segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Misael Oliveira: “Marconi, Além de Gestor Moderno, é Parceiro de Senador Canedo”


O prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira (PDT), trabalhou, no primeiro turno destas eleições, a favor da candidatura ao governo de Vanderlan Cardoso (PSB). Na última sexta-feira (10/10), Misael oficializou apoio à reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB).



A chegada do pedetista à coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás é importante não somente pela liderança que o prefeito, naturalmente, tem no município. Mas por administrar a cidade em que Vanderlan foi prefeito por dois mandatos. O socialista teve 69,4% dos votos. Misael garante que, a partir de agora, trabalhará dia e noite para convencer estes eleitores a votarem, no dia 26 de outubro, em Marconi Perillo: “O governador é um grande parceiro de Senador Canedo. É um gestor moderno e que representa o melhor para Goiás”. Confira entrevista:

O senhor diz que o governador é parceiro de Senador Canedo. Quais são estas parcerias? 
Marconi realizou obras importantíssimas na cidade. Obras que atendem às necessidades e aos anseios de todos os canedenses, como a duplicação da GO-403 (Goiânia – Senador Canedo) e GO-020 (Goiânia – Bela Vista). O governo do Estado também tem sido imprescindível no processo de regularização fundiária, entregando a milhares de moradores escrituras de suas casas.

Marconi ajudou a emancipar Senador Canedo. Como deputado federal, conseguido recursos e benefícios junto ao Governo Federal para a cidade. Como governador, não agiu diferente. Estamos juntos no segundo turno para ampliar e modernizar cada vez mais nosso município. Esta parceria entre prefeitura e governo do Estado ainda renderão mais e mais frutos, podem apostar. Por isso o apoio, porque acredito na sua capacidade inovadora, na sua visão de futuro, no seu projeto moderno para que o Estado cresça muito. Trabalho neste segundo turno para que ele seja reeleito governador.

E quanto à neutralidade de Vanderlan Cardoso? 
Ele tomou uma decisão pessoal e nós o respeitamos. Inclusive ele está até viajando. Em 2010, no primeiro turno, apoiei Vanderlan Cardoso. No segundo, votei no Marconi. Agora, faço isso novamente. Fiz um acordo com Vanderlan: se ele fosse apoiar o outro candidato (Iris Rezende, do PMDB), eu ficaria neutro e me limitaria a votar em Marconi. Mas se ele optasse pela neutralidade, eu iria para a campanha de corpo, alma e espírito como estou agora, ao lado do governador.

O senhor considerou apoiar Iris Rezende? 
Marconi é um governador jovem, moderno e que tem trabalhado muito. Nosso Estado nunca vivenciou tantos avanços como agora. Como prefeito de Senador Canedo, não posso apoiar outro candidato que não Marconi, que está levando o Eixo Anhanguera para a nossa cidade com a passagem a R$ 1,40; que está duplicando vias de acesso ao nosso município e proporcionando-nos tantos outros benefícios. É um motivo de alegria e regozijo poder reencontrar um amigo como o governador em uma campanha. Vamos ajudá-lo muito em Senador Canedo, estamos trabalhando diuturnamente para fecharmos, com chave de ouro, no dia 26 de outubro, a reeleição dele.

Acredita ser viável Marconi incorporar, no seu Plano de Governo, algumas propostas que foram apresentadas por Vanderlan?
Definitivamente, Marconi é um gestor moderno. Não vejo dificuldades de a coligação incorporar propostas que Vanderlan apresentou por meio do seu Plano de Metas para que nós possamos avançar ainda mais em Goiás. Podemos sim melhorarmos aquilo que já é bom. E porque não assimiliarmos boas ideias e bons projetos para a educação, saúde e, principalmente, a segurança? Em Senador Canedo, lancei um desafio para – em parceria com o governo do Estado – transformar nossa cidade em uma das mais seguras de Goiás, quiçá do Brasil. Pretendemos realizar um trabalho ostensivo com a implantação de uma Central de Monitoramento e com a transformação da Guarda Municipal em Polícia Comunitária para atuar em conjunto com a Polícia Militar. Também vamos intensificar o policiamento da zona rural.

Acredito que tudo isso só podemos fazer ao lado de Marconi. Com o outro (Iris Rezende) não acredito nessas possibilidades. O governador tem ideias mais arrojadas, é mais disposto. O outro representa o atraso, o retrocesso. Tem pensamos retrógrados. Nós sabemos o que o outro fez pela política em Goiás ao longo destes anos: perseguiu muito e o Estado não se desenvolveu o tanto que precisava. A partir de 1999, quando Marconi assumiu o governo, Goiás passou por um processo de crescimento e desenvolvimento em todas as áreas: do agronegócio, na industrialização, na vinda de usinas e de empresas que fizeram com que hoje, Goiás seja a bola da vez no cenário nacional. Com esse novo mandato de Marconi, teremos condições de colocar Goiás entre o 5º ou o 6º Estado do Brasil em crescimento e em qualidade de vida.

É possível, em Senador Canedo, transferir votos de Vanderlan para Marconi?
A nossa campanha será de casa em casa, com a realização de muitas reuniões. Vamos nos dividir em grupos e, a partir desse momento, reuniremos a nossa equipe com carros plotados, com muitos companheiros dispostos a trabalhar. Vamos mostrar a força do “45” em Senador Canedo, porque nós não vamos parar um dia sequer. Queremos fazer uma média de seis reuniões por noite, além de caminhadas a partir das 17 horas com companheiros de prefeitura, correligionários, diretores, representantes e secretários, enfim, com todos os nossos funcionários que acreditam nesse projeto e que estão conosco nessa luta.

Nenhum comentário: