sábado, 25 de outubro de 2014

Professor Alcides Ribeiro (PSC), ex-vice de Vanderlan (PSB), apoia reeleição de Marconi

Liderança do PT de Itumbiara também está 
na campanha do governador


Professor Alcides Ribeiro Filho, ex-candidato a vice-governador da coligação Participação Popular, que teve Vanderlan Cardoso (PSB) como cabeça de chapa, declarou apoio à reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB) nesse segundo turno. E ainda elogiou os programas sociais sob responsabilidade do governo do Estado. Professor Alcides, como ele é mais conhecido, explicou que comunicou o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PSB) – que se manteve neutro neste segundo turno –, sobre a decisão de apoiar o governador.

Liderança atuante no segundo maior colégio eleitoral do Estado – ele é proprietário de uma faculdade em Aparecida de Goiânia –, professor Alcides acredita que, com Marconi, Goiás “irá avançar ainda mais”, em especial na educação. “O governador se comprometeu a aumentar o número de escolas de tempo integral e a promover a valorização dos professores”, conta.

Para o mais novo aliado do governador nesta campanha, o programa Bolsa Universitária – criado por Marconi em seu primeiro governo (1999-2002) – possibilitou que milhares de jovens de Aparecida de Goiânia e região realizassem o sonho de se formarem em um curso superior. Somadas as três gestões do tucano, já são mais de 153 mil universitários beneficiados.

“O governador já assumiu o compromisso de fortalecer o combate às desigualdades sociais, promover a justiça social e gerar mais oportunidades para todos os goianos”, diz professor Alcides.Além dele, outras lideranças do Partido Social Cristão já declararam apoio a Marconi neste segundo turno, como os vereadores por Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, Rafael Gonzaga e Cláudio Everson da Silva e Souza, respectivamente. Ambos trabalharam diretamente na campanha de Vanderlan Cardoso, como coordenadores políticos em suas cidades. Em evento realizado no dia 10 de outubro, em Goiânia, o PSC oficializou o apoio à reeleição de Marconi

Petista com tucano
Segundo suplente de deputado estadual na eleição deste ano, o ex-vereador de Itumbiara, Gugu Nader (PT), também é mais uma liderança da oposição que afirma, publicamente, pedir votos para o governador. “Meu apoio não é movido por nenhum interesse particular. Acredito que Marconi é o mais preparado para conduzir Goiás nos próximos quatro anos”, relata.

Gugu Nader foi candidato pela coligação do ex-candidato a governador Antônio Gomide (PT). Na votação do dia 5 de outubro, ele conquistou 15.114 votos. Considerado uma das grandes lideranças políticas de sua cidade, o petista garante que está fazendo campanha por Marconi especialmente nos municípios de Itumbiara, Caldas Novas e Morrinhos. “Estou trabalhando pela reeleição do governador e tenho certeza que ele sairá vitorioso das urnas”, explica.

Sobre possíveis represálias vindas do PT, como expulsão da legenda, o petista adianta que ele mesmo já pediu desfiliação do partido. “Acredito tanto nas ideias de Marconi, que eu mesmo já pedi para sair do PT”, revela. Segundo ele, o governador é moderno e sensível ao que Goiás precisa. “Ele sabe administrar e conhece as demandas da população. É um grande líder”, elogia.

Questionado sobre os motivos que o levaram a não aceitar a posição do seu partido e apoiar a candidatura de Iris Rezende (PMDB), Gugu destaca que falta sensibilidade ao peemedebista para entender que a política é feita para todos. “Mesmo não precisando de mim, uma vez que acredito que a eleição de Marconi já esteja consolidada, ele me acolheu de braços abertos, coisa que o PMDB e Iris jamais fizeram”, sentenciou.

Nenhum comentário: