segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Volante Amaral do Goiás Negocia com o Palmeiras

O Palmeiras está negociando a contratação do volante Amaral, do Goiás. O jogador, de 28 anos, tem contrato com o Esmeraldino até o fim deste ano e estará livre a partir de janeiro. Assim, o Verdão não precisaria bancar a quebra do vínculo - opção que agrada à diretoria, que vem enfrentando dificuldades econômicas. A negociação está em fase inicial, mas pode avançar na próxima semana, quando deverá ser realizada uma reunião entre dirigentes do clube paulista e representantes do atleta.

Apesar do interesse palmeirense, o Goiás ainda tenta renovar com o jogador, formado na base do clube. Capitão do time, ele esteve perto de sair para o Internacional no meio da temporada, mas a transferência não se confirmou. 

O presidente do Goiás, Sergio Rassi, aposta na identificação do volante com o clube para tentar segurá-lo. Por via das dúvidas, promete uma oferta alta para os padrões do clube esmeraldino.

- Seria uma proposta única no clube. Ninguém teria estes valores. E a diferença para outras propostas é que ele continuaria aqui em Goiânia como um jogador exemplar, que começou e terminou a carreira em um único clube. Seria um grande ídolo - disse.

O Palmeiras planeja uma reestruturação de elenco para 2015. A ideia da diretoria, encabeçada por Paulo Nobre, é reduzir o elenco e fazer poucas contratações, sem aumentar o custo do departamento de futebol, de R$ 6 milhões mensais. A ideia também é trocar o diretor-executivo José Carlos Brunoro por Rodrigo Caetano, do Vasco, e ainda retomar o cargo de diretor ou vice de futebol no clube. Mas tudo isso depende do resultado das eleições do dia 29 de novembro, quando Nobre concorrerá com Wlademir Pescarmona, candidato da oposição. 

Atualmente, o técnico Dorival Júnior tem indefinições na posição de volante. Wesley, com contrato até fevereiro de 2015, ainda não chegou a acordo para renovação. Marcelo Oliveira, vinculado ao clube até o fim do ano, tem proposta do futebol japonês. Reserva, o uruguaio Eguren é um dos que deve deixar o elenco. Além deles, Renato, Bruninho e Washington completam as opções do setor.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário: