terça-feira, 14 de outubro de 2014

Presidente da Juventude do PMDB de Goiânia declara apoio à reeleição de Marconi


Denise Castro afirma que, em Goiás, o partido 
de Iris não tem diálogo com os jovens

A presidente da Juventude do PMDB de Goiânia, Denise Castro, declarou apoio à reeleição do governador Marconi Perillo nesta segunda-feira (13/10). Em reunião com o governador, Denise explicou que o apoio se deve “à valorização, ao espaço de debate político e de discussão de ideias” que Marconi e o grupo político que o apoia sempre deram e têm dado - com ainda mais ênfase nessa campanha - às juventudes dos partidos em Goiás.

“Acredito no PMDB, sou apaixonada pelo meu partido. Mas em Goiás, o PMDB não dialoga e nem apoia sua juventude”, afirma a dirigente. “A força da juventude é imprescindível e estratégica para qualquer projeto político e de governo. E, infelizmente, o PMDB de Goiás não ouve nem valoriza seus jovens”, acrescentou.

Denise Castro, que também foi candidata a deputada estadual pelo PMDB, disse que, apesar de todas as tentativas em colaborar com a apresentação de propostas para o segmento jovem, o governadoriável Iris Rezende “jamais procurou ou incluiu a juventude do partido nas discussões de propostas para os goianos” e que ele “ignorou” tudo que foi apresentado pelo segmento. “Nunca fomos convidados a participar de nenhuma reunião importante e decisória da campanha”, desabafou.

A jovem peemedebista afirmou que, enquanto isso, Marconi segue em sentido contrário ao de Iris. “A coligação do governador ouve, valoriza e inclui os jovens no centro decisório da campanha. Há ações e mobilizações específicas para os jovens. Com Marconi, a juventude tem amplo espaço de apresentação, divulgação e discussão de suas propostas, como se vê nas redes sociais e na criação do Comitê Digital. É esse espaço e essa valorização que buscamos”.

Segundo Denise Castro, sob o comando de Iris o PMDB demonstrou “ser incapaz de se renovar, de incorporar ideias novas e de ouvir as novas lideranças do partido, que têm muita vontade de participar das decisões, mas não é convidada a isso”. “Não houve uma ação estratégica por parte da juventude do PMDB porque não nos foi dada a oportunidade e o espaço necessários. O que os jovens peemedebistas pensam a respeito do Plano de Governo e das demandas sociais? A sociedade goiana não sabe, porque não nos foi dado o espaço para fazermos isso”.

Agradecimento
Marconi agradeceu o apoio e ressaltou que sua coligação está aberta ao debate de ideias para incorporar propostas e ações que possam melhorar a vida dos jovens no Estado. O governador citou iniciativas como os programas Bolsa Universitária, Bolsa Futuro e Passe Livre Estudantil, além da criação da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e o incentivo ao empreendedorismo como exemplos de que o PSDB e seus partidos aliados já vêm atuando e gerando resultados na promoção de políticas públicas para a juventude goiana.

“Não temos como pensar a política e o governo sem a participação efetiva e decisiva de nossos jovens. Temos que ter a capacidade de ouvi-los sempre, porque eles é que trazem a renovação para seguirmos inovando sempre, identificando e absorvendo as novas demandas sociais”, afirmou Marconi.

Nenhum comentário: