terça-feira, 28 de outubro de 2014

O Brasil Está Perigosamente Dividido Entre Sulistas e Nordestinos



Com o resultado das eleições e vitória de Dilma Rousseff, as redes sociais viraram um verdadeiro campo de guerra entre sulistas e nordestinos. 



Enquanto que no estado de São Paulo Aécio teve 64.31%, 15.296.289 (Quinze Milhões, duzentas e noventa e seis mil, duzentas e oitenta e nove pessoas. Em Pernambuco 70% dos votos foram para Dilma Rousseff. Até ai tudo bem, são diferenças ideológicas de uma democracia. 

Várias páginas com milhares de seguidores foram criadas com o objetivo de separatismo. Destaques para estas duas e
Não pode o povo do Nordeste querem que o povo de São Paulo pense ideologicamente igual a ele e virse e versa.

O que não pode é as diferenças ideológicas se transformarem em guerras pessoais com agressões verbais. 

Algumas pessoas, ainda movidas pelo calor da derrota, passaram a atacar e agredir o povo nordestino de forma generalizada, preceituosamente  e desrespeitosamente.

Não é desta forma que iremos chegar ao amadurecimento político e cultural para sermos considerados uma nação civilizada que sabe respeitas suas diferenças culturais, ideológicas dentro de um processo democrático.

Acredito que a discussão ideológica é pertinente, ela serve de amadurecimento para a democracia, mas a agressão não. 

Não será através das agressões e divisões de famílias que iremos construir um país melhor, mas sim através do diálogo e discussões saudáveis que iremos construir uma nação unida e forte.

É preciso ter sabedoria, as agressões só vão acirrar os ânimos e o Brasil estará seriamente ameaçado como nação. Os países do leste europeu acabaram se dividido em várias nações por causa da intolerância que não dividiu somente terras, mas dividiu famílias. 

Vamos debates ideologicamente a questão política, mas sem discriminação e sem agressões. Afinal somos todos brasileiros, nas vitórias e também nas derrotas.

O PT de Lula e Dilma está fomentando a divisão de classes sociais e a divisão regional do Brasil. Definitivamente isso é muito perigoso e pode mesmo levar o Brasil para uma dissolução como nação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Idiota! Tem eleitor do Lula no sul e viver numa democracia é isso! A criança mimada não pode ser contrariada que logo quer fazer birra!