terça-feira, 30 de setembro de 2014

Com Grande Festa, Mais de Três Mil Pessoas Participam da Caminhada de Marconi na Região Noroeste


Mais de três mil pessoas lotaram a Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol, em Goiânia. É que o governador Marconi Perillo liderou, na tarde desta segunda-feira (29/09), grande caminhada, onde foi recebido com festa pelos moradores e trabalhadores da Região Noroeste da Capital. Candidato à reeleição pelo PSDB, Marconi estava acompanhado pelo candidato ao Senado, Vilmar Rocha (PSD); além de lideranças políticas e de candidatos a deputado estadual e federal pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás.

Por onde passou, o governador recebeu o carinho da população. As pessoas acenaram e demonstraram seu apoio à sua candidatura. Dezenas de moradores foram até Marconi para abraçá-lo e desejar boa sorte na eleição do próximo domingo. “Fico emocionado com o imenso carinho que recebi destas pessoas. É gratificante, um sinal de que estamos no caminho certo”, disse o governador.

A aposentada Luzia Maria da Silva Tavares, de 73 anos, não mediu esforços para acompanhar a caminhada. Moradora da região há mais de 30 anos, ela ressaltou que estava ali para agradecer Marconi pelos benefícios que ele levou para seu setor. “A construção do Hugo 2 é uma benção nas nossas vidas”, afirmou. Segundo ela, o trabalho do tucano é o melhor da história de Goiás. “Nunca existiu um governador como ele. Marconi é nota mil”, concluiu.

Quem também respalda o trabalho do governador é Sônia de Fátima Bueno. Ela é moradora da Região Noroeste desde a década de 80 e garante: “Ninguém tinha olhado para cá como Marconi olhou”. Para ela, o governador sempre se preocupou em levar o melhor para a população goiana. “A história de Goiás pode ser dividida em dois momentos: antes e depois de Marconi. E a segunda parte é incomparavelmente melhor”, destacou.

Benefícios
Na Região Noroeste, Marconi promoveu a regularização fundiária que resultou no repasse de escrituras a mais de dez mil famílias. Ou seja, agora, oficialmente, as residências pertencem aos seus proprietários. O governador também foi responsável pela construção do Hugo 2, que vai beneficiar com atendimento médico de qualidade os moradores da região. A unidade contará com 480 leitos, 21 centros cirúrgicos, 17 aparelhos para Raios-X, dois tomógrafos e quase três mil profissionais para atender a demanda de urgência e emergência 24 horas por dia.
O Governo de Goiás também construiu mais de 600 quilômetros de rede de esgoto que, inclusive, será ampliada. Várias escolas foram reformadas e quadras de esportes ganharam cobertura. Marconi ainda entregou Cheques Mais Moradia, que permite que famílias que moravam em casas de placas pudessem reformá-las e até reconstruí-las. Ainda nas proximidades, as GO’s 070 e 060, nas saídas para Inhumas e Trindade, respectivamente, foram duplicadas e iluminadas. A Avenida Mangalô, local onde foi realizada a caminhada, ganhou uma unidade do Vapt-Vupt.

Fotos: Lailson Damásio

Vila São Cottolengo Homenageia Marconi e Valéria com Apresentação Musical


Banda Inclusiva Luar, composta por internos da instituição, 
se apresentou em agradecimento ao governador

 Nesta segunda-feira (28), o governador Marconi Perillo (PSDB) e Valéria Perillo, primeira-dama do Estado e presidente de honra da OVG, fizeram uma visita especial à Vila São Cottolengo, em Trindade, onde receberam homenagem da Banda Inclusiva Luar formada por internos da instituição.

Criada em 1951, a Vila São Cottolengo é uma entidade filantrópica habilitada a trabalhar com reabilitação física, auditiva e intelectual, oferecendo recreação e atividades educativas, além de uma série de assistências odontológicas, fisioterápicas, entre muitas outras.

De acordo com a coordenadora da equipe multidisciplinar, Miriam Kuhn, atualmente, cerca de 2.400 atendimentos ambulatoriais e educacionais são prestados diariamente e o apoio do governador foi decisivo para incrementar os serviços prestados pela entidade.

“A própria banda Luar é uma dessas demonstrações de zelo de Marconi com os internos da Vila. Neste ano, na data de seu aniversário, ele trocou todos os instrumentos, estimulando a desenvoltura artística e a autoestima desses meninos. Sem contar as inúmeras doações, por meio de convênio com a OVG, de ambulâncias, uniformes e os tantos trabalhos dele aqui” contou ela.

Segundo dados da diretoria da instituição, em 2013, Marconi assinou um compromisso com a entidade, por meio de um convênio com Secretaria Estadual de Saúde, para enviar R$ 5,5 milhões em benefício da saúde dos internos. Além do compromisso feito pelo governador, a OVG também garantiu o envio de R$10 mil reais mensais durante doze meses para auxiliar nas despesas locais.

​Carinho
Assim que chegaram à Vila, Marconi e Valéria foram cercados pelos internos para receber abraços e manifestações de apoio a seu projeto de reeleição. O jovem Diogo Franklin, cantor da banda, cumprimentou o casal, dizendo que Marconi os faz ter orgulho de ser goianos, em razão de tantas obras e ações promovidas em seu governo. “Estou com você, Marconi, eternamente” disse ao governador.

Outro interno e baterista da banda, Carlos Bettonini, também se aproximou de Valéria para dizer que era uma felicidade sem tamanho estar novamente na presença deles. “Não existe trabalho como o que Marconi e nossa primeira-dama realizam. Somos muito gratos a vocês”.

De forma contagiante e cheia de emoção, a banda começou sua apresentação entoando canções como Um Pouco de Perfume e Amigo e causou forte comoção quando tocou a música Como É Grande o Meu Amor Por Você, cantada pelo interno Diogo, à Valéria e Marconi.

Ao final, alguns integrantes da banda discursaram sobre satisfação de homenagear Marconi e sobre seu cuidado com as necessidades da Vila. Ele por sua vez, também aproveitou a oportunidade para agradecer o carinho oferecido a ele e Valéria, e reiterou a continuidade de seu amparo ao local.

A primeira-dama agradeceu ao empenho dos artistas e disse que a música deles toca profundamente as pessoas. “Estou muito feliz pela chance de poder estar novamente aqui e enxergar ainda mais o quanto vocês são capazes e vão longe”, pontuou Valéria. 

Fotos: Aline Cabral

Marconi Aglutina Três Mil Pessoas em Caminhada Pelo Centro de Anápolis



No início da semana que antecede as eleições, o governador Marconi Perillo (PSDB) visitou mais uma vez Anápolis, onde realizou grande caminhada pela Avenida Pedro Ludovico, no Setor Central, e se reuniu em outro evento com fiéis da Assembleia de Deus – Ministério Madureira. À segunda caminhada no município em dez dias, estiveram presentes cerca de três mil pessoas. Militantes, moradores, candidatos a deputado estadual e federal - entre eles o ex-secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, e a ex-deputada Onaide Santillo - acompanharam o governador.

Marconi recebeu o abraço de comerciantes, de pessoas que realizavam compras ou  que simplesmente passavam pela avenida no momento da caminhada. Algumas delas foram ao local porque sabiam que o governador caminharia junto a candidatos da coligação Garantia de Um Futuro Melhor Pra Goiás naquele horário.

A costureira Neide Cândida Vieira levou o neto Lucas, de 10 anos, para tirar uma foto com Marconi. Lucas estuda no Colégio Estadual Hertha Layser O’Dwyer, construída pelo governo do Estado no Padrão Século XXI e entregue pelo governador em janeiro deste ano.“A escola ficou linda, e ele a adora”, informou Neide.

Ao final de uma caminhada que movimentou o Centro da cidade e reuniu milhares de apoiadores, Marconi utilizou um microfone para agradecer aos que fizeram o percurso
com ele e aos que o receberam com carinho por meio de abraços, acenos e pedidos para que ele posasse para fotos. “Acredito que Anápolis vai nos ajudar novamente. Está faltando tão pouco! Vamos vencer as eleições aqui? Vocês nos ajudam?”, indagou, exortando a militância, que respondeu com demorado aplauso.

Fotos: Humberto Silva

Pesquisa Serpes/OPopular - Eleição Acaba Domingo. Marconi Confirma Tendência e Vence no Primeiro Turno


Demorou para O jornal O Popular reconhecer que a eleição em Goiás termina domingo com a vitoria do governador Marconi Perillo no 1º turno, algo que as pesquisas vinha apontando e que estamos noticiando a muito tempo.


Na 6ª rodada de pesquisa Serpes divulgada neste domingo, o governador e candidato a reeleição Marconi Perillo (PSDB) alcançou 51,57% dos votos válidos e liquida a fatura já no primeiro turno.


Considerando indecisos, votos brancos e nulos, Marconi lidera com 43,1% (2,7 pontos percentuais a mais do que na pesquisa anterior, realizada no dia 28 de setembro). O ex-governador Iris Rezende (PMDB) recuperou dois pontos e voltou aos 24,2% que tinha no levantamento de 31 de agosto ficando estável dentro da margem de erro da pesquisa. O ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PSB) estacionou nos 10% e o ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide (PT) caiu de 7,2% para 5,2%, confirmando tendência de queda registrado pelo Ibope. Brancos e nulos somam 6,9%. Indecisos representam 9,6%.


De acordo com o diretor do instituto Serpes, Antônio Lorenzo Martinez, esta sexta rodada aponta probabilidade estatística de definição da eleição no primeiro turno de 86%, contra 14% de haver 2º turno.

Iris teria 29% dos votos válidos, podendo ir de 25,6% a 32,4% e Vanderlan, 11,96%, podendo variar de 9,5% a 14,4%. Gomide alcançaria 6,28%, com possibilidade de variar de 4,4% a 8,1%.

Na primeira rodada da pesquisa, no início de julho, a soma das intenções de voto dos candidatos da oposição apontava 8,6 pontos de vantagem sobre o porcentual de Marconi. Na segunda rodada, da primeira quinzena de agosto, a diferença era de 4 pontos. Na terceira, passou a 0,4 ponto e na quarta, Marconi apresentou pela primeira vez vantagem de 0,2 ponto. Na quinta, a oposição novamente voltou a ter 0,3 ponto a mais. Agora, Marconi tem 2,8 pontos de vantagem sobre os adversários.

O governador alcança os maiores índices de intenção de voto entre eleitores que apenas leem e escrevem (52,3%) e que têm 50 anos ou mais (50,8%). Os menores porcentuais são registrados entre jovens, de 16 a 24 anos (37,2%), e eleitores com curso superior (40,2%). O tucano tem maior preferência entre mulheres (44,6%) do que entre homens (41,4%).

O topo do índice de votos de Iris é registrado entre jovens (26,4%) e também entre eleitores que apenas leem e escrevem (28,9%). No grupo de entrevistados com curso superior, Vanderlan e Gomide têm 9,3%, cada um.

Iris voltou a aparecer à frente de Marconi em Goiânia, embora em empate técnico. O peemedebista tem 34,9% e o tucano, 33,7%. Na rodada anterior, Marconi havia se posicionado pela primeira vez na liderança – 30,1% a 25,3%.

Na Região Centro, que inclui Anápolis, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, Marconi conseguiu ampliar a vantagem, alcançando 44,2%, contra 14,5% de Iris. Gomide tem 15,2% e Vanderlan, 13,3% na região.



Lula e Dilma - Oportunistas, Cínicos e Mentirosos


“O povo do ‘não vai dar certo’, ele geralmente faz o seguinte: quando a gente lança o programa, eles falam: ‘não vai dar certo’. Aí nós fazemos o programa e eles falam: ‘não vai dar certo, isso é um absurdo, esse programa não vale.’ Agora sabe o que eles estão fazendo, Lupi? Eles estão dizendo: ‘o programa não é monopólio de ninguém, o programa pode ser usado por nós’. Obviamente, não deixa de ser um raciocínio. Agora, mostra um oportunismo do mais deslavado nível.”
A máxima atribuída a Lenin, “Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz”, é tão exaustivamente seguida pelos petistas que sou obrigado a vencer a preguiça para denunciar o método cínico pela enésima vez.
Em 2002, quem era afinal “o povo do ‘não vai dar certo’” senão Lula, que lamentava que os pobres eram conduzidos “a pensar pelo estômago e não pela cabeça” e ficavam sujeitos à distribuição de cesta básica como “uma peça de troca em época de eleição”? Quem queria dizer que “isso é um absurdo, esse programa não vale” senão Lula, para quem o objetivo do então governo do PSDB era “manter a política de dominação que é secular no Brasil”?
E o que fez Lula quando chegou ao poder? Unificou todos os programas contra os quais vociferava, deu-lhes o nome de Bolsa-Família e passou a chamar de “gente tão imbecil, tão ignorante” quem quer que criticasse o conjunto dos programas, como ele próprio fizera. Ou seja: o PT se apropria dos programas do PSDB que ele apenas remodelou e depois chama de oportunista o candidato adversário que quer remodelar aquilo que seu próprio partido criou. Nas palavras de Dilma: “Obviamente, não deixa de ser um raciocínio. Agora, mostra um oportunismo do mais deslavado nível”, como o clássico vídeo abaixo não me deixa mentir:
Pior: o próprio Lula admitiu que o Bolsa-Família foi criação tucana. Ele disse: “Vou lembrar aqui o governador Marconi Perillo [do PSDB]. E faço aqui justiça: além de ser o estado que mais tem essa política de renda, foi o companheiro que, na primeira reunião que tivemos de governador,SUGERIU A IDEIA DA UNIFICAÇÃO DAS POLÍTICAS SOCIAIS DESSE PAÍS.”
O motivo que levou Dilma ao cinismo contra Aécio foi que, apesar da maioria governista, o candidato do PSDB à presidência conseguiu aprovar há duas semanas na Comissão de Assuntos Sociais do Senado uma proposta que mantém o pagamento do Bolsa Família por seis meses para chefes de família que ultrapassarem a faixa de renda prevista pelo programa. Caso entre em vigor, informa a Folha, as novas regras passarão a valer para os casos em que o beneficiário conquistar emprego com carteira assinada.
Aécio falou a respeito, como mostrei aqui, no programa Roda Viva:
Aquele que alcança um emprego no mercado de trabalho, com carteira assinada, que ultrapassa o teto do beneficiário do Bolsa-Família, portanto, ele estaria tendo que sair do Bolsa-Família. O nosso projeto permite, Augusto, que ele continue recebendo por até seis meses, concomitantemente, o seu salário, no seu novo emprego, e o Bolsa-Família. Por quê? Porque o que acontece hoje é o temor daqueles que são beneficiários do Bolsa-Família de buscarem um espaço no mercado de trabalho formal, não se garantirem naquele emprego, não ficarem naquele emprego e perderem os dois. Isto nós apresentamos com base em inúmeras pesquisas que fizemos com beneficiários do Bolsa-Família, porque eu acho que o Brasil tem que parar com essa história de querer comemorar a cada ano um ou dois milhões de famílias a mais beneficiadas pelo Bolsa-Família. O Brasil vai ser um país melhor, quando nós, respeitando os direitos daqueles que recebem o Bolsa-Família – eles são intocáveis -, nós comemorarmos porque o Brasil cresceu, se desenvolveu, essas pessoas se qualificaram, comemorarmos que nós temos dois ou três ou cinco milhões a menos de famílias no Bolsa-Família.
Sem deixar de reiterar que considera o Bolsa-Família extremamente necessário, Aécio explicou a diferença de visão entre seu partido e o PT em relação ao programa:
Para nós do PSDB, o Bolsa-Família é apenas o ponto de partida. Para o PT, infelizmente, é apenas o ponto de chegada.
O senador também lembrou que o programa começou no governo do seu partidário FHC:
Se você for olhar o DNA do Bolsa-Família, você vai encontrar lá o Bolsa-Escola, o Bolsa-Alimentação, o Vale-Gás, o Cadastro Único, que depois foram unificados no governo do presidente Lula.
Aécio ainda comparou os dois governos, esclarecendo primeiro uma diferença moral entre ele e os petistas:
Eu tenho a capacidade, diferente dos nossos adversários, de reconhecer virtudes naqueles que estão em outro campo político. Eu não vejo nos meus adversários só defeitos, tampouco acho que alguém, apenas por estar no meu campo político, só tenha virtudes. O governo do presidente Fernando Henrique foi extremamente importante para que os outros avanços viessem, seja a partir da estabilidade da moeda, talvez a mais importante de todas as reformas feitas naquele tempo; as privatizações essenciais de setores como telefonia, siderurgia, aviação, [de modo que o governo] reconectou o Brasil ao mundo; a Lei de Responsabilidade Fiscal e o início dos programas de transferência de renda foram fundamentais para fazer o Brasil avançar. Ali começou-se a reescrever a história do Brasil. Eu faço justiça ao governo Itamar Franco, que deu o aval político para que o Plano Real fosse concebido.
Plano Real, vale lembrar, contra o rei do ”não vai dar certo” Lula (que o chamou de “estelionato eleitoral”) também lutou e do qual depois se aproveitou com o seu tradicional “oportunismo do mais deslavado nível”.
Mas voltando à fala de Aécio:
Veio o governo do presidente Lula, com a continuidade desses avanços na área social: houve o adensamento desses programas de transferência de renda – eu acho até que nós deveríamos ter feito a unificação desses programas [que resultou no Bolsa-Família] lá atrás. O governo Lula então surfa durante alguns anos na herança bendita do governo anterior, só que essa herança exauriu-se… Esse último período do governo está destruindo essas conquistas, inclusive as sociais, porque os programas de transferência de renda, cantados em verso e prosa como a grande conquista, a grande inovação do governo do presidente Lula, iniciados no nosso governo, hoje perdem o seu efeito com o recrudescimento da inflação. A inflação de alimentos está já próxima de dois dígitos há mais de ano. Então, é hora de encerrarmos esse ciclo de ineficiência e de descompromisso com a ética que hoje norteia o Brasil.
Não há, em suma, o menor problema moral em querer remodelar programas existentes. O problema moral do PT está em acusar os outros daquilo que o partido já fez de maneira muito mais oportunista, cínica, deslavada.
Felipe Moura Brasil – http://www.veja.com/felipemourabrasil

Polícia Federal Desarticula Quadrilha de Hackers em Goiás e DF

Em operação realizada nesta manhã, a Polícia Federal conseguiu desarticular uma quadrilha especializada em crimes pela Internet.

O golpe estava sendo praticado desde 2012. 

A quadrilha enviava e-mails com vírus que eram instalados nos computadores das vítimas. Ao abrir o e-mail a vítima era induzida a abrir links entrando em páginas falsas permitindo que os bandidos tivessem acesso a dados bancários e senhas.

Segundo foi apurado a quadrilha conseguiu desviar mais de R$ 2 milhões de aproximadamente 500 correntistas da CEF.

Os membros da quadrilha eram jovens entre 20 e 30 anos moradores de cidades do Distrito Federal e Entorno – Águas Lindas, Valparaíso, Jardim Ingá, Santa Maria, Taguatinga e Ceilândia e usavam o dinheiro apurado com os golpes em festas regadas com muito uísque, comprovam drogas e armas. 

Segundo a PF estão sendo cumpridos desde a manhã 53 mandados, sendo 8 de prisão preventiva, 10 de prisão temporária e 35 de busca e apreensão nos Estados de Goiás, São Paulo e Distrito Federal.

Brasil Convoca Teus Guerreiros é Tempo de Mudança:

Delegação do Bayern Leva Um Susto em Moscou

Técnico do Barça Pepe Guardiola
A equipe do Bayern de Munique que se encontra em Moscou para o duelo contra o CSKA pela Champions League levou um susto esta noite.

A delegação teve que sair às pressas do hotel onde estava hospedada quando um alerta de incêndio foi acionado. Todos os hóspedes foram evacuados e foram para a Praça Vermelha onde está localizado o hotel.

Houve um princípio de incêndio no hotel que foi contornado. Os hóspedes puderam voltar depois de uma hora.

O Bayern está em Moscou em busca da 2ª vitória na Liga. O time estreou com vitória sobre o Manchester City em casa. Já o CSKA busca a reabilitação pois foi goleado na estréia pela Roma por 5 a 1.

Como Melhorar a Qualidade da Educação no Brasil

A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) mantém um ranking da educação em 36 países, no qual o Brasil atualmente amarga a penúltima posição, à frente somente do México. Como critérios avaliados pela organização estão o desempenho dos alunos no PISA, a média de anos que os alunos passam na escola e a porcentagem da população que está cursando ensino superior.

O professor Walter Paulo é empresário no ramo da educação superior e conhece de perto os problemas e dificuldades do setor e sabe o caminho para que a educação possa melhorar no Brasil

Segundo Walter Paulo, virou moda no Brasil pensar que os problemas da educação só serão resolvidos se houver muito mais dinheiro para o setor. Nesta linha, a principal bandeira de alguns parlamentares é a destinação imediata de 10% do PIB para a educação.

O país que mais investe no mundo em educação é a Islândia, despeja apenas 7,8% de sua riquezas.

Esse ano foi sancionado o Plano Nacional de Educação (PNE). O plano tramitou por quase quatro anos no Congresso até a aprovação e estabelece 20 metas para serem cumpridas ao longo dos próximos dez anos.

As metas vão desde a educação infantil até o ensino superior, passam pela gestão e pelo financiamento do setor e pela formação dos profissionais.O PNE estabelece meta mínima de investimento em educação de 7% do Produto Interno Bruto (PIB) no quinto ano de vigência e de 10% no décimo ano. Atualmente, são investidos 6,4% do PIB, segundo o Ministério da Educação.

O PND prevê a destinação de parte dos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para programas desenvolvidos em parceria com instituições privadas.

Com a possibilidade de destinação dos recursos também para parcerias com instituições privadas, entram na conta programas como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (ProUni).


Portanto, para melhorar a qualidade da educação não basta apenas recursos financeiros, é preciso ir além disso, é preciso primeiro fazer investimento na qualificação dos professores.

Uma pesquisa da Fundação Victor Civita, constatou que a carreira de professor costuma ser hoje mais procurada por estudantes da rede pública, muitas vezes vindos de um panorama menos favorecido em termos escolares, culturais e financeiros.

É uma diferença brutal para países como Finlândia e Coreia do Sul, onde os melhores alunos querem ser professores, até mesmo do do ensino básico. No Brasil, somente os docentes de nível superior parecem manter algum prestígio como carreira.

Fazer a educação brasileira se equiparar a destes países necessariamente passará por tornar a docência do ensino fundamental e médio atrativas no país.

A questão pode até perpassar por melhores salários. Sabe-se, no entanto, que aumentar o soldo não melhorará o trabalho dos professores que estão aí, embora possa servir para atrair alunos mais bem aplicados no futuro.

Mas é preciso aumentar a dinâmica da carreira para atrair uma geração mais interessada em ascender do que ficar 30 anos exatamente fazendo a mesma coisa.

"Não há como melhorar a educação no Brasil se não houver um investimento primeiro na qualificação de quem ensina". Afirma o professor Walter Paulo


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Liminar Proíbe Coligação Irista de Veicular Calúnias Contra Governador

O juiz Sebastião Luiz Fleury, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), concedeu, neste domingo, liminar favorável à coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás, do governador Marconi Perillo (PSDB), determinando que o candidato Iris Rezende, do PMDB, não veicule, no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, fatos inverídicos e tampouco faça ilações associando o nome do governador ao do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

O departamento jurídico apresentou ao magistrado argumentos que comprovavam “trucagem” na propaganda irista. A liminar corrobora então a tese de que não há nenhum tipo de negócio entre o empresário e o governador.

“A Justiça Eleitoral (...) não pode tolerar propagandas que ultrapassem os limites permitidos pela legislação, sob pena de tornar o processo eleitoral em vinditas pessoais”, diz trecho da decisão liminar. “Os fatos narrados (...) ultrapassam a mera crítica política”.

Além de proibir a veiculação, o juiz também determinou multa diária no valor de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão. No rádio e na televisão os programas dos candidatos ao governo ainda serão veiculados nesta segunda (29) e na próxima quarta-feira (1º/10).

Cego ou Ladrão? Goiás é Roubado Em São Paulo

O Goiás foi derrotado pelo Santos no Pacaembu pelo placar de 2x0 e se aproxima da zona do rebaixamento, ficando neste momento a 5 pontos do Palmeiras que abre a zona da morte. O Goiás não jogou bem, mas o resultado do jogo poderia ser outro. O Goiás marcou um gol, mas o quinteto de arbitragem não viu que a bola entrou e não validou o gol do Goiás.

O detalhe é que existe um arbitro auxiliar que fica ali, basicamente para ver se a bola entrou ou não, neste caso, Ricardo Marques, que ou não viu que a bola entrou e se não viu é porque é cego ou tem problema de visão ou simplesmente viu e fez de conta que não viu.

O lance aconteceu dois minutos depois do Santos abrir o placar. Esquerdinha tentou de longe, a bola bateu no travessão e entrou muito no gol do Santos, mas bateu no chão e saiu. 

O juiz do jogo foi Heber Roberto Lopes que cometeu outro erro grave na partida. No segundo tempo aconteceram 5 substituições e no lance do gol não validado do Goiás, o jogo ficou parado por 2 minutos. Mas o arbitro deu apenas dois minutos de acréscimo no segundo tempo.

E bom o Goiás ficar esperto com a arbitragem, porque quem está ameaçado de rebaixamento é o Palmeiras e existem muitos árbitros bandidos no futebol brasileiro.



Levy Fidelix- "Aparelho Escretor Não Reproduz"

Ao falar sobre união entre homossexuais, Levy Fidelix disse que “aparelho escretor não reproduz” e que é necessário “enfrentar” essa minoria. . Ele disse que “dois iguais não se reproduzem” e que o Brasil diminuiria de tamanho caso isso fosse estimulado.

 Após o debate o nome de Levy Fidelix foi o mais citado no twitter mundial. Muitos acusando o candidato de ter praticado homofonia, mas o que Levy fez foi defender sua posição e emitir sua opinião, Discordar do homossexualismo não é crime. É um direito democrático garantido por lei. Homofobia é quando você quer agredir, matar, eliminar o homossexual  preconceito entra aí. Mas, discordar da pratica, é uma opinião democrática. 

Levy Fidelix emitiu sua opinião e quem discorda do Levy Fidelix tem o o mesmo direito de pensar diferente e emitir sua opinião, sem que necessariamente tenha que obrigatoriamente pensar da mesma maneira.

Ninguém é obrigado a pensar e dizer o que os outros gostariam que você pensasse e dissesse. Isso vale para os dois lados de um pensamento antagônico. 

2ª Divisão: Itumbiara Goleia Caldas Novas e Assume Liderança

O Itumbiara goleou o Caldas Novas por 3x0 em casa no jogo que completou a 2ª Rodada do 1º Turno da Fase Final do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2014, assumindo assim a liderança da desta fase da competição, passando o time caldas-novense para a vice-liderança, porém os dois completando as duas primeiras rodadas na importante faixa do acesso.

Os três gols foram marcados na 1ª etapa por Bruno Henrique e dois de Moisés, que alcança Rafael Santiago do Rio Verde na artilharia principal do Campeonato, ambos com 10 gols assinalados.

Conselheiro Zé Gomes da Rocha
Agora, nas duas próximas rodadas, acontecem os confrontos Itumbiara x Rio Verde, o primeiro deles em Rio Verde, e Iporá x Caldas Novas, o primeiro em Caldas Novas.

Neles, Rio Verde e Iporá, irão tentar descontar as respectivas desvantagens, o Rio Verde, de três pontos em relação ao Itumbiara, e o Iporá, de apenas 1 ponto em relação ao Caldas Novas.

Foi a 3ª vitória em três confrontos do Itumbiara diante do Caldas Novas na competição, a segunda em casa e também a segunda de goleada. 



Empate em Casa Com o Rio Branco Deixa Anapolina Com Missão Difícil

A Anapolina ficou no empate em 1x1 diante do Rio Branco (AC) no Estádio Jonas Duarte em Anápolis na partida de ida entre os dois times pelo Grupo B5 das Oitavas-de-Final do brasileiro da Série D/2014. 

Os gols foram marcados no 1º tempo, inicialmente Joel aos 21’ para o time acreano, empatando Dieni aos 39’ para os goianos. 

Agora na partida de volta, no próximo sábado, dia 4 de outubro, às 17 horas de Rio Branco, 19 horas de Goiânia, no Estádio Arena da Floresta em Rio Branco, a Anapolina classifica-se para as Quartas-de-Final do Campeonato, com as seguintes alternativas: 

- vencendo o jogo por qualquer placar; 

- empatando, marcando pelo menos 2 gols, empate por 2x2, 3x3, etc.; 
- empatando exclusivamente pelo placar de 1x1, e, depois, ganhando a decisão por pênaltis. 

Chegando à Fase de Quartas-de-Final, nela já estará valendo vaga de acesso à Série C/2015. 


Valéria Perillo Encanta População Com Seu Abraço Carinhoso

   

Primeira-dama marca presença na campanha de Marconi 
e lidera comitiva de mulheres em mais de 50 cidades

A poucos dias da eleição, Marconi Perillo (PSDB) enfrenta uma dupla jornada entre governar e apresentar suas propostas para um próximo mandato aos eleitores de 246 municípios goianos. Com agenda extensa, ele tem conseguido levar sua mensagem aos quatro cantos do Estado. 

Além de contar com uma boa equipe, o diferencial de sua campanha tem sido cada vez mais Valéria Perillo, primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Somente no último mês, ela liderou, sem a presença do governador, eventos e carreatas em mais de 50 municípios goianos. “Nós nos dividimos para somar. Para tentarmos atender a tudo e a todos”, explica Valéria.

Durante as carreatas o que tem chamado a atenção da população é o jeito afetuoso e atento da primeira-dama do Estado, que em suas aparições públicas costuma estar sempre próxima à multidão, muitas vezes interrompendo suas carreatas para tirar fotos, cumprimentar moradores e claro, para abraçar os que se aproximam. A população retribui o carinho e, não raro, costuma entregar flores à primeira-dama.

O que já se sabe sobre Valéria é que seu “abraço carinhoso” - seja na expressão que encerra seus discursos ou no gesto simbólico -, que busca alcançar a todos que cruzam seu trajeto, tem conseguido tocar a população de Goiás, conquistando cada vez mais pessoas pelo que Marconi tem de mais valioso: sua essência familiar.

Juntos há 27 anos, Marconi costuma se referir à esposa com muito carinho. “Ela é o farol da minha vida”, declara. E a postura participativa de Valéria é a prova de que o governador tem nela um grande apoio para concretizar seus projetos.

A própria atuação social da primeira-dama à frente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), desenvolvendo projetos em parceria com o governo estadual, atesta que ela trabalha com criatividade e como uma fiel parceira, com o mesmo ideal do marido de contribuir com o desenvolvimento do Estado.

E no projeto de reeleição não poderia ser diferente. Valéria defende seus propósitos e leva para o interior do estado a mensagem do governador. Como disse dona Ana Augusta da Silva, 57, moradora de Mineiros, “faça chuva ou faça sol, ela esbanja bom humor em todas as ocasiões, se esforçando para dar atenção a cada um”.

Durante as carreatas, é comum ouvir dos moradores que a presença de Valéria mostra o equilíbrio e o esteio de Marconi, para governar com tranquilidade e segurança, e que seu carinho com as pessoas transmite em todos os detalhes o amor pelo marido e o compromisso com a população de Goiás.











Valéria Perillo recebe apoio a Marconi na Igreja Ortodoxa de Goiânia

Primeira-dama esteve em missa de Ação de Graças 
organizada pela comunidade árabe de Goiás




A Igreja Católica Ortodoxa São Nicolau recebeu neste domingo (28/09) de setembro, a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, para uma missa de Ação de Graças em homenagem ao governador Marconi Perillo (PSDB). A celebração foi conduzida pelo padre Rafael Javier Miguel Magul e contou com a presença dos padres Wellington e José Aílos, da Igreja Matriz de Campinas.

Durante a celebração, o padre prestou homenagens à primeira-dama e sua família, representada também pela irmã do governador, Vânia Perillo. Foram entregues um buquê de rosas brancas, um ícone patriarcal e uma representação em madeira do cedro, árvore típica do Líbano, considerada símbolo do país. Além disso, padre Rafael entregou à Valéria Perillo um crucifixo especialmente trazido do Líbano para o governador.

Participaram também do ato religioso o presidente da Sociedade Beneficente Ortodoxa de Goiás, Renato Pedreiro Miguel, o deputado estadual Francisco Júnior (PSD), o presidente da Associação Ortodoxa de Anápolis, Nassim Farad, o candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD), e sua família.

Renato Miguel agradeceu a presença da primeira-dama e reafirmou o apoio da comunidade árabe ao governo de Marconi Perillo. O presidente de honra da Associação Ortodoxa de Goiás, Luiz Rassi, fez questão de estar presente, aos 94 anos, para prestigiar a primeira-dama. Em seu discurso, afirmou ter sido testemunha dos benefícios que o governo de Marconi trouxe para Goiás. “Eu viajo e vejo as estradas todas reconstruídas, vejo obras, vejo melhorias nos quatro cantos”, afirmou.

Ação beneficente
Padre Rafael Magul agradeceu ao governador, na pessoa da primeira-dama, pelo presente concedido à Igreja São Nicolau: em maio do ano passado, quando a paróquia inaugurou a instalação de 13 vitrais representativos de festividades litúrgicas no rito bizantino, do artista plástico Duda Badan. A produção e instalação dos vitrais foram feitas com recursos arrecadados na festa beneficente de aniversário de 50 anos do governador, realizada em março de 2013.

“Com estes vitrais, nos tornamos uma igreja única na América Latina, somos referência”, explicou o padre, lembrando que os ortodoxos tornaram Marconi Perillo um dos seis Comendadores do Estado de Goiás.

Por último, Valéria Perillo agradeceu o apoio que recebe da comunidade árabe e assegurou que o governador Marconi Perillo luta para continuar as melhorias iniciadas por ele no Estado. “Peço a vocês as suas orações, que nos fortalecem e nos guiam nesta etapa final”, acrescentou.

Fotos: Nádia Lima