sábado, 4 de outubro de 2014

No último hangout, Marconi reúne família para falar de futuro

Com as filhas e a primeira-dama, governador detalha propostas
e elenca prioridades para um eventual próximo governo 




O governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) participou do último hangout da campanha deste ano, na noite desta sexta-feira (3/10). Ao lado da mulher, a primeira-dama Valéria Perillo, e das filhas Ana Luísa e Isabella, o governador falou sobre os temas “família” e “futuro”, respondendo as mais diversas perguntas formuladas pelos internautas. Bem-humorado, o tucano brincou que tem ciúmes das filhas e da esposa. E citou qual seria o maior exemplo que um governante pode dar à sociedade: “A família é a base de tudo. Tudo começa de dentro das nossas casas”. 

De mãos dadas com as “mulheres de sua vida”, Marconi afirmou que não se importa com as acusações e ataques que recebeu dos adversários durante a campanha. “Até tentaram desconstruir minha honra, mas nada supera as obras e os benefícios que trouxemos para Goiás. Nosso trabalho foi reconhecido pelo povo que, definitivamente, aprova nossa governo”, explicou. A primeira-dama completou: “É como diz o ditado: ‘árvore que dá frutos sempre é apedrejada’. Já estamos com o ‘couro grosso’. Podem bater que não me incomodo. O tempo se encarrega de mostrar nosso trabalho e o que nós fazemos de bom em prol da população”.

“As críticas fazem parte do jogo político, da democracia. É natural a divergência de opiniões, é legítimo”, complementou o governador.  E ao responder à pergunta do que o marcou nesta campanha, Marconi relatou que foi exatamente isso: o debate, a discussão de ideias, a relação próxima que teve com a população. “É uma satisfação muito grande chegar ao fim da campanha maior do que entramos. No começo, nós tínhamos um número menor de apoiadores e de votos. Agora, crescemos, porque estivemos junto aos goianos, mostramos o que fizemos, apresentamos nossos projetos para o futuro e ouvimos as demandas da população bem de perto”, comemorou. 

Futuro
Sobre os desafios de Goiás para os próximos anos, Isabella elegeu a Educação como prioridade: “Mesmo tendo conquistado o 1º lugar no Ideb (no Ensino Médio), não podemos parar. É com escolas que ofereçam um ensino de qualidade que construiremos um País melhor”. Ana Luísa pediu apoio à juventude e investimentos em Esporte e Cultura, “áreas fundamentais para a formação básica do ser humano”. 

O governador exaltou conquistas do governo na Saúde, citando a Rede Hugo de hospitais como capaz de oferecer “atendimento de Excelência”, e a reconstrução de mais de cinco mil quilômetros de estradas. Falou ainda de Segurança Pública: “Vou iniciar uma verdadeira cruzada pelo País para que o Governo Federal seja mais participativo e feche nossas fronteiras para evitar a entrada das drogas”. Já Valéria se preocupou em defender a ampliação de todos os programas sociais, como Renda Cidadã, Bolsa Universitária e Restaurante Cidadão. 

Ainda sobre o futuro, o governador levantou uma importante questão que, segundo ele, será priorizada na próxima gestão. “A terceira idade, os idosos, vão receber atenção especial. A população brasileira está envelhecendo e temos que cuidar de quem ajudou a construir nosso Estado e País”, reconheceu. E seguiu explicando que, nos governos anteriores, a construção de creches foi o ponto forte - foram mais de 150 -, e que agora vai investir em mais oportunidade para os idosos. “Um dos nossos projetos é oferecer descontos no ICMS para empresas que reservarem vagas à terceira idade”, revelou. Além disso, garantiu que a modernização do serviço público estará no centro das atenções: “Implantaremos, em definitivo, a era digital em Goiás”. 

Intimidade
As últimas pesquisas indicam que Marconi será reeleito já neste domingo (5/10). No entanto, ao responder a um internauta, o governador afirmou, com cautela: “A jornada é cansativa, mas estou preparado para o segundo turno. Espero que dê certo; só de chegar a ele já é uma vitória. Nós fizemos um bom trabalho e espero que o povo confirme isso nas urnas”. A primeira-dama brincou: “Ah, não! Eu estou confiante, sim. Percorri todo o Estado e vi nos olhos do povo que Marconi fez um excelente governo, o povo vai saber reconhecer no primeiro turno”. As meninas concordaram com a mãe e demonstraram apoio ao pai. 

No final do encontro virtual, a família Perillo deixou um recado aos internautas. Do governador: “Agradeço a todos que participaram desta verdadeira inovação no contato com o povo que é o hangout. Agradeço a cooperação e parceria do povo de Goiás na construção deste projeto de governo. Valeu muito a pena tudo nessa campanha. Estou muito feliz”. Valéria pediu votos para a reeleição do marido e o elogiou: “Aqui está um homem de bem, de família, respeitoso e que faz muito por Goiás”. 

Isabella brincou dizendo que o pai é um “computador com coração”, afirmando que só quem o conhece sabe o tanto que ele trabalha: “Ele é fora do normal. Muito dedicado, sabe tudo sobre  Goiás. É nota mil e tem um coração gigantesco”. Ana Luísa, a caçula, revelou: “Meu pai acorda cedo demais e já cantando. Não deixa ninguém dormir com a cantoria dele, é engraçado demais”. E acrescentou: “É pela determinação que ele chegou aonde chegou. Confiem nele”.

Nenhum comentário: