sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Em Mambaí, Marconi Agradece Nordeste Goiano Por Votação Histórica


Ao visitar ontem a cidade de Mambaí, para agradecer à população por ter lhe dado a maior votação proporcional no 2º turno da eleição estadual – 89,46% dos votos válidos –, o governador Marconi Perillo assegurou que todas as obras do governo estadual no Nordeste goiano serão concluídas dentro do cronograma estabelecido.
Ele demarcou o leque de obras estaduais: ampliação da rede de esgoto em Simolândia, recapeamento da G0-236, construção do aeroporto de Mambaí, além das rodovias que ligam Iaciara a Nova Roma e São Domingos, Monte Alegre a Divinópolis e Alto Paraíso, Colinas e Niquelândia. Também a pavimentação da rodovia Alvorada do Norte-Flores de Goiás e a construção do Ambulatório Médico de Especialidades em Posse.
No discurso de agradecimento, Marconi destacou o gesto dos líderes políticos do Nordeste goiano, que uniram em todos os 21 municípios da região, o que foi suficiente para garantir uma média superior a 72% dos votos válidos. “Essa foi uma rara demonstração de inteligência, de sabedoria”, afirmou Marconi, dirigindo-se ao prefeito de Mambaí, Javan Lopes da Silva Júnio (PDT), que ganhou a eleição municipal da candidata do PSDB Maria do Socorro Alves, mas ambos apoiaram a reeleição do tucano. No palanque também estavam os ex-prefeitos Dico Pimentel e Nenzinha.
A base do governador venceu a disputa eleitoral em todos os municípios da região. “Se eu fosse um governador mesquinho teria deixado de lado”, disse, referindo-se ao apoio administrativo que deu ao prefeito Javan, mesmo tendo ele disputado a eleição com uma candidata do PSDB.
Para o governador, o diferencial de Mambaí e de todo o Nordeste goiano foi a união da classe política a favor dos interesses maiores da região. “Conheço política como a palma da mão”, afirmou Marconi, ao enfatizar que a união dos líderes políticos se traduziu no apoio majoritário da população.
Marconi reafirmou o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do Nordeste goiano, que segundo ele se transformou hoje em um “corredor de oportunidades”. Para isso, o governo estadual vai estimular a instalação de empresas na região, por meio de incentivos fiscais. Segundo ele, 10% da cota de Goiás o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) serão aplicados no fortalecimento econômico do Nordeste goiano. “A indústria que se instalar aqui não pagará mais que 1% de ICMS”, garantiu.
Ao concluir o discurso de agradecimento, Marconi anunciou melhorias para o hospital municipal de Mambaí, bem como o atendimento dos pedidos feitos pelo prefeito Javan Júnio. “O governo estará de portas abertas”, afirmou o governador, ao ressaltar que não vai “desperdiçar a oportunidade de fazer mais um bom governo”. 
O vice-governador José Eliton, que é cria de Posse, destacou na solenidade de agradecimento que o governo investiu algo próximo de R$ 500 milhões em obras estratégicas na região. “Antigos sonhos adiados de nossa comunidade foram transformados em realidade”, sublinhou o vice-governador, para quem o Nordeste hoje é um “corredor de prosperidade”.

Nenhum comentário: