quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PF Faz Operação em SC e RS - Presidente da Câmara de Florianópolis é Investigado

César Faria - Presidente da Câmara dos
Vereadores de Florianópolis
A Polícia Federal realizou nesta manhã a Operação Ave de Rapina em Florianópolis e mais 6 cidades do Rio Grande do Sul que apura crimes praticados contra a administração pública. Segundo a investigação promovida pela PF, servidores públicos recebiam propinas de empresários para conseguir favorecimento em legislações.

Na ação agentes da PF levaram para prestar depoimento o Presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis César Faria (PSD). Segundo o Delegado da PF Allan Dias, Faria está sendo interrogado e será indiciado. Além de Faria, o gabinete do vereador Marcos Espíndola também o seu gabinete vistoriado de onde foram levados documentos.

Na operação foram executados 15 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão. Foram apreendidos pelos agentes mais de R$ 100 mil. 

A investigação iniciou quando empresários foram favorecidos pela Lei da Cidade Limpa. Segundo o delegado Allan Dias, as alterações promovidas na Lei geraram um prejuízo estimado de R$ 30 milhões à Prefeitura de Florianópolis.

O vereador Marcos Espíndola também conhecido como Badeko é suspeito de fazer a intermediação entre os empresários e os vereadores que aprovaram a alteração da lei.

INVESTIGAÇÕES EM ANDAMENTO

Leandro Daiello
Segundo o Diretor Geral da Polícia Federal Leandro Daiello, existem mais de 140 mil investigações em andamento na PF. 

A PF atual é um corporação que conta com mais de 2 mil delegados e 14 mil policiais. 

Segundo Daiello existem atualmente mais de 200 investigações especiais em andamento, a maioria visando o combate à corrupção, sonegação fiscal, crimes previdenciários, financeiros e lavagem de ativos.



Nenhum comentário: