declaração de Tiago, na íntegra:

Carta de esclarecimento sobre as calúnias envolvendo meu nome
  "Há alguns dias meu nome passou a ser objeto de burburinhos que atribuíam a mim um crime repugnante, abjeto, que repudio veementemente. Contudo, neste dia 28 de Outubro veio ao público uma carta, assinada por um Comitê de Auto-Defesa das Mulheres onde me acusam, nominalmente, de agredir uma estudante, com o objetivo de satisfação sexual, o que é uma mentira. Para contar esta história eu utilizarei de citações das conversas trocadas entre eu e esta mulher pelo facebook, sendo que os prints seguirão ao final do texto. Eu não mostrarei a foto do perfil da mesma, nem mostrarei seu nome, mas revelarei as iniciais de seu nickname, A.M., para que não fiquem dúvidas sobre a veracidade dos prints. Nossas conversas na íntegra, já devidamente salvas, serão entregues nos inquéritos, tanto acadêmicos quanto judiciais.
  A “denúncia” começa narrando sobre que nos conhecemos na casa dela, numa festa em julho, o que é verdade. Nesta noite transamos, por livre e espontânea vontade, e a partir de então nos encontramos algumas vezes e nos falávamos sempre pelo facebook, num tom de carinho e sensualidade, conforme o diálogo abaixo, do dia 23 de julho:
Ou conforme a fala abaixo, do dia 28 de julho:
O texto da “denúncia” continua dizendo que em agosto ela teria iniciado um namoro com outro rapaz, porém mantendo uma amizade comigo. Ela realmente me contou deste namoro, no dia 23 de agosto, por mensagem no facebook, porém é importante deixar claro quais eram os termos da nossa amizade a partir de então, conforme o diálogo abaixo, do dia 11 de setembro.
Fiz questão de expor este diálogo para que fique claro que nós tínhamos um relacionamento virtual muito íntimo e carinhoso, mesmo após o início de seu namoro. Inclusive estávamos combinando um encontro há dias, que só não tinha acontecido ainda por incompatibilidade de horários.
  Agora, vamos ao dia 24 de setembro. A.M. me procurou pelo facebook, por volta das 18:30hs, conversamos e combinamos de nos encontrar. Por volta das 19:30hs saí da CEU, onde moro, para buscá-la em sua casa, que fica a cerca de 800 metros. Bati no portão, ela saiu e nos abraçamos. Fui beijá-la, mas ela pediu que não fizesse isso ali, já que alguém, ou mesmo seu namorado, poderia ver e lhe causar problemas. Concordei e seguimos em direção à CEU. No caminho ainda fizemos uma breve passagem no DCE da UFG. Por volta das 20:00hs, passamos pela portaria e pela guarita dos guardas e adentramos no pátio da CEU. Nos sentamos numa das mesas ao redor da quadra poliesportiva, que neste momento estava movimentada, com cerca de 30 pessoas participando das partidas de vôlei, conforme tradição na CEU, além de várias outras espalhadas pelas mesas e bancos o pátio. 
Eu sugeri que nos dirigíssemos à casinha que fica do lado da quadra, para que ficássemos mais à vontade. Ela aceitou e fomos pra lá. No momento em que entramos, além de todo o movimento na quadra e no pátio, um pequeno grupo de moradores estava sentado do lado da casa. Ao entrarmos acendemos a luz, que ainda funciona apesar de não ter mais nem uma porta que possa ser trancada no local. Eu sentei em um banco e ela se posicionou, em pé, entre as minhas pernas abertas. Começamos a trocar beijos e carícias, até que ela cruzou os braços e, disse que as coisas tinham mudado, que agora ela estava namorando e não podia fazer isso com ele. 
Neste momento eu a abracei pela cintura, encostando minha cabeça em seu peito, e disse, num tom de ternura, que eu tinha chegado primeiro que este namorado. Ela então se afastou, recompondo suas roupas, no que eu fiz o mesmo. Ela então passou a falar sobre que eu a estava deixando confusa, pois apesar de ela não estar apaixonada pelo namorado ele lhe proporcionava uma suposta estabilidade psicológica-emocional que ela tanto buscava, além de que sua família apoiava demais o romance.
Eu argumentei que ela era meio maluca então, por me procurar já que estava num lance tão sério. Eu disse que não queria atrapalhar o namoro, mas que gostava muito dela e que tivemos uma coisa especial. Neste momento ela voltou, por iniciativa própria, aos meus braços e nos beijamos, falando safadezas. Foi então que seu telefone tocou, ela atendeu e falou por cerca de trinta segundos. Ao desligar me disse que era seu namorado e que ele estava na Praça Universitária lhe esperando. Eu, então, pedi um beijo no rosto como despedida. Ela me beijou e saímos da casinha. Tudo isto durou cerca de 20 minutos. 
_Ao sairmos as pessoas, obviamente, continuavam jogando vôlei, o pequeno grupo sentado do lado da casinha também estava lá e não deixaram de nos notar. Eu parei junto às barras de exercícios para conversar com outro morador que estava se exercitando, enquanto ela, por volta das 20:30hs, normalmente, passou pela guarita dos guardas e pela portaria e foi embora. Ainda na noite do dia 24 de setembro eu lhe enviei uma mensagem (abaixo).
Eis o que aconteceu na verdade. Eu lhes pergunto: este último diálogo se parece com a conversa entre uma pessoa agredida e seu agressor? Como uma pessoa é agredida dentro da CEU, que tem cerca de 200 moradores, com a quadra, que fica a cerca de 6 metros da casinha, movimentada e ninguém vê? Como uma pessoa é agredida na CEU, consegue se desvencilhar, passa pela portaria onde se encontra guardas armados e não pede ajuda? O que realmente está por trás desta denúncia?_
Há alguns meses, o mesmo núcleo de estudantes que agora forjam esta acusação, montaram um falso dossiê contra minha pessoa, onde diziam que eu era um agente secreto enviado pela ABIN para investigar o movimento estudantil. Segundo este dossiê eu seria, inclusive, proprietário de apartamentos em Goiânia, além de uma série de outros absurdos. Na ocasião fizeram reuniões onde convidaram partidos políticos e uma série de coletivos para me “denunciarem”. Neste mesmo grupo congregam pessoas cujo histórico de denúncias fantasiosas, calúnias e desrespeito pela dignidade e honra alheios são famosos.
Dada a situação não vejo outra alternativa que não seja uma ação judicial para que tudo isto seja esclarecido. Não tenho o que temer. A universidade já está ciente e agora é o tempo do processo até que a verdade venha à tona. Peço encarecidamente às amigas e amigos que convivem diariamente comigo na sala de aula, nos corredores da universidade, nos laboratórios do curso, na CEU e nos locais que freqüento rotineiramente que aguardem o desdobramento dos fatos, lembrando como é nossa relação e não caindo nesse jogo absurdo de acusações sem provas e de condenação sem julgamento. Estou deveras preocupado com minha integridade física, já que estes caluniadores estão agindo de forma mais autoritária e sensacionalista que a polícia e a imprensa marrom, expondo meu nome e até fotos do meu rosto, me colocando numa situação extremamente delicada. Porém lhes garanto que não abaixarei minha cabeça e farei de tudo pra continuar com minha rotina acadêmica. Aproveito para agradecer a todas as pessoas amigas que estão me procurando pra manifestar solidariedade.
Goiânia, 29 de Outubro de 2014.
Confira agora os prints da conversa que os dois tiveram um dia após a suposta tentativa de abuso sexual:
Foto:DM/Montagem
Foto:DM/Montagem

Confira também a nota da UFG, que negou ter recebido denúncias sobre o caso de abuso sexual

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Ciclista Goiana Suspensa Por Doping

Marcia Fernandes - Foto Ivan Sorti
A ciclista goiana Márcia Fernandes da Silva de 23 anos foi pega em exame antidoping juntamente com outros 4 ciclistas conforme divulgado pela CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo.

Márcia foi flagrada no dia 28 de junho após conquistar o título brasileiro de Resistência em São Carlos (SP). A substância encontrada foi Eritropoietina EPO. A ciclista foi notificada no dia 1 de setembro. No dia 4 de setembro Márcia encaminhou por email a sua decisão de abrir mão da contra-prova. Desta forma a ciclista foi automaticamente punida e os seus resultados foram excluídos, inclusive o título conquistado em São Carlos.

A punição é de 2 anos, o que tira da atleta a condição de disputar os Jogos Panamericanos de 2015 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Márcia é a irmã caçula da Família Fernandes que juntamente com as irmãs Janildes, Clemilda e a prima Uênia completam o time.

Competindo pela equipe espanhola Bizkaia-Durango, Márcia disputava a Copa do Mundo da União Ciclística Internacional.

EPO

A EPO é um hormônio que faz aumentar a produção de glóbulos vermelhos no sangue, aumentando a resistência do organismo e a capacidade muscular. A substância é a mesma que o famoso ciclista Lance Armstrong usava e que o ajudou a vencer a Volta da França por 7 vezes seguidas.

O EPO medicinal é usado para tratar pacientes com mau funcionamento dos rins, com câncer e AIDS. 

Na década de 80 quando o uso do hormônio começou a ser usado entre os atletas, 18 ciclistas belgas e holandeses morreram de forma súbita devido ao uso do EPO.

Sport Baixa Preços de Ingressos e Convoca Torcida Por Reação

Diante da pífia campanha apresentada no 2º turno do Brasileirão, a diretoria do Sport resolveu agir e busca apoio do seu torcedor.

Para o jogo contra o Figueirense na Ilha, a diretoria baixou os preços dos ingressos buscando ter casa cheia. Serão liberados 32 mil ingressos para a torcida. A venda antecipada para sócios começou hoje com preços a partir de 5 reais. Para domingo o ingresso mais caro custará 20 reais.

O time pernambucano vem de uma sequência de 3 jogos sem vitória em casa. Empatou sem gols com o Cruzeiro e perdeu para o Vitória e Goiás na sequência.

Para o jogo domingo o time poderá contar com o retorno de Ewerton Páscoa. Em compensação Wendell está suspenso e ainda há a dúvida se Rodrigo Mancha terá condições de jogo – uma consulta ao STJD foi feita pela direção do Sport para verificar se o jogador tem 3 cartões amarelos e conseqüentemente suspensão a ser cumprida.

No returno o time soma apenas 9 pontos e agora começa a viver o pesadelo do rebaixamento. Uma vitória domingo seria fundamental para o time pernambucano desgarrar da zona perigosa.

Copa do Brasil - Hoje Tem Semi Final


Duas partidas hoje marcam o início das semifinais da Copa do Brasil. 4 gigantes do futebol brasileiro começam a lutar hoje para chegar às finais. Enquanto Cruzeiro e Atlético Mineiro já estão praticamente garantidos na Libertadores 2015, o título da Copa do Brasil é de suma importância para Flamengo e Santos conquistarem vaga para o torneio continental.

Flamengo Campeão de 2013

CRUZEIRO X SANTOS

O líder do Campeonato Brasileiro Cruzeiro recebe o Santos às 22h no Mineirão. Apesar da queda de rendimento nas últimas 6 rodadas o time de Marcelo Oliveira se mostra confiante e pretende conquistar o título pela 5ª vez já que foi campeão em 1993, 1996, 2000 e 2003. Já o Santos campeão de 2010 poupou jogadores contra a Chapecoense pois prioriza a competição já que não tem maiores pretensões no Brasileirão.

O Cruzeiro terá os desfalques de Manoel e Alisson. Marcelo Moreno sentindo dores musculares é dúvida. Já o Santos não terá Geuvânio e Tiago Ribeiro vetados pelo DM. Apesar dos desfalques Enderson Moreira armou um time ofensivo com 3 atacantes – Robinho, Gabigol e Rildo.

CRUZEIRO X SANTOS

Data: 29/10/2014 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-ES) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista (Marcelo Moreno)
Técnico: Marcelo Oliveira

Santos
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Gabriel e Robinho
Técnico: Enderson Moreira


FLAMENGO X ATLÉTICO MINEIRO

Flamengo e Atlético Mineiro prometem faze um jogo de muitas emoções e com casa cheia. O time carioca que é o atual campeão parte em busca de sua 4ª conquista. Já o Galo Mineiro busca ainda um título que não tem. O Flamengo joga desfalcado de Alecsandro e Wallace. Já o Galo aposta na boa fase da equipe que vem de 6 jogos sem perder no Brasileiro sendo 3 vitórias e 3 empates. 

FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

Data/hora: 29/10/2014, às 22h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

FLAMENGO
Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Gabriel; Everton e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Luan e Maicosuel (Pierre); Diego Tardelli e Carlos
Técnico: Levir Culpi



Com Sobra de Dinheiro da Copa CBF Irá Construir 15 CTs

A CBF anunciou que irá construir 15 CTs Brasil afora. O dinheiro seria uma espécie de “sobra” da Copa do Mundo. 

O custo estimado de cada CT é de R$ 15 milhões e estarão contemplados Distrito Federal, Santa Catarina, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Piauí, Acre, Roraima, Pará e Amapá.

Segundo a CBF os CTs também serão utilizados para fomentar o futebol feminino.

O custo será bancado pela CBF e gestão ficará a cargo das Federações locais. No projeto apresentado cada CT abrigará cerca de 700 atletas, formando ao todo 10 mil novos jogadores.

Resta saber agora se a verba será suficiente ou se haverá superfaturamento assim como aconteceu com os estádios da Copa.

Corinthians Vai Lançar Cemitério Próprio

Num projeto idealizado em 2012 pelo ex-vice presidente do clube Luis Paulo Rosemberg, o Corinthians vai inaugurar em 2015 o seu cemitério.



A idéia de unir o futebol a cemitério não é novidade. O Boca Juniors da Argentina tem um espaço para 3000 sepulturas desde 2006 junto ao Cemitério Parque Iraola. Lá foram enterrados os restos mortais de dois ídolos os ex-goleiros Juan Estrada e Julio Elias Musimessi.

O Schalke 04 time alemão também tem o seu cemitério. Localizado em Gelsenkirchen, o local é exclusivo para torcedores do time.

O cemitério alemão foi construído em forma de estádio com um escudo do clube no centro.

O cemitério do Corinthians chamado de “Corinthians para Sempre” estará localizado em Itaquaquecetuba, aproximadamente a 40 km da capital.

Com capacidade para 70 mil jazigos o lançamento oficial deverá ocorrer em breve.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

A Hora de Refletir

A lição fica.
Quem pensa, quem produz, quem investe, quem ensina, quem educa, quem compõe, quem projeta, quem legisla, quem cura, quem pesquisa, quem empreende, quem julga, quem defende, quem emprega, quem prega... Não podia ter se omitido tanto durante tantos anos. 

Durante esse tempo todo, fomos omissos em participar da política, ainda que como oposição. Fomos omissos em votar, preferindo enforcar feriados. 

Fomos omissos em defender nossa constituição, nossos valores, nossos princípios. Omitimos diante da violência. Diante da fome. Diante da nudez, da prostituição. Da exploração e corrupção. Olhamos para os menos favorecidos e não os enxergamos. Eram invisíveis pra todos nós.

 E alguém percebeu que eles, os menos favorecidos, tinham algo de valor: o voto. Foi lá, cuidou deles, conquistou seu coração conquistando antes seu estômago. Nessa louvável iniciativa, tomada no vácuo da nossa negligência, essa turma gerou um capital que lhe deu o (pretenso) direito de pairar sobre as águas, inimputáveis. Tudo lhes parece então legítimo, ainda que não fosse lícito. Licitude pra que, se eu faço o que vocês não fizeram? 

As urnas hoje referendam esse laissez-faire do mal. Pode tudo, desde que a esmola seja dada. Há mais de 50 milhões de cúmplices, a maior parte sem consciência de que compactuam com o mal-feito. 

A outra parte, ciente de tudo e bradando que os fins justificam os meios. A nós, que pendentemente nos intitulamos "bonzinhos", fica uma dolorosa lição: que tenhamos todos a hombridade de assumir nossas responsabilidades e defender nossa Nação. 

Tempos sombrios parecem estar por vir.

Obs: Texto sem autor identificado

Brasil Dividido: Crescem os Movimentos Separatistas

O Brasil da forma que conhecemos hoje pode deixar de existir. Pelo menos é o que desejam milhares de brasileiros que se agrupam em movimentos separatistas nas redes sociais. O Movimento São Paulo Independente tem milhares de seguidores. Outro movimento que já tem perto de 100 mil seguidores e o Movimento O Sul é o Meu O País que tem como objetivo criar o pais do SUL com os estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

A adesão em massa de milhares de pessoas a esses movimentos, foi provocada pela divisão ideológica do país com o resultado da eleição, onde o Norte/Nordeste votou em massa no PT e o Sul/Sudeste eCentro-Oeste votaram em sua maioria no PSDB.

O PT está conseguindo algo que parecia impossível, acabar com Brasil. Os estados do Sul/Sudeste e Centro-oeste que representam 74% do PIB e em todos deram vitória a Aécio Neves.

A revolta dos sulistas contra os nordestinos está mais por conta do percentual de 70% dos eleitores que votam no PT e deram a vitória a Dilma Rousseff.

O Brasil pode estar iniciando um processo de divisão territorial por qual passou a URSS e países do leste europeu. O 5º maior país do mundo corre o sério risco de deixar de existir.

Sheilla Mostra Sua Indignação Através de Redes Sociais

A jogadora de vôlei Sheilla mostrou que não é apenas um rosto bonito no mundo esportivo. A vitoriosa jogadora Bicampeã Olímpica, que atualmente está na Turquia postou em redes sociais a sua indignação com a vitória de Dilma Rousseff nas eleições de ontem.








Em suas postagens publicadas em redes sociais Sheilla mostrou muita personalidade e de forma clara e concisa resumiu de forma impecável a indignação que tomou conta de quase 50% da população brasileira.

Para finalizar Sheilla disparou em seu twitter: