quarta-feira, 30 de abril de 2014

Atlético de Madrid Vai Decidir a Liga dos Campeões Com o Real Madrid Com Cristiano Ronaldo Jogando Em Casa


Pelo segundo ano consecutivo, a final da Liga dos Campeões da Europa contará com dois times do mesmo país na decisão. Depois de o Bayern de Munique ter enfrentado o Borussia Dortmund para ficar com o título em 2013, agora será a vez de o Atlético de Madrid encarar o rival Real Madrid na luta pela taça. Nesta quarta-feira, a equipe espanhola comandada por Diego Simeone superou o Chelsea por 3 a 1, de virada, no Stamford Bridge, em Londres, e carimbou seu passaporte para a final que será realizada em Lisboa, no Estádio da Luz, no dia 24 de maio. Pela primeira vez na história da competição dois times da mesma cidade decidirão o torneio.

Assim, o Atlético jogará pela segunda vez na sua história a decisão do principal torneio interclubes do Velho Continente, depois de ter sido vice-campeão europeu em 1974, quando caiu diante do Bayern de Munique. O retorno à final tão desejada após 40 anos serviu para coroar ainda mais o ótimo momento vivido pelo clube, que chega invicto ao jogo que valerá o título e com o status de líder disparado do Campeonato Espanhol, com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Barcelona.

Já o Chelsea, campeão em 2012 e vice em 2008, desperdiçou a oportunidade de avançar pela terceira vez à final da Liga dos Campeões. Curiosamente, a derrota desta quarta-feira também marcou a quarta eliminação seguida de José Mourinho na semifinal da competição. Antes deste revés, o português amargou três quedas seguidas nesta fase, todas sob o comando do Real Madrid, primeiro contra o Barcelona e depois contra Bayern e Borussia Dortmund.



O jogo
Disposto a fazer história, o Atlético de Madrid não se intimidou com a pressão imposta pelo fato de atuar contra um gigante fora de casa desde o início. Já aos 4 minutos, Koke quase marcou ao aproveitar um rebote de um escanteio batido por ele próprio e bater por cobertura para a bola acertar o travessão e depois no pé da trave esquerda de Schwarzer, antes de Gary Cahill afastar no susto em seguida.

O Chelsea, que entrou em campo com David Luiz, Ramires e Willian como titulares do meio-campo, mas sem Oscar, barrado por Mourinho, sofria para criar jogadas ofensivas e só foi conseguir dar o primeiro chute de maior perigo aos 14 minutos. Willian, em cobrança de falta da meia-lua, assustou o goleiro Courtois.

David Luiz, por sua vez, foi outro que apareceu com destaque na frente aos 22 minutos, quando recebeu cobrança de lateral da direita, ajeitou e finalizou de bicicleta, com perigo, à direita de Courtois.

Mais efetivo, o Chelsea acabou abrindo o placar aos 35 minutos. Em ótima jogada pela direita, Willian se livrou de dois marcadores com bela finta e tocou para Azpilicueta, que cruzou para Fernando Torres entrar batendo de primeira. A bola ainda desviou em um defensor e traiu Courtois. Em respeito ao clube do seu coração na Espanha e onde se formou como jogador, o atacante não comemorou.


O Atlético, porém, não se abalou com o gol sofrido e conseguiu achar o empate já aos 43 minutos. Tiago fez cruzamento da esquerda, Juanfran acreditou em uma bola quase perdida no segundo pau e tocou para trás para Adrian López bater de primeira, no ângulo direito de Schwarzer.

Naquele momento, o Atlético passava a obrigar o Chelsea a fazer mais um gol, pois o duelo de ida terminou em 0 a 0, mas mesmo assim a equipe espanhola seguiu atuando de forma corajosa na etapa final. Já aos 2 minutos, Juanfran quase marcou ao chutar cruzado e ver Schwarzer espalmar para fora.

E a missão do Chelsea começou a ficar mais difícil aos 13 minutos, quando Eto'o, estabanado na grande área, fez pênalti infantil em Diego Costa ao acertar a canela do brasileiro naturalizado espanhol com uma solada. E o próprio atacante foi para bola e marcou, chutando no canto oposto de Schwarzer, aos 14 do segundo.



Precisando agora de dois gols para ir à final, a equipe inglesa tratou de ir para cima do rival de forma alucinada e quase empatou aos 18 minutos. Após cruzamento da esquerda, David Luiz acertou a trave em forte cabeçada, antes de Courtois, que pertence ao Chelsea, espalmar no rebote.

A tarefa do Chelsea já era muito difícil naquele momento e, aos 26 minutos, o Atlético acabou de vez com as chances do time de Mourinho. Juanfran deu belo cruzamento para Arda Turan, que cabeceou para a bola pegar na trave e voltar nos pés do próprio camisa 10. E, calmo, ele bateu rasteiro sem chances para Schwarzer.

A partir daquele gol o Atlético precisou apenas administrar a vantagem diante de um Chelsea já sem condições de furar a ótima defesa da equipe espanhola, que agora terá a chance de coroar o grande momento que atravessa diante do Real de Cristiano Ronaldo, que na última terça-feira fez história ao marcar dois gols e ajudar o seu time a golear o Bayern de Munique por 4 a 0, no jogo de volta da segunda semifinal. O português, então, se tornou o maior artilheiro de uma única edição da Liga dos Campeões, com 16 gols.
Agência Futebol Interior

Sport Poupa 7 Titulares na Copa do Brasil

Lateral Patric Será Poupado
por Eduardo Baptista
Bastante modificado em relação ao time que venceu a Chapecoense no último domingo, o Sport encara o Brasília pela Copa do Brasil amanhã no Estádio Mané Garrincha.

O time vem de uma maratona de jogos da Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e o Campeonato Brasileiro. 

Depois de uma confusão na tabela do Campeonato Pernambucano o que gerou atraso em alguns jogos tanto que o jogo contra o Brasília faz parte da 1ª Fase da Copa do Brasil quando todos os outros times já estão jogando pela 2ª. fase. 

Já é certo que Neto Baiano, Durval, Ferron, Ailton, Rodrigo Mancha, Renê e Patric dever ser poupados e devem ficar fora do jogo.

O vencedor do confronto entre Brasília e Sport enfrentará o Paysandu. 

Caso o Sport passe para a fase seguinte poderá encarar novamente o seu algoz paraense. O Leão foi eliminado pelo Papão em 2012 quando foi derrotado nos 2 jogos com direito a ser goleado por 4 a 1 em plena Ilha do Retiro.

Criciúma Anuncia Wagner Lopes como Novo Técnico

Depois de perder fora de casa contra o Goiás, o Criciúma demitiu o técnico Caio Júnior. 

O novo técnico anunciado pelo Tigre é o ex-jogador Wagner Lopes.

Wagner como jogador foi revelado pelo São Paulo e jogou no futebol japonês por 15 anos. Naturalizou-se japonês e chegou a defender a Seleção daquele país na Copa da França em 1998.

Wagner tem 45 anos e começou a sua carreira como técnico no Paulista de Jundiaí em 2011. Ainda esteve no São Bernardo em 2013 e se destacou no Botafogo no Paulistão deste ano.

Agora terá sua grande chance dirigindo o time catarinense na Série A.

O Criciúma é o penúltimo colocado do Campeonato, ainda não pontuou e faz companhia ao outro catarinense o Figueirense que está na lanterna.

UEFA Champions League: Chelsea x Atlético de Madrid. Quem Será o Adversário do Real Madrid na Decisão?

O jogo que marca a última semifinal da Copa da UEFA de 2014 acontece nessa quarta-feira (30), entre Chelsea x Atlético de Madrid em Londres a partir das 15:45h (horário de Brasília), direto do estádio Stamford Bridge.
As duas equipes tem chances de vencerem os seus campeonatos nacionais e estão fazendo boas campanhas durante a temporada. O Atlético de Madrid precisa de duas vitórias nos próximos três jogos para garantir o título espanhol. Já o Chelsea está invicto nas suas últimas três partidas. Os dois times vão entrar motivados no jogo de hoje.
E a primeira vez que o time espanhol disputa a semifinal da Champions desde 1974 e venceu apenas uma vez das nove disputadas em solo inglês. Já o time da casa encara pela sétima vez uma semifinal do campeonato, em 11 participações, sendo campeão em 2012.
O chelsea conta com o experiente técnico português José Mourinho que não poderá contar os meias Franck Lampard e John Obi Mikel, suspensos.
Já Petr Cech, John Terry, Eden Hazard e Samuel Eto’o, que eram dúvidas para a partida, treinaram normalmente na tarde de terça feira e devem compor o time inglês.
O time espanhol não poderá contar com a presença de seu capitão que está suspenso, enquanto o meia turco Arda Turan, muito importante no esquema de Simeone, sofre de uma pubalgia nas últimas semanas.
O Atlético também sofre com a falta de gols do veterano atacante David.
A equipe de Mourinho tem obrigação de ganhar. Um empate sem gols levará a decisão para os pênaltis e qualquer outro empate (1-1, 2-2, etc) dará a vaga ao Atlético.
Escalações prováveis:
Chelsea: Mark Schwarzer; César Azpilicueta, Gary Cahill, John Terry, Ashley Cole; Andre Schurrle, David Luiz, Oscar, Ramires; Willian, Demba Ba.
Técnico: José Mourinho (POR).
Atlético de Madrid: Thibaut Courtois; Juanfran Torres, Miranda, Diego Godín, Filipe Luis; Arda Turan, Tiago Mendes, Mario Suárez, Koke; Raúl García; Diego Costa.
Técnico: Diego Simeone (ARG)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Fonte: Esportelovers

Libertadores: Cruzeiro Joga a Vida no Paraguai


Fotos: Washington Alves/Light Press
Atual campeão brasileiro e mineiro, as duas últimas competições que disputou, o Cruzeiro encerrou, na noite desta terça-feira, a preparação para a partida contra o Cerro Porteño, que será disputada na quarta, às 22h, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, Paraguai, e vale vaga nas quartas de final da Libertadores.

A equipe cinco estrelas realizou um treino recreativo no local da partida, fez o reconhecimento do gramado e está pronta para a batalha, que pode manter o Maior de Minas na busca pelo terceiro título do torneio sul-americano.

“Temos esse grande desafio, um jogo importantíssimo, que está valendo uma vaga na próxima fase. São 90 minutos que vão definir nosso futuro na Libertadores. Então, nós temos que nos concentrar completamente, focar 100% para que a gente consiga fazer um grande jogo e, se Deus quiser, buscar a classificação”, disse o lateral-direito Ceará, que espera mais uma grande atuação da Raposa e a conquista da vaga às quartas de final.

“Todos os jogos são batalhas, são grandes desafios e a gente tem que fazer prevalecer o nosso futebol dentro de campo. Acredito que temos condições de fazer gol, conseguir esse resultado e consequentemente a classificação”.

Para sair de Assunção com a vaga na fase seguinte da Libertadores, o Cruzeiro precisa vencer a partida ou empatar por um placar superior a 1 x 1, resultado da partida de ida, disputada no Mineirão.


Fonte:  Site Oficial do Cruzeiro 

Libertadores: Enderson Moreira Precisa da Classificação Para Continuar Como Técnico do Grêmio

O Grêmio vem acumulando insucessos sob o comando do técnico Enderson Moreira. Perdeu de forma humilhante a decisão do campeonato Gaúcho para o maior rival e corre sério risco de desclassificação está noite pela libertadores, o que pode custar o emprego do treinador.

 O Grêmio enfrentar o San Lorenzo, nesta quarta-feira, em uma partida onde precisa marcar gols para conseguir a classificação às quartas de final da Copa Libertadores da América.  

Uma vitória simples por 1 a 0 leva a decisão para as cobranças de pênalti. Uma vitória por 2 a 0 classifica o Grêmio. As coisas se complicam caso o adversário marque um gol, pois o Tricolor terá que fazer uma vantagem de dois para poder seguir na competição.

Conselho Técnico Definiu o Campeonato Goiano da Segunda Divisão de 2014 e 2015


A reunião do Conselho Técnico do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso 2014 definiu as diretrizes da competição. O evento foi realizado na tarde desta terça-feira, dia 29 de abril. Na oportunidade, a Tabela do Campeonato também foi divulgada. O início será no domingo, dia 27 de julho, duas semanas após o término da Copa do Mundo e a última rodada da Fase Final acontece no sábado, dia 25 de outubro. 


Neste ano os 10 clubes integrantes do Campeonato são: América, Caldas Novas, Goiânia, Iporá, Itumbiara, Mineiros, Morrinhos, Novo Horizonte, Rio Verde e Santa Helena. Todos eles devem cumprir os prazos estabelecidos pela FGF em relação à inscrição de atletas e entrega dos laudos técnicos de liberação dos estádios em que os times mandarão seus jogos.


Os clubes têm até a segunda-feira, dia 21 de julho, para protocolar os contratos dos jogadores que irão atuar na partida de estreia na Divisão de Acesso 2014. Dia 2 de setembro é o prazo limite para os jogadores ganharem condição de jogo no Campeonato. Quanto aos estádios, 9 de junho é a data estipulada para apresentação dos laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e de Engenharia. 


Sistema de disputa


A fórmula foi modificada em relação aos dois anos anteriores, aspecto permitido pela legislação vigente. Na 1ª Fase do Campeonato, as 10 equipes estão divididas em dois grupos de cinco times cada, formados de acordo com a regionalização. No Grupo A estão Goiânia, Iporá, Mineiros, Rio Verde e Santa Helena enquanto o Grupo B é composto por América, Caldas Novas, Itumbiara, Morrinhos e Novo Horizonte. Os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos, em turno e returno, 8 jogos para cada time, quatro em casa e quatro fora de casa, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a Fase Final enquanto o 5º e último colocado de cada um dos dois grupos serão rebaixados para a Terceira Divisão em 2015.


Na Fase Final, os quatro times classificados jogarão entre si em turno e returno, contagem corrida de pontos ganhos, começando todos com zero ponto, com os dois primeiros colocados sagrando-se respectivamente campeão e vice, com acesso automático ao Goianão 2015.


Quantidade de atletas


Em relação aos dois anos anteriores, a quantidade de atletas até 22 anos de idade, ou seja, nascidos a partir de 1º de janeiro de 1992, foi diminuída de nove para sete por partida, enquanto ficou estipulado em até 18 o número de atletas que assinam súmula por time nas partidas.


Campeonato de 2015


Ficou definido também que no ano que vem, em função da presença do Vila Nova na competição e devido a sua participação no Campeonato Brasileiro, o Goiano da Divisão de Acesso será realizado no 1º semestre, provavelmente de três a quatro semanas após o início do Goianão, sendo que por força da lei, a competição será rigorosamente dentro dos parâmetros da edição deste ano.
 

Técnico Caio Júnior Foi Demitido Pelo Criciúma


Caio Júnior não é mais técnico do Criciúma. Após uma reunião realizada nesta terça-feira, os dirigentes do clube, no estádio Heriberto Hülse, decidiram pela demissão do treinador. Em duas rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o comandante sofreu duas derrotas.



Em dez partidas treinando a equipe catarinense, o técnico conseguiu apenas três vitórias, um empate e foi derrotado seis vezes. Ele foi contratado no fim da primeira fase do campeonato Estadual, mas não conseguiu um bom resultado. Na Copa do Brasil, o time comandado por Caio foi eliminado na primeira fase, pelo Londrina.

Junto com ele, também saem do Criciúma os auxiliares técnicos Almir Domingos e Eduardo Duca, além do observador Felipe. Todos eram recebiam salário do próprio Caio Júnior.

Na competição nacional, o Tigre perdeu do Palmeiras, em casa, e do Goiás, fora de casa. Por esse motivo não acumulou nenhum ponto. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Fluminense em clássico estadual neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse.
Divulgação/Site Oficial

Em dez partidas comandando o Tigre, Caio Júnior conseguiu apenas três vitórias

Real Madrid e Cristiano Ronaldo Massacraram o Campeão Mundial

© Getty Images

O equilibrado jogo de ida, na Espanha, terminou com vitória do time da casa por 1 a 0. A expectativa para esta terça-feira, quando Bayern de Munique e Real Madrid entraram em campo na Allianz Arena, era de mais uma partida parelha na decisão do primeiro finalista da UEFA Champions League. Só que, com vinte minutos de jogo e dois gols de Sergio Ramos, o resultado já estava praticamente decidido. Mas não foi só isto. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes, inclusive em uma cobrança de falta, mandando a bola genialmente por baixo da barreira, e quebrou dois recordes de gols do torneio. No fim, 4 a 0 no placar e Real Madrid na decisão.

O adversário dos merengues na final da UEFA Champions League será conhecido nesta quarta-feira, quando Chelsea e Atlético de Madri duelarão em Stamford Bridge. No jogo de ida, no Vicente Calderón, os Blues seguraram um empate em 0 a 0.

Assim que a bola rolou, ficou claro que o Bayern de Munique adotava uma postura mais ofensiva do que em Madri. Os comandados de Pep Guardiola tentavam atacar com mais velocidade, mas davam mais espaço para os velozes e perigosos contragolpes do Real. Sem eficiência na frente, o clube alemão pagou o preço logo aos 16 minutos. Em um escanteio da direita, Luka Modric cobrou, e Sergio Ramos subiu no segundo pau e cabeceou forte para bater Manuel Neuer e abrir o placar.

O Bayern, que passava a precisar de três gols para chegar a classificação, mal teve tempo de assimilar o baque. Quatro minutos depois, em lance parecido, o Real Madrid aumentou. Angel Di Maria cobrou falta próxima à entrada da área, e Sergio Ramos, mais uma vez, fez de cabeça. Pela primeira vez na carreira, o zagueiro marcou duas vezes em um jogo de Champions League.

Dois gols e um par de recordes para Ronaldo

O senso de urgência fez o Bayern jogar-se ao ataque desordenadamente, e o máximo de perigo veio com um chute cruzado de Franck Ribery, que passou à direita do gol de Casillas. Pouco depois, aos 34, Real desferiu o golpe - ou melhor, contragolpe - fatal. Em jogada rápida, Karim Benzema achou Gareth Bale com espaço. O galês avançou e, na entrada da área, tocou para Cristiano Ronaldo marcar o terceiro. 


Foi também o 15º gol do atacante português nesta edição Champions League, quebrando o recorde compartilhado por Lionel Messi (2011/12) e Mazzola (1962/63), que haviam anotado 14 vezes cada em uma única edição do torneio. Cristiano Ronaldo também tornou-se o maior artilheiro da história dos mata-matas da competição, com 32 gols - um a mais que Messi. Só que o português ainda ampliaria estes números.

O segundo tempo parecia uma formalidade, com o Bayern correndo, lutando, mas sem sequer ter o controle sequer da posse de bola, algo tão cobiçado pelas equipes de Guardiola. O time da casa produziu um cruzamento de Thomas Mueller aqui, um chute cruzado de Mario Goetze ali, mas nada que superasse Casillas. Os visitantes seguiram apostando em contra-ataques, mas sem forçar tanto. 

Para Ronaldo, no entanto, não bastava. O atacante seguia buscando dribles e a meta adversária, até que uma cobrança de falta aos 45 satisfez sua sede. O português mandou a bola por baixo da barreira, bateu Neuer e selou a goleada: 4 a 0. E recordes, agora sim, estabelecidos: 16 gols em uma edição da Champions League e 33 tentos nos mata-matas.

Marcas negativas para o Bayern, inéditas para o Real
O clube alemão saiu de campo amargando um resultado inédito em sua gloriosa história em competições continentais. O Bayern jamais havia sido derrotado em casa por uma diferença de quatro gols. O pior resultado até esta terça-feira era um revés sofrido em 1963, diante do Dínamo Zagreb: 4 a 1.

O Real Madrid, por sua vez, é o recordista de participações em finais da Champions League, com 13. Campeões nove vezes, os merengues levantaram a taça pela última vez em 2002. A história joga a favor do clube espanhol. Nas últimas três vezes que o Real eliminou o atual campeão da Champions League (1998, 2000 e 2002), o time ficou com o título. E bater os detentores do caneco não é novidade para o clube. O Real Madrid já fez isto oito vezes - mais um recorde!

Confirmado: Júnior Friboi Derrota e Aposenta Iris Rezende

>
No dia 12 de junho de 2013, escrevi o seguinte artigo no blog: 


O ex- governador Iris Rezende  Machado construiu uma história política no Estado de Goiás e estabeleceu lideranças em todos os municípios. 

Que Iris é um líder político, ninguém pode questionar. Existem pessoas que nunca votaram em outro candidato a não ser em Iris Rezende. Depois de dar sua vida pelo partido (PMDB),  Iris Rezende vai completar 80 anos e receber de presente,  a traição de seus "fiéis" companheiros de partido.

Bem colocado nas pesquisas de intenção de votos, Iris lidera no sudoeste, Goiânia e Nordeste. Em algumas regiões tem mais 20%,  enquanto Júnior Friboi não chega a 4%.  O "grande líder" está sendo apunhalado pela costas,  exatamente por quem diz que ele deverá ser o candidato a governador. 

O presidente do PMDB Samuel Belchior tem dito que Iris Rezende é o preferido do partido para disputar o governo. Samuel visita Iris, mostra-se solidário e fiel, depois corre para o escritório de Júnior Friboi. Samuel tem ditado as regras. Ele tem levado os lideres do PMDB do interior para fechar acordo para a candidatura de Júnior Friboi ao governo. 

Samuel Belchior vai minando Iris, selecionando as lideranças que são levadas aos encontro de Friboi. Não é por acaso que Júnior Friboi já admite participar de uma prévia dentro do partido, enfrentando Irís Rezende. Friboi não é tão inocente quanto pode parecer. Os acordos não tem ficado somente em palavras, estão sendo amarrados com altos recursos do governo federal, principalmente para os prefeitos. As outras lideranças ficam amarradas em acordos financeiros com o próprio candidato.

Irís Rezende está sendo traído pelos próprios companheiros de partido. Mesmo liderando as pesquisas, se for para um disputa interna com prévias no PMDB,   sofrerá a maior derrota da sua história. Iris vai perder para   Júnior Friboi dentro do próprio PMDB. O gado já está marcado. 

Iris Rezende, aos 80 anos, sabe que o Governo Federal já deu ordem para aposentá-lo.  Iris não é prioridade e não faz parte dos planos de Lula para a disputa com Marconi. O candidato de Lula é Júnior Fribou.  Agentes de Lula já estão trabalhando de corpo e alma no Estado de Goiás. Fazendo o corpo a corpo e abrindo os cofres do Governo Federal, para prefeitos que estão fechando "apoio" com Júnior Friboi. Isso,  sem o conhecimento da presidenta Dilma Rousseff.  O povo de Lula não precisa da presidenta para operar dentro do governo federal.

Iris Rezende está sendo traído e já não tem mais forças para lutar. Vai se exilar na fazenda no Mato Grosso com o sentimento que deu uma vida pelo partido e sua história foi trocada por algumas moedas. Com o coração ferido, Iris Rezende deve, em silêncio e sozinho,  derramar  algumas lágrimas, vendo seus"companheiros" sendo tocados como gado. 

Quase um ano depois da publicação desta matéria vem por meio de uma carta renúncia de Iris Rezende a confirmação daquilo que escrevi que aconteceria.


Confira a carta de renúncia de Iris Rezende à sua pré-candidatura ao governo de Goiás!
“Carta ao PMDB e ao povo de Goiás
Nos meus 56 anos de vida pública lutei e vivi intensamente o sonho de deixar como legado um país melhor para as futuras gerações. E tive a honra de participar da construção do maior partido político do Brasil livre e democrático, após o fim da ditadura militar, o PMDB. 
Acredito até hoje, do fundo de minha alma, que política se faz com ideais, com respeito às pessoas e com verdadeiro amor às causas pelas quais vale a pena lutar. 
Falo de combater a miséria em nosso Estado. Falo de melhorar a vida dos que têm menos e dependem do Poder Público até para conseguir uma casa. Falo de fazer com que essa casa tenha asfalto na porta e que a energia elétrica, a água e a rede de esgoto cheguem a todos. E falo também, com fervor ainda maior, da luta para que não faltem educação e saúde de qualidade para todos. 
Para mim são causas que valem a dedicação de toda uma existência. Esta é minha luta, por onde passei: de líder estudantil à Câmara Municipal e prefeitura de Goiânia, de lá para a Assembleia Legislativa e o governo do Estado, aos ministérios da Agricultura e da Justiça e ao Senado Federal. 
Nesse momento, contudo, vejo Goiás muito fragilizado. Nossa infraestrutura está comprometida. A população está assustada diante dos maiores índices de violência da nossa história. Ninguém sabe quem de fato controla a segurança pública em Goiás. E como se não bastasse, temos serviços públicos cada vez piores, especialmente na educação, saúde e distribuição de energia. 
Por outro lado, vejo a oposição fragmentada e também fragilizada. Por isso, lancei minha pré-candidatura ao governo de Goiás. Senti que meu nome seria novamente o mais competitivo, com maior capacidade de aglutinar os anseios populares – basta ver a lembrança ao meu nome nas pesquisas eleitorais, mesmo sem que eu me movimentasse como pré-candidato – e de outros partidos de oposição numa disputa contra o atual governo estadual. 
Atendi, inclusive, ao apelo do Partido dos Trabalhadores (PT), de que só manteria a aliança com o PMDB em Goiás se eu me dispusesse a ser candidato a governador. 
Mas nunca pensei que veria o PMDB dividido internamente e lançado ao mercado de especulações pouco republicanas. Já participei de muitas disputas internas no partido, nacionais e em Goiás, ganhei e perdi, mas sempre foram embates leais, pautados por ideais. Não quero, contudo, que meu nome seja instrumento de cisão desse partido, que é resultado do sentimento de muitos goianos. 
Desta forma, é com enorme pesar no coração que retiro minha pré-candidatura às eleições desse ano. Tomo essa decisão em respeito ao meu partido, à minha história e, sobretudo, em respeito ao povo goiano.
Sigo sempre em busca do bem maior para o Estado de Goiás e para o Brasil.


Iris Rezende Machado”

Pesquisa CNT/MDA Aponta Queda na Avaliação Positiva do Governo Dilma Rousseff

Percentual caiu de 36,4%, em fevereiro deste ano, para 32,9%. Avaliação negativa aumentou de 24,8% para 30,6%.

Divulgada nesta terça-feira (29), a 118ª Pesquisa CNT/MDA aponta queda na avaliação positiva do governo Dilma Rousseff. O percentual caiu de 36,4% - em fevereiro deste ano, data do último levantamento - para 32,9%. A avaliação negativa aumentou de 24,8% para 30,6% e a regular diminuiu de 37,9% para 35,9%.

A aprovação do desempenho pessoal da presidente também caiu de 55% para 47,9%, enquanto o número de entrevistados que desaprovam a administração de Dilma aumentou de 41% para 46,1%. Esta é a terceira queda consecutiva na avaliação do governo federal, segundo os levantamentos divulgados pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) – em novembro de 2013, o índice de aprovação era de 58,8% e de reprovação, 38,9%.

Sobre as intenções de voto no primeiro turno, na pesquisa estimulada, a preferência por Dilma caiu de 43,7%, em fevereiro, para 37%, em abril. Aécio Neves cresceu de 17% para 21,6% e Eduardo Campos de 9,9% para 11,8%. O percentual dos eleitores que pretendem votar nulo ou em branco passou de 20,4% para 20%.

Em relação ao segundo turno, diminuiu a diferença entre a atual presidente e os seus principais oponentes. Em fevereiro deste ano, Dilma tinha 46,6% contra 23,4% de Aécio Neves. No atual cenário, a petista caiu para 39,2% e o candidato tucano subiu para 29,3%. A diferença diminuiu, ainda, contra Eduardo Campos – em fevereiro, Dilma tinha 48,6% das intenções de voto e caiu para 41,3%, enquanto o ex-governador pernambucano cresceu de 18% para 24%.

Dilma também piorou o seu desempenho no quesito limite de voto. Segundo a pesquisa, o percentual de entrevistados que votariam apenas na atual presidente diminuiu de 26,7% para 23,2%. Por outro lado, aumentou o número de eleitores que não votariam em Dilma de jeito nenhum, de 37,3% para 43,1%. Outros 29,4%, contra 31,4% em fevereiro, disseram que ela é uma candidata em que poderiam votar.

Pesquisa
De 20 a 25 de abril, a Pesquisa CNT/MDA entrevistou 2.002 pessoas, em 24 unidades de federação, nas cinco regiões do país. Também foram avaliados temas como as expectativas dos eleitores sobre temas como economia, inflação, saúde, educação, segurança e emprego. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-00086-2014.



Rosalvo Streit
Agência CNT de Notícias

Volante Pode Estar Voltando ao Santos Após 10 anos

O volante Renato que atualmente está encostado no Botafogo pode estar voltando para a Vila Belmiro.

O jogador que foi destaque na primeira passagem pelo clube entre 2000 e 2004 está na reserva do Botafogo e tem contrato até o meio do ano.

Um dos fatores que pode ajudar na negociação é o aval de Oswaldo de Oliveira que gosta do jogador e trabalharam juntos no Fogão no ano passado.

Renato está com 34 anos, faz 35 anos no mês que vem. Após se destacar no Santos sendo Campeão Brasileiro de 2004 no time que tinha Robinho, Diego e Elano, o volante foi vendido ao Sevilha da Espanha onde jogou por 8 temporadas.

Renato já revelou que tem intenção de encerrar a carreira no Santos e aceitaria um contrato de produtividade com o time Praiano.

Ayrton Senna Será Homenageado Na Arena Amazônia

Na véspera de completar 20 anos de seu falecimento, o ex-piloto Ayrton Senna será homenageado pelo Corinthians.

O piloto tri-campeão Mundial de Fórmula 1 era torcedor do Corinthians e morreu no dia 1º de maio de 1994 em Imola na Itália.

Para lembrar a data e homenagear o seu ilustre torcedor, jogadores do Corinthians entrarão em campo no jogo pela Copa do Brasil contra o Nacional (AM) com uma réplica do capacete amarelo usado pelo ex-piloto.

O jogo acontece amanhã na Arena Amazônia sendo o jogo de ida pela 2ª fase da competição.

Série B: Portuguesa Empata Com o Bragantino

Nesta terça-feira, foi inaugurada a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando no estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino empatou com a Portuguesa, pelo placar de 2 a 2. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Gustavo Campanharo e Guilherme Mattis, ao passo que Romão e Coutinho anotaram em favor do Rubro-verde.
Assim, o clube de Bragança Paulista segue invicto na competição, chegando aos quatro pontos. Por sua vez, a Lusa, que não disputou a partida inaugural, diante do Joinville, segue sem triunfar, somando dois.
O próximo desafio do Alvinegro será no dia 10 de maio, sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do América-MG. O palco do embate é o estádio Nabi Abi Chedid. Por sua vez, o clube rubro-verde mede forças com o Boa Esporte, no estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha-MG. Tal compromisso, que terá início às 21h50, está marcado para o dia 6 de maio, terça-feira.

Walter Pode Trocar o Fluminense Pelo Palmeiras

O atacante Walter está insatisfeito com a reserva no Fluminense e pode se transferir para o Palmeiras.  Com a saída de Alan Kardec confirmada, o Palmeiras precisará correr atrás de um substituto. 

Walter está emprestado pelo Porto (POR) ao Fluminense até dezembro de 2015 (o acordo com os lusos é até julho de 2016). O jogador está incomodado pela falta de chances no Tricolor carioca, e já foi elogiado pela comissão técnica alviverde. 

Goleiro Chileno Pega 150 Dias de Prisão, Mas Poderá Jogar a Copa

O goleiro chileno Jorge Herrera que defende a Seleção daquele País e é nome certo para a Copa, foi condenado a 150 dias de prisão.

O goleiro que teve uma passagem discreta pelo Corinthians em 2006 foi condenado por dirigir embrigado e sem habilitação. O fato ocorreu em 2012 e a condenação saiu agora.

Porém o goleiro não corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo pois a sua pena pode ser cumprida no regime de “liberdade vigiada”.

O agravante é que o goleiro é reincidente. Num fato bem mais grave em 2009, o goleiro se envolveu em um acidente que matou uma jovem.

Além da pena, o goleiro teve sua habilitação suspensa por 2 anos e terá que pagar uma multa de aproximadamente R$ 1.600,00.

Governo do Estado Libera Pagamento dos Salários do Mês de Abril

A Secretaria de Estado da Fazenda repassa nesta terça-feira, dia 29, recursos para os órgãos e Poderes pagarem a folha salarial do mês de abril do funcionalismo estadual. 

Os servidores recebem os salários na quarta-feira, 30, nas agências bancárias.


AGENDA DO GOVERNADOR MARCONI PERILLO

30 de abril de 2014 – quarta-feira


Assunto: assiste à sessão solene de posse do Desembargador Walter Carlos Lemes, no cargo de Presidente, e do Desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, nos cargos de Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Local: Tribunal Regional Eleitoral de Goiás – Praça Cívica Dr. Pedro Ludovico Teixeira, 300. Centro. Goiânia.

Horário: 9:00 h.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Governador Empossa Empresário William O’Dweyer Secretário de Indústria e Comércio


O governador Marconi Perillo empossou, na manhã de hoje, o novo secretário de Estado de Indústria e Comércio, o empresário do ramo automobilístico, que atua em Anápolis, William Leyser O’Dweyer. A solenidade, que aconteceu no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, foi prestigiada pelo embaixador da Alemanha no Brasil, Wifried Grolig, e da Indonésia, Sudaryomo Hartosudarmo, além de representantes do fórum empresarial.

Ao agradecer ao governador pela indicação para ocupar o cargo, O’Dweyer, que é Cônsul Honorário da Alemanha para o Brasil, afirmou sentir-se com responsabilidade enorme por colaborar na administração de um estado que tem alcançado índices respeitáveis no Brasil e no exterior, graças a uma gestão moderna e progressista. “A 9ª economia do País avulta os seus indicadores econômicos. A atração de investimentos e o volume de exportações crescem constantemente. É também uma enorme responsabilidade administramos um PIB de R$ 133 bilhões”, declarou. “Ninguém segura Goiás”, acrescentou.

O governador disse ao secretário que a determinação é de que ele recorra aos embaixadores e aos grandes centros econômicos e apresente-lhes as potencialidades do Estado, a fim de garantir grandes empreendimentos que impulsionem a economia goiana. “É fazer reconhecer que nosso Estado saltou de um volume de exportações de 300 milhões de dólares, em 1998, para 7,5 bilhões de dólares no último ano. Que a nossa economia há muito se tornou diversificada”, ressaltou.

Marconi disse ainda que a escolha por O’Dweyer é o reconhecimento às pessoas que tiveram a iniciativa de colaborar com a industrialização de Goiás. Lembrou que os investimentos em Anápolis somam R$ 700 milhões, e que a posse do empresário é também a realização do compromisso de manter a Secretaria de Indústria e Comércio nas mãos de um anapolino.

O prefeito de Anápolis, João Batista Gomes, e o presidente da Federação da Indústria do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves, discursaram parabenizando o governador pela escolha do empresário para ocupar a pasta. 


Vasco Contrata Quatro Jogadores

O Club de Regatas Vasco da Gama acertou as contratações do volante Fabrício, do zagueiro Anderson Salles, do meio-campo Guilherme Biteco e do atacante Rafael Silva. Os jogadores Anderson e Rafael serão apresentados oficialmente na manhã desta terça-feira (29/04), após o treinamento, na sala de imprensa do Estádio de São Januário. As apresentações de Fabrício e Guilherme Biteco também acontecerão na Colina história, mas apenas após as atividades da próxima sexta-feira (02/05).


Confira a ficha dos novos reforços vascaínos:

FABRÍCIO

Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br


Nome: Fabrício de Souza

Nascimento: 05/07/1982 (31 anos)

Local: Imbituba (SC) Altura: 1,78 m

Posição: Volante

Clubes: 2000 a 2001 – União São João -SP, 2006 a 2007 – Jubilo Iwata -JAP, 2008 a 2011 – Cruzeiro -MG, 2012 a 2014– São Paulo -SP e 2014 - VASCO

Títulos: Cruzeiro = Campeonato Mineiro: 2008, 2009 e 2011; São Paulo= Eusébio Cup 2013; Corinthians= Copa do Brasil e Torneio Rio São Paulo em 2002; Campeonato paulista em 2003; Campeonato Brasileiro em 2005.

RAFAEL SILVA

Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br


Nome: Rafael Feital da Silva

Nascimento: 08/10/1990 (23 anos)

Local: Santo Estevão (BA)

Altura: 1,76 m

Posição: Atacante

Clubes: 2007 a 2011 – Portuguesa -SP, 2011a 2013 - Noroeste - SP, 2013 a 2014 - Ituano 2014 - VASCO

Títulos: Portuguesa= Campeonato Brasileiro da Série B em 2011 e Ituano = Campeonato Paulista em 2014.

ANDERSON SALLES

Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br


Nome: Anderson Aparecido Salles

Nascimento: 16/02/1988 (26 anos)

Local: Araçariguama (SP)

Altura: 1,81 m

Posição: Zagueiro

Clubes: 2007 a 2008 – Santos -SP 2009 – Juventus -SP 2009 – Bragantino -SP 2010 a 2012 – Ituano -SP 2012 – Grêmio Barueri -SP 2013 a 2014 – Ituano -SP 2014 - VASCO

Títulos: Ituano= Campeonato Paulista em 2014.

GUILHERME BITECO

Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br


Nome: Guilherme Bitencourt da Silva

Nascimento: 12/03/1994 (20 anos)

Local: Porto Alegre (RS)

Altura: 1,73 m

Posição: Meio-campo

Clubes: 2012 – Criciúma -SC, 2013 - 1899 Hoffenheim - ALE, 2013- Grêmio, 2014- VASCO