sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Morre o Ex-Prefeito de Goiânia Darci Accorsi

Filósofo e político, Darci Accorsi - Foto:Reprodução
Filósofo e professor, Darci Accorsi, ex-prefeito de Goiânia, faleceu na noite desta quinta-feira, aos 69 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Renaissence, no Setor Marista, desde o dia 08 de novembro.
Darci lutava contra um câncer na coluna, diagnosticado em 2013. Neste mesmo ano ele passou por uma cirurgia, retirando parte do tumor. Chegou a ter melhora, frequentando sessões de radioterapia. Em 2014, o político estava apenas tomando comprimidos para o tratamento.
Não há informações sobre seu velório.
Na Política

Fundador do Partido dos Trabalhadores em Goiânia, Darci Accorsi chegou na capital em 1972. Ele nasceu em 1945 na cidade de Nova Prata, no Rio Grande do Sul, e se formou em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul. Aqui, chegou a lecionar na Universidade Federal de Goiás e na Universidade Católica de Goiás, atual PUC.
Em 1988, Darci foi eleito vereador de Goiânia, deputado estadual em 1990 e prefeito de Goiânia em 1992. Após seu mandato na prefeitura, o político passou pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Partido Liberal (PL), para em 2009 retornar ao PT.

Nenhum comentário: